Phèdre

Phèdre Racine




Resenhas - Phèdre


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Marcos606 09/08/2023

Tragédia em verso de cinco atos de Jean Racine, inspirada na mitologia grega, a peça retrata o amor proibido de Phèdre, esposa de Teseu, por Hipólito, filho de Teseu e uma amazona.

Eurípides. dramaturgo grego, havia escrito essa história como Hipólito, peça de 428 a.C. A ação diz respeito à vingança de Afrodite, a deusa do amor e do desejo sexual, contra Hipólito, um caçador e esportista que sente repulsa pela paixão sexual e que, em vez disso, se dedica à virgem caçadora Ártemis.

Sêneca, filósofo romano escreveu sua versão em 54 d.C. Na peça Fedra, esposa do rei Teseu de Atenas tem intenso desejo por seu enteado Hipólito. Sêneca retrata Fedra como autoconsciente e direta na busca de seu enteado, enquanto em outros tratamentos do mito ela é mais uma vítima passiva do destino.

Ao contrário de Eurípides, Racine faz Phèdre morrer no palco no final da peça; ela, portanto, teve tempo de saber da morte de Hipólito. A personagem Phèdre é considerada uma das mais marcantes da obra trágica de Racine. Instrumento do sofrimento alheio, ela é também vítima de seus próprios impulsos, figura que inspira terror e piedade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ale 26/10/2022

C'est très intéressant la façon que la parole peut déterminer la mort d'une personnage. Parce que s'il n'a plus de voix, il est mort donc. J'ai aimé le ton dramatique de Phèdre quand elle avoue son amour.
comentários(0)comente



Manu 08/04/2022

Trabalho de escola né
Na verdade é um livro mto bom pra ser sincera, a história é uma tragédia grega então o final não é mto feliz. Mas ainda assim vale a pena ler, não é demorado nem grande e a leitura é bem fácil mesmo que seja mais antiga.
comentários(0)comente



Beatriz 09/04/2021

Une touche de drame et de passion
C'est une pièce classique très drôle, bien que ce soit une tragédie. Les monologues de Phèdre sont très drôles pour moi, car elle est très dramatique. Certaines scènes m'ont marqué comme la mort d'un des personnages, car c'est très tragique.
comentários(0)comente



Hannah Andressa Delgado 17/06/2020

Uma Phedra diferente da de Sêneca, baseada na moral católica.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR