Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lust 24/04/2024

Nove
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove" de Pittacus Lore é um livro que me deixou sem fôlego do início ao fim. Como fã da série "Os Legados de Lorien", estava ansioso para mergulhar novamente nesse universo repleto de alienígenas poderosos e batalhas épicas.
Em "Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove", somos apresentados a um novo personagem, o Número Nove, que possui habilidades incríveis e um passado misterioso. Acompanhar suas aventuras e descobertas foi uma experiência emocionante, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes.
Além disso, o livro aborda temas como amizade, lealdade e a luta contra o mal, o que torna a história ainda mais cativante. Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, e é impossível não torcer por eles em cada desafio que enfrentam.
Em resumo, "Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove" é uma leitura emocionante e viciante para os fãs da série "Os Legados de Lorien". Pittacus Lore mais uma vez entrega uma história repleta de adrenalina, mistério e personagens inesquecíveis. Recomendo esse livro para todos que buscam uma aventura eletrizante e cheia de reviravoltas.

Bynha.Ferreira 15/01/2024

É incrível como o Sandro arrumou um Garde super parecido com ele mais novo e tendo q lidar com o papel de ser a pessoa responsável. Não concordei com algumas atitudes do Nove, mas no geral eu gostei bastante dele.

TraumadaAyA 25/12/2023

Tudo tem que ser triste?
Eu pensei, depois de ler "os últimos dias de Lorien" que a participação do Sandor seria maior.. e poxa como eu tô triste e ao mesmo tempo quero muito continuar e ver o que mais essa história pode proporcionar!

Pq ainda não temos uma adaptação de tudo?

Mundo injusto ?

Alex Lerman 05/12/2023

Uma ou Duas Coisinhas Sobre a Culpa
A saga paralela de Os Legados de Lorien, oferece uma infinidade de informações sobre esse universo vasto.

Com Arquivos Perdidos: Os Legados Do Número Nove não seria diferente.

É interessante e contagiante ver o desenvolvimento de um personagem como Nove. Ele é primeiramente introduzido na série como apenas um sádico por luta (ou vingança, já que a linha é tênue), mas quando finalmente temos a oportunidade de rever sua história, conseguirmos entender todos os seus comportamentos.
Maddy e Sandor são um fardo terrível de culpa para se carregar. Mas o livro nos leva a pensar também, embora de sua maneira fantasiosa, como é desagradável ter de lidar com a responsabilidade de ter uma responsabilidade. É trágico e cruel carregar algo que nunca se quis.
E levando mais adiante, é algo pelo qual toda a Garde passou. Quando vamos de encontro com os demais Números, vemos nitidamente a diferença gritante entre estilos de vida!
Um, Dois, Três, Quatro, Seis, Sete, Oito e Nove, cada um viveu uma vida, mas ao fim, todos tiveram o mesmo fardo. E fardo, porque além de qualquer profecia ou encantamento, um destino não escolhido, é um fardo.
E o sentimento que temos que sentir por situações incontroláveis. Embora haja culpa, Nove a disfarça com força e dedicação. E claro, uma vingança prometida.
Além de tudo, é muito contagiante rever Sandor após Os últimos Dias de Lorien, mas pouco satisfatório visualizar a transformação da imprudência de sua juventude em protecionismo adulto!

E é assim que o livro se finaliza. Uma leitura rápida que se estrutura em culpa, vingança, esquecimento e fardo muito bem construídos numa fantasia que se perdura por diversas histórias cruzadas.

EverSonPluto 19/09/2023

Comecei a ler a saga em ordem cronológica tendo a primeira visão de tudo de Sandor, nesse agora tenho a visão de seu Garde (oito) com um Sandor agora mais velho e maduro e toda a relação que os dois criaram e inventaram para os outros que perguntaram. De todos os cepans Sandor pensou completamente o oposto dos demais: se esconder na multidão. Até funcionou por grande tempo.

Seguimos Oito em seu descobrimento de um primeiro amor depois de tanto tempo, quase 24 horas do tempo dentro de casa treinando, mas essa relação tem vários acontecimentos desastrosos que levou a história num caminho não tão bom

Danilo Neiva 16/05/2023

Nine's Legacy
Na saga principal eu não tinha entendido a personalidade do Nove e, através desse livro curto, passei a entender. O livro pelo pov dele é incrível, descontraído, de um jeito confiante e debochado. Mas mostra o lado sensível também, de alguém que foi traído e machucado, por isso ele é tão implacável na saga principal.
Queria conhecer mais dele e do sandor, tudo de antes dele se juntar ao N?4 na fuga da prisão.

Incrível como fica sempre um gosto de quero mais.

FelippeChristofaro 15/05/2023

Conheça Stanley
O número 9 é extremamente impulsivo durante a série toda, mas nesse livro tudo fica mais claro. Talvez pela idade pu pelas privações de ser um alien.

Poderia ser um capítulo do livro, somente para criamos alguma compaixão e empatia por ele.

Muito bom, recomendo ler ele assim que finalizar o segundo livro da saga.

Tati 06/04/2023

Vale a pena ler o livro! Nesse título o leitor e convidados a se aprofundar na vida do Número 9 em seu auge na cobertura, e depois na prisão mogadoriana até o encontro com o número 4

Manuh. 08/02/2023

Incrível...
É muito bom ver o ponto de vista do Nove, pq sério mesmo, sempre achei ele meio louco, mas agora tem um motivo. E ver um pouquinho mais sobre o personagem foi muito bom. Completando "lacunas" que fazem essa série ser uma das melhores que já li.

Nandavxr 27/01/2023

Píken desgraçado
Foi tão difícil ver o passado do nove, ver q na série principal ele é todo brincalhão e aqui mostrando o passado dele eu pude sentir todo o sofrimento q ele passou...

O nove concerteza é um dos meus personagens favoritos da vida ?

Mayara445 13/01/2023

O 9 sempre foi um dos meus preferidos, e adorei conhecer o lado mais humano dele.

Mesmo todos tendo histórias sofridas, é bom conhecer um pouco mias individualmente de cada um.

Ehkew 04/01/2023

Gostei desse arquivo, o Nove parece um personagem muito interessante e que vai entregar muito ainda nos próximos livros.
Só consigo imaginar ele e o Sandor como o Homem aranha e o Sandor o Tony Stark, eles dois passam tanto essa vibe meu Deus. Simpatizei.

Spoiler abaixo...

Obs: o que esses escritores têm contra adultos em? Daqui a pouco tô completando a cartelinha do bingo dos Cepan mortos.

dancingqunn 04/08/2022

nine
muito bom saber da história do ponto de vista do meu garde favorito!
sandor é um cêpan incrível, fico triste por ele :(
compreensível o jeito que o nove age por causa de tudo, agora é usar essa raiva toda em cima dos mogs!

karol 08/06/2022

Com esse livro podemos entender o que aconteceu com Nove e Sandor ao longo dos anos na terra.
O nove sofreu bastante e foi torturado pelos mogadorianos, dá pra compreender o jeito que ele pensa e age.
- e eu amo esse jeito irônico do Nove.

1 | 2 | 3 | 4 | 5