Dragão vermelho

Dragão vermelho Thomas Harris




Resenhas - Dragão Vermelho


246 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17


Gladstonier 15/05/2020

Melhor que o filme
Pra quem é fã do Hannibal Lecter esse livro não traz muita coisa, mas tem uma história intrigante, mexe com a imaginação e traz situações surpreendentes, quando você acha que sabe de tudo, Thomas Harris te surpreende. Ótimo livro.
comentários(0)comente



Clau Melo 03/05/2020

Tenso...
Hannibal Lecter # 1. Achei o começo lento mas depois engrenou e a leitura ficou bem tensa. Terminei a leitura e assisti ao filme e também adorei! Ansiosa pelo próximo: O silêncio dos inocentes.
Recomendo!!!
comentários(0)comente



emmanuelle.pitanga 02/05/2020

Intrigante
Hannibal e sua mania de nos prender com sua sabedoria. Dragão vermelho está aí para nos mostrar que quando menos esperamos a vida nos surpreende, de uma maneira cruel óbvio.
comentários(0)comente



Lucas.Vinicius 13/04/2020

Eu já lê os três livros mas apesar da história ser otima com inclusive personagens diferentes do q estou acostumado mexeu muito com meu psicologico!!! É bem macabro mas em enfim flnd especificamente nesse livro eu gostei bastante dele personagens interessantes e mesmo ñ tendo muito espaço pro vilão mais cruel e inteligênte (quem sera?) eu gostei
comentários(0)comente



Paula Alessandra 08/04/2020

Mesmo conhecendo todo o enredo, eu não consegui sossegar até terminar de ler.
O Francis é um personagem bem complexo e bem construído também, fazendo com que você sinta tanto pena quanto desprezo por ele quase numa mesma cena. O conflito entre ele e o dragão por causa da Reba é bem marcante. Junto com o Will Graham, ele é o personagem com o psicológico mais abalado do livro.
Apesar de poucas, as interações entre o Will e Dr. Lecter foi um dos pontos altos do livro, mesmo sendo através de cartas. O Hannibal é um daqueles coadjuvantes que roubam a cena quando aparecem e aqui podemos ver o porquê disso. Will e toda sua forma estranha de pensar como um assassino despertou a curiosidade do Hannibal e também a minha, achei interessante seus pensamentos e todo seu conflito. Seu final me deixou um pouco triste.
comentários(0)comente



Theo 04/04/2020

Ótimo livro
Pensei que o Hannibal Lecter seria um destaque mas quase não aparece, ele está preso em uma clínica para doentes mentais. Will Graham pede sua ajuda para solucionar um crime mas como Hannibal está preso a maioria de suas ações se dá através de cartas.
A história é excelente, a investigação é bem detalhada, com muitas informações e não encontrei pontas soltas.
O ponto fraco do livro são os investigadores, Crawford e Graham são mal desenvolvidos (quem assistiu à série Hannibal vai se decepcionar com a caracterização), Graham é chamado pra resolver o crime sendo denominado como um gênio mas ele não faz grandes coisas, não vi nada de impressionante nele, inclusive ele pede ajuda a Hannibal que atiça mais ainda o assassino, o Dragão vermelho. Esperava mais desses dois.
O que eu mais gostei foi do assassino, Francis Dolarhyde é super bem desenvolvido, há capítulos especiais só para ele mostrando como ele chegou a essa personalidade doentia, por sinal são os melhores capítulos. Ele protagoniza várias cenas asquerosas, essa parte de horror do livro é sensacional, a mansão em que ele vive é assustadora e sua infância diz muito do que se tornou. Digamos que o Dragão vermelho carrega o livro nas costas, esse personagem monstruoso é uma criação realmente de aplaudir de pé.
O final, as últimas ~50 páginas, é magnífico e me surpreendeu.
JôConsul 22/07/2020minha estante
Oi Theo! Por acaso a versão que tu tem é essa da imagem? Estou atrás dela e não estou encontrando, poderia me dizer onde encontrou? Ou se tiver interesse em vender também...


Theo 22/07/2020minha estante
Oi, a minha versão é mais antiga, de 1981, a tradução é a mesma. Peguei da biblioteca do meu pai. Tem uma mais atual com a mesma tradução mas é edição de bolso, tem na livraria virtual.


JôConsul 09/08/2020minha estante
Pois é, só achei essa versão de bolso, mas queria essa outra...


JôConsul 28/10/2020minha estante
E por acaso tu não tem interesse em trocar ou vender?


