O Dragão Negro

O Dragão Negro Patricia Ryan, P.B. Ryan, Pamela Burford

Resenhas - O Dragão Negro

Eu 10/07/2012

A história de Luke de Périgeaux e Faithe de Hauekleah.
Dizem a Faithe que seu marido foi feito prisioneiro e morreu em batalha, então é obrigada a aceitar um casamento de conveniência com Luke de Périgeaux, o temível Dragão Negro, um homem bruto, cruel e sem misericórdia, pelo menos é o que ela pensa... Até o conhecer.
Apesar do desprezo mútuo inicial Faithe e Luke descobrem uma paixão inesperada e que pode abalar seus mundos.
Luke acha que cometeu um terrível pecado e teme que se Faithe descobrir o que fez... Isso pode fazer com que perca sua amada e seu coração para sempre. Mas o que fazer quando a culpa o consome de dentro para fora a cada mentira que conta a ela?
Se você gosta de romances bem escritos com toques repletos de paixão, você vai gostar muito desse livro!

Quer ver outras resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Jois Duarte 09/05/2012

Quando seu marido é declarado morto, Faithie não tem outra saída a não seu casar-se com um homem de reputação duvidosa... ou isso ou perder a propriedade que pertence a sua família há séculos. É uma mulher forte e apesar de casada sempre cuidou dos assuntos referentes a propriedade.

Luke é um homem cheio de traumas por conta de sua reputação: no campo de batalha tem o comportamento de uma besta, não sobra um inimigo... mas esse comportamento é consequência do vício. Usa umas ervas que o deixam fora de controle e daí vem o seu desempenho nos campos. Não lembra de nada do que fez enquanto esteve sob o efeito das drogas, tudo o que sabe é o que os companheiros lhe contam... coisas nada boas!

No começo Faithie e Luke vivem aos trancos e barrancos e qualquer ação ou palavras é motivo para desconfianças, mas aos poucos tudo muda com a convivência: ela percebe que ele não é nada do que contam, nunca o viu se comportar mal com alguém...chega a conclusão de que Luke é bom, justo, trabalhador e não merece a fama que tem.

Apesar de todo o carinho que Faithie demonstra, Luke tem medo, pavor, de perder o controle com ela... e tudo piora quando é acusado do assassinato do primeiro marido de dela.

Não espere descrições lindas. Tudo é muito bem relatado, mas muito cru, desde as cenas de violência até o pouco contato com higiene... E, apesar disso, temos um Luke FOFO! No começo um vilão, depois um mocinho LINDO! A história é ótima, comecei e terminei no mesmo dia!

~> Morri de rir com Alex, irmão de Luke.

Nana 11/12/2010

Quando o marido de Faithe é declarado morto numa batalha, ela é forçada a aceitar o pedido de casamento de um infame guerreiro normando, o Dragão Negro. Apesar do desprezo mútuo inicial, Faithe e Luke descobrem uma paixão inesperada... Uma paixão que é posta à prova quando Luke é acusado de ser o assassino do marido de Faithe.

Se você gosta de romances medievais, ou de histórias nos moldes de A Bela e a Fera, ou se gosta simplesmente de um romance bem escrito e com fortes emoções, então, definitivamente, vale a pena ler este livro!

(Leonice Pompônio)

Natiii 13/08/2010

A maravilhosa história de Luke de Périgeaux e Faithe de Hauekleah
Luke acha que matou o marido da Faithe por causa de uma prostituta,com isso ele passa a ficar atormentado,pq se Faithe(agora sua esposa) descobrir isso ela o rejeitará...
O mocinho passa gde parte do livro angustiado.No entanto qdo ele descobre o verdadeiro motivo da morte do marido da Faithe,ele consegue enfim deixar seus demônios de lado.
A mocinha é uma pessoa integra e nao lembra em nada uma castelã.. Ao contrário do que ocorre nos livros,o vilão nao é um homem apaixonado pela mocinha,e sim um servo que tem a mocinha como filha dele.

luzuanon.appromances 11/06/2010

Dá uma peninha do Luke, o coitado é cheio de traumas, é acusado injustamente por um crime. Achei a Faithe uma mulher de personalidade forma e que sabe o que quer da vida, sem contar das cenas HOT.Adorei este livro...rsrsrsr mas um ...Oh my god! esse faz parte da série da Família Perigueux e lá vamos de novo em busca dos outros.

Oi, vim lhe convidar a visitar meu blog, e se gostar deixe um comentario e ficarei feliz caso se torne uma seguidora.

http:http://www.apaixonadaporromances.com.br

Nana 17/11/2009

gostei muito desse livro faithe a mocinha é uma mulher com um personalidade forte e comanda as terras onde mora mas esta viuva e vai casar como temido dagrão negro o mocinho q naum queria muito se casar naum mais ai é aquela coisa ele se sente atraido pela mocinha mas temmedo q ela naum quer ele pela reputação mas como decorrer da historia vc percebe q o temido dragão negro é um fofo cheio de traumas do passado mas q fala q ama ela muito e ela tbm ama ele mas tem um doido la q faz de td pra atrapalhar a felicidade do casal o livro tava acabando eu tava aguniada achando q o final ia ser triste mas ainda bem o final é otimo
o q é legal é q ele nunca tinha chego ao climax e qd aconteceu com a faithe ele fica espantado com isso querendo fazer de novo ele naum era virgem mas fazia por fazer e a mocinha ensina ele direitinho
agora o mocinho tem um irmão o alex q é otimo e adora ficar se divertindo com duas gemêas la
naum vejo a hora de lera historia do alex

escrevi pra dedéu

Cris Paiva 27/10/2009

Nossa! Li o livro numa sentada! To até meio zonza... kkkkk

No começo, confesso que não achei o mocinho do livro, lá muito mocinho, ele estava mais para vilão da história!
O mocinho é um viciado, e quando tem as crises causadas pela droga, fica doidão e sai cometendo atrocidades. No meio de uma dessas crises, ele comete um crime e isso o deixa abalado.

Depois de um tempo, recolhido em contemplação ele se casa com a mocinha, mas não se esquece das loucuras cometidas nos campos de batalha e morre de medo de perder o controle com ela. Tão fofo...

Gostei do livro e principalmente da autora! Ela não tenta poetizar a Idade Média e nem as guerras. Ela trata esse periodo historico com propriedade. Dá para perceber que a autora fez pesquisa e sabe do que está falando, o que torna o livro imensamente interessante, ainda que não seja para todos os gostos. Ou seja, se vc gosta de livrinho meiguinho e fofo, é melhor nem pegar esse pra ler!
Érika dos Anjos 28/10/2009minha estante
Gostei da descrição, flor! Vai pra lista! beijossss

Caroline Rejane 28/10/2009minha estante
Como eu não gosto SÓ de livrinho meiguinho e fofo já peguei esse e tá na pilha!

hahaha

Cristine 28/10/2009minha estante
viciado em que???

kkkkkk

Edna 25/04/2013minha estante
ESTOU COM DOIS LIVROS DE P. RYAN PRA LER E AMBOS PARECEM BONS, ESTOU ANCIOSA.

Tonks71 02/05/2009

O melhor da família Perigueux
A série Perigueux Family (Família Perigueux) consiste de dois livros:

* Secret Thunder (1997) - O Dragão Negro - Luke Perigueux
* Wild Wind (1998) - Lobo Solitário - Alex Perigueux

Tenho uma preferência por este livro da Família Perigueux.Ele é bem melhor que o Lobo Solitário.

Luke e Alex são cavaleiros do rei Guilherme. Luke Perigueaux luta em busca da recompensa em propriedades que o rei o presenteará por serviços prestados.

Ele é o Dragão Negro, nome recebido devido ao seu comportamento animal no campo de batalha. Porém esse comportamento não era porque gostava de sua vida de armas ou porque lhe era natural, como era para seu irmão, Alex, mas sim porque, não aguentando mais matar nas batalhas, usava um tipo de droga para conseguir lutar.

Viciado, sempre após os confrontos armados ficava meio louco e num desses episódios, num casebre com uma prostituta, acontece algo que irá o perseguir no futuro.

Bom livro!