Necrópolis

Necrópolis Douglas MCT

Resenhas - Necrópolis 2

Yohan.Barbato 14/02/2021

Evolução da trama e do autor
Em Necropólis 2, Douglas MCT evoluiu com escritor, construindo uma trama mais densa e profunda! A adição de novos personagens e dinâmicas, deixa a história mais rica e interessante! E não há como não se apaixonar pelos lycans! A batalha das feras, continua bem a história iniciada em Necropólis 1, ao mesmo tempo que trás os elementos necessários para uma continuação em um futuro livro 3!
Aguardo ansiosamente os próximos capítulos dessa história fantástica!
Stf 28/04/2021minha estante
Eu só li o livro um, mas eu amo

Yohan.Barbato 28/04/2021minha estante
É muito bom! O dois é uma do continuação muito boa, tem vários elementos bacanas!

Yohan.Barbato 28/04/2021minha estante
E agora é aguardar ele lançar o outros 4 livros da obra que tá parada a muito tempo kkkk

Stf 28/04/2021minha estante
Sim sim, eu tenho, só não tive tempo pra ler ainda

Stf 28/04/2021minha estante
Ainda tem tudo isso pra sair? Mds

Calma, é só aguardar ele lançar, to esperando faz uns 7 ou 8 anos

Kkkkkkkkk

Douglas MCT 10/11/2021minha estante
Fico muito feliz com seus comentários, Yohan! Bom saber que gostou tanto. Queria avisar você e a Stef, que o terceiro (e penúltimo livro) foi finalizado e será lançado em março de 2022. Está em revisão nesse momento -- e toda a coleção receberá novas edições também. Agora falta pouco. Obrigado! :)

Yohan.Barbato 18/04/2022minha estante
Aguardo ansiosamente\0/ e vou ficar de olho!

Assis 11/04/2013

Aqui não há espaço para o medo.
Em Necrópolis 2 – a batalha das Feras, nosso protagonista, ao contrário da aventura anterior em que ele vai voluntariamente à Necrópolis, precisa voltar para “fugir” dos asseclas de Astharot, um poderoso ser que tanto quer sua morte.
Em meio a essa nova jornada, Vipero continua sua busca por seu irmão. No caminho, novos contatos serão feitos e velhos contatos serão reencontrados. A dor e o sofrimento serão apresentados a ele de uma maneira que ele ainda não havia experimentado. Medo e coragem se confundem diante de seus olhos; e em meio ao calor dos acontecimentos, ele precisara amadurecer.
Morte e vida são exultadas de uma forma incrível na narrativa do capitulo que dá titulo a essa espetacular continuação de Necrópolis. Feras batalham por seus domínios e suas crias. Uma luta não apenas por poder e território, mas pela sobrevivência e pela honra.
Douglas nos leva por uma narrativa limpa e sucinta. A cada ponto ele deixa claro o que quer mostrar em sua história. Com capítulos na medita certa e diálogos de fácil compreensão, ao mesmo passo que possuem sua “complexidade” dentro de seu contexto.
Batalha das feras tem ainda um desfecho instigante, deixando o leitor curioso para o que virá a seguir.

Mari 22/12/2012

Em Necrópolis 2 – A Batalha das Feras, Verne Vipero retorna ao mundo dos mortos, um ano após os acontecimentos do primeiro livro. Além de sua busca por Victor, desta vez está sendo perseguido pelos servos de Astaroth, enquanto há uma guerra prestes a eclodir em Necrópolis – entre duas raças poderosas, os lycans e os gnolls.

Novos personagens são introduzidos e o leitor entra em contato com as duas raças inimigas – possibilitando, até, a escolha de um dos lados. A história é contada por muitos pontos de vista, o que considero algo positivo, pois assim o leitor pode se sentir ‘’dentro da história’’. É revelada a história de personagens do primeiro livro, de modo que aparecem no segundo volume.

Encontramos um Verne mais maduro e menos cético – é fácil notar a evolução do protagonista quando se compara o primeiro e o segundo volumes. As artes internas do livro e capa, feitas por MJ Macedo, são tão belas como no primeiro livro da série. No entanto, notei erros de ortografia – um possível problema de revisão, mas que não prejudica em nada o entendimento da história. Além disso, somos guiados por novos lugares de Necrópolis, como Christopher Paolini (e tantos autores de fantasia) faz na série Eragon.

Uma coisa que tem me chamado a atenção desde o primeiro livro é a enorme variedade de raças e de lendas existentes em Necrópolis. Douglas MCT não se perde em meio a tantos personagens; pelo contrário, ele consegue articulá-los com maestria, não deixando nenhum ‘’para trás’’. Acredito que o autor pesquisou muito antes de escrever esta obra.

Desse modo, posso dizer que Necrópolis 2 me surpreendeu, tão ou mais que o primeiro livro. Admiro autores que conseguem criar novos mundos, e Douglas está entre eles. Assim que abrimos o livro, somos apresentados a um prólogo curto e chocante, sombrio, baseado em uma história infantil bem conhecida.

Preciso dizer que recomendo?