D.Flores 05/03/2024minha estante
Já deu vontade de ler .... Correndo aqui pro PDF! Rs




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbs 30/03/2020

Bom...
A narração em primeira pessoa é uma coisa que me cativa, no entanto, o autor foca muito mais na investigação o livro inteiro, um pouco mais da metade do livro eu não queria mais saber, queria saber detalhes do dragão, afinal o que me causa curiosidade é o serial killer e como ele age, e sem contar o Will que tem uma mente fantástica e deveria ser abordado isso com mais riqueza de detalhes. Porém, eu adoro Hannibal desde a série e espero que ele receba a devida atenção nos próximos livros.
comentários(0)comente



Cabral 25/03/2020

Apesar de ter achado o enredo um pouco confuso, não sei se por conta da tradução ou por conta da escrita original do autor, a história é envolvente. Prever os é acontecimentos do enredo praticamente impossível e dá pra realmente sentir desespero ao virar das páginas em alguns momentos mais fortes. Aliás, despertar os mais variados sentimentos ao longo da leitura me pareceu ser um dom de Thomas, é possível sentir medo, nojo, pena, compaixão, terror, alívio, desprezo, tudo ao mesmo tempo. Com um desfecho inesperado, Dragão vermelho não foi exatamente o que eu esperava e nem entrou pra minha lista de livros favoritos, mas com certeza é uma leitura que vale a pena pra quem gosta do gênero.
comentários(0)comente



Lola 22/03/2020

Expectativa é uma m*
Esse livro não me surpreendeu, talvez a expectativa que eu carreguei tenha sido o meu problema. Li o segundo livro antes, anos atrás, e lembro de ter gostado muito. Já esse eu achei lento, enrolado no desenvolvimento e com um final um pouco clichê.

A história não é ruim, o vilão é diferente e não posso negar que ele tem um background bem desenvolvido, mas está longe de ser
carismático (chega nem aos pés do Lecter que, por sua vez, quase não aparece na narrativa).
Enfim, não odiei. E até posso ter ficado presa em alguns momentos, mas não achei tão brilhante. Talvez a culpa seja minha por ter esperado demais.
comentários(0)comente



Giorgia10 04/03/2020

Ótimo livro
Primeiro, não se assuste com o início do livro, esse é realmente o primeiro livro da "saga Hannibal".
O livro é bom, perdi um pouco da emoção de ler este livro por ter visto o filme antes.
Entretanto, se você não conhece a história, vale muito a pena ler.
Torby Frosty 04/03/2020minha estante
Li os 3 livros depois q vi a atuaçao do Anthony Hopkins, interpretando o Hannibal. Achei tao brilhante q tive q ler os livros ?




Paulo Silas 08/12/2019

No livro em que o notório personagem Hannibal Lecter é apresentado ao mundo, há uma excelente história psicológica de suspense que envolve por completo qualquer tipo de leitor. Ambientalizado num cenário de investigação policial, onde um serial killer segue ativo com seus planos enquanto a polícia busca por diversos meios para localizá-lo e capturá-lo, "Dragão Vermelho" é uma história que capta a atenção de quem lê do início ao fim, não possuindo momentos baixos. É o tipo de livro que não se larga, pois além de o enredo ser atrativo, a narrativa é enérgica e nem um pouco cansativa. Um excelente livro, portanto.

"Dragão Vermelho" conta a história de Will Graham, um ex-agente do FBI que se vê compelido por Crawford, seu antigo chefe, a voltar a trabalhar em um novo caso que vem incomodando a polícia. Por mais que tivesse se afastado de tudo após um episódio envolvendo Hannibal Lecter que quase lhe matou, Will não vê alternativa que não aceitar o encargo de auxiliar a polícia na busca do assassino em série que está a solta. O problema é que mesmo para Will, com seu método único e peculiar de análise de perfil criminoso, o desafio é grande demais, de modo que o que resta é consultar o famoso Hannibal Lecter para que se tenha uma espécie de auxílio que possibilite a captura da "Fada do Dente" - como fica conhecido o criminoso que está sendo procurado.

Thomas Harris constrói uma história de ponta em "Dragão Vermelho", justificando se tratar de um thriller psicológico referência que culminou em duas adaptações cinematográficas. Os personagens são trabalhados com esmero, principalmente no que tange a psique de cada um. Não é a toa que Hannibal Lecter e Will Graham possuem universos a serem explorados nesse âmbito, cativando os leitores ávidos por leituras desse tipo. O livro, como já pontuado, se situa num alto patamar do início ao fim: a história é boa, os personagens são bem construídos, o suspense permanece sempre presente de maneira não cansativa e as reviravoltas estão presentes no ponto ideal. Daí que os elementos da fórmula de um bom livro nesse estilo estão todos presentes, sendo "Dragão Vermelho" uma obra primorosa que merece leitura.




comentários(0)comente



etsilvio 28/06/2019

Bem morno
A história é até interessante, já a escrita, nem tanto. Não consegui me envolver com os personagens, e a dupla de investigadores, nem se fala... Vou deixar pra ler Hannibal num futuro.
Assis 29/03/2021minha estante
Eu também to achando o mesmo




Kakau 01/06/2019

Personagens:
Dr. Hannibal Lecter
comentários(0)comente



Gabriela Leite 14/09/2018

Fantástico
Por desconhecimento inverti a ordem e li primeiro " o silêncio dos inocentes", assim o segundo a ser lido foi dragão vermelho, mas não houve maiores problemas nisso.

O fato é que não achei que leria outra obra de Thomas Harris tão boa quanto "silêncio dos inocentes". Ledo engano, estou em dúvida sobre qual dos dois livros devo considerar melhor, ambos são incríveis.

Posso dizer que a desenvoltura do livro 2 é superior, porém o final do livro 1 é bem mais surpreendente.

Enfim, li 50 livros em 2018 e garanto que os acima citados, foram os melhores.
comentários(0)comente



246 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR