Super-Homem (1ª série) nº 6

Super-Homem (1ª série) nº 6 vários

Resenhas - Super-Homem (1ª série)

Yujin 04/02/2024

Nessa revista, Superman, a liga da justiça e os novos titãs se jutam para enfrentar o novo Brainiac que controlava soldados de vários planetas numa tentativa de atacar a Terra. Temos também uma história um tanto bagunçada de Roy Thomas e Todd McFarlane da Coporação Infinito, um grupo de super-herois de uma Trrra paralela. A seguir, outra história da Legião dos heróis, onde está ocorrendo a reconstruçãodo mundo Weber,atacado por daxamitas. O vilão chamado Senhor Trovão ataca a todos legionários ao procurar o paradeiro de Ayla. Aparecem ao longo da história mais de 15 heróis da Legião.

Sra. Star Wars 28/11/2023

Superman gladiador - parte 2
Só de ter menos flashbacks inúteis como na edição anterior, e focar mais no confronto e rebelião contra o ditador eu gostei mais.

As ilustrações são muito boas e o superman com aquela roupa de gladiador é de me fazer desmaiar se eu estivesse lá ao vivo...

Depois tem mais duas histórias que não me chamaram a atenção. Uma é a continuação daquela do 'demônio', e a outra é um pouco confusa por se tratar de uma continuação sem o total contexto. Conheci um personagem novo que se chama Cavalo (membro da equipe Xeque-Mate, terminei e fui pesquisar sobre) e achei legal a referência ao 1° 007 contra o satânico dr. No

Sra. Star Wars 28/11/2023

Superman gladiador - parte 1
Sabe aquele episódio de liga da justiça (2001) em que o superman é obrigado a lutar até a morte em duelos no espaço, mas ele não quer matar ninguém. Tirando a participação da liga, o episódio é baseado nesse quadrinho.

Os desenhos são muito bons e as cenas na arena seriam mais legais se não fossem interrompidas pelos flashbacks daquele cara do culto religioso (que parte chata), eu só queria pular logo pra voltar ao confronto, e ele não acaba porque tem a parte dois.

Depois dessa história tem uma de um 'demônio' que eu não consegui passar da 3a página, e o quadrinho finaliza com um confronto da Mulher Maravilha x Mulher Leopardo, que no fim das contas não é muito memorável.

Então por conta desses detalhes, ele se torna um quadrinho mediano.

Burity 15/05/2023

Uma das piores da série
Arte péssima, roteiro fraco e clichê, até mesmo para a época. Neste período, as elseworlds mais curtas acabavam sofrendo muito, mas a clara escolha de artistas mais fracos e o roteiro são combinações péssimas. personagens mal explorados e com zero carisma.

Burity 15/05/2023

Uma abordagem diferente de tunel do tempo
A série elseworld é boa e sempre gostei muito de descobrir as diferentes formas de explorar os personagens da DC. O superman é sempre algo mais complicado apesar de ter várias versões que por vezes é repetitivo. Nesta temos um uso interessante, apesar do roteiro ser simplista e curto.

HARRY BOSCH 19/02/2023

A ameaça do outro mundo
Publicada pela primeira vez em Superman (1939) n° 301/1976 - DC Comics
Na Terra-2 — um mundo semelhante e paralelo ao nosso, em outra dimensão vibracional — o monstruoso Solomon Grundy chega à conclusão que, se existem dois planetas Terras, deve existir outro Solomon na Terra-1. E é para lá que o vilão vai, afim de terminar sua solidão e encontrar seu semelhante. Mas, para sua decepção, não existe nenhum "duplo" seu na Terra, e agora Superman deverá achar uma maneira de conter a revolta da criatura...

Lucas.Leal 28/04/2021

Fraco
Acho meio fraquinho, só uma histórinha besta que inventou uma desculpa qualquer para testar quem é mais rápido entre super e Flash.

Danilo.Almeida 28/01/2020

Uma historia interessante...
Nesse formatinho, o Superman apos lutar com Brainiac descobre um novo vilao chamado O Vingador...Para depois descobrir que esse ?vilao? é uma personalidade dele mesmo que a luta com Brainiac aflorou. Com isso ele se considera perigoso e vai pro espaço viver em exilio indo de planeta a planeta ate achar um que possa viver em paz sem as responsabilidades e medos de usar o ?manto do heroi?
Nessa HQ tem historias de outros personagem como o Desafiador e Mulher Maravilha.
Todas com arcos soltos que continua no proximo volume. Parece uma historia interessante, mas nao o bastante para me fazer is atras das outras edições desse arco.

Danilo.Almeida 08/12/2019

Bom...Mas a experiência pode ser melhor.
Esse formatinho possui duas historias, uma do superman e outra do Aço (Um personagem que ficou no lugar do Super quando ele estava ?morto?).

Na historia do Super, ele enfrente o SANGUINARIO, um cruel assassino de minorias e no decorrer da historia aparece mais dois inimigos: a HI-TECH, uma ciborgue e o Sanguessuga, uma especie de entidade de outra dimensão que influencia o caos e violencia (nao é definido mtu bem na HQ o que ele de fato é). Superman precisa salvar seus amigos e eliminar mais essa ameaça.

Na historia do Aço, o negocio envolve viloes com menos super poderes, mas com armas bem poderosas. Uma tematica mais voltada para oque se acontece nos guetos de Washington. Aço precisa evitar que aa armas que ele mesmo criou caiam na maos de gangues e pra isso precisa encontrar e destrui-las.

É um formatinho mensal, entao a historia se conclui, mas sempre com um grande cliff hanger para a próxima edição. Alem disso, sempre há referências a numeros anteriores.
Os desenhos estao muito bons e enredos sao simples, mas são legais.