Fábulas Vol. 12

Mark Buckingham

Resenhas - Fábulas, Volume 12

Breno 14/04/2013

Virada de mesa
Fábulas, a essa altura, vocês já devem saber, é provavelmente o Game of Thrones das… fábulas. Rico, variado, fantástico, cheio de subtramas interessantes, personagens surpreendentes e falta de medo de arriscar. Bill Willingham é o cara, um dos mais interessantes roteiristas que já li.

O volume 12 inicia, talvez, uma nova "temporada" desta série genial. O Adversário foi derrotado, anistiado e agora vive a Cidade das Fábulas. Os sobreviventes da guerra choram seus mortos enquanto o império do Adversário desmorona e acorda novos e ainda piores seres malignos.

A guinada é radical e envolve morte de personagens queridos e uma mudança completa da Cidade das Fábulas. Mudança no sentido literal da palavra.

Luanna.Maba 26/10/2022

Ninguém do povo das Fábulas tem paz.
Algo muito pior foi libertadores por dois idiotas. Tá tudo um caos, tem mais gente partindo e tem muita coisa pra arrumar.
Ansiosa pra ver aonde isso vai dar.

Marieliton M. B. 31/05/2018

Despedidas e recomeços
A guerra acabou, será que agora as fábulas estão livres de todo o mal e viverão felizes para sempre? Pois é... parece que não. E os cidadãos da Cidade das Fábulas descobrirão isso da pior maneira.

Esse volume marca o recomeço de Fábulas. Como o próprio Bill Willingham diz em um texto no fim do encadernado, ainda têm muita história pra contar com essas fábulas que tem em mãos. E já de cara uma ameaça bem sinistra surge como sequela do pós-guerra.

Apesar de gostar bastante do traço do Mark Buckinham durante a série, sempre um outro artista desenha alguma história isolada de Fábulas eu costumo gostar. Michael Allred, que desenhou a história que abre o encadernado, tem um traço que combina muito com o tom da série. Por mim ele participaria mais.

E outro ponto marcante nesse volume foi a despedida do capista James Jean. E devo confessar que ele saiu deixando uma capa belíssima.

xblacky 31/01/2022

no volume passado, a guerra acabou, mas neste aqui um inimigo bem pior despertou, a vitória trouxe consequências bem pesadas pros personagens, tivemos uma perda bem triste.
neste volume tb foi a despedida do criador das capas James Jean.
uma pena, pois cada arte dele aqui poderia ser emoldurada.