O Amor de Ariel

Resenhas - O Amor de Ariel

Paula Juliana 23/01/2014

Resenha: O Amor de Ariel - O Diário de Milena Liebe - Denir P. M. Júnior

''Comentário do Autor:
Você já imaginou um mundo onde o amor fosse tão forte, tão verdadeiro e puro, que a falta de um parceiro o mataria? Com essa história eu quis ultrapassar a barreira do aceitável, brincar com as nossas concepções e do que achamos correto.''

Esse livro me fez rever o conceito de utopia. Nunca tinha lido uma história que fosse criada uma sociedade simplesmente e maravilhosamente PERFEITA. Achava que não iria gostar e que esse tipo de história não poderia trazes nenhum tipo de reflexão e criticas, diferente das distopias. Afinal...Não é o mundo ideal e maravilhoso? NÃO poderia estar mais enganada. Com o Livro O Amor de Ariel do Autor Denir P. M. Júnior descobri que pode sim haver reflexão, críticas e muito aprofundamento em um Utopia.

'' Você não esta numa missão suicida. Está numa missão de libertação.''

O Autor cria literalmente planetas perfeitos. Onde valores como amor, amizade, companheirismo ganham outro significado. Denir brinca como ele mesmo falou com nossas concepções. Coisas que para nós não seriam legais e politicamente corretas no mundo dele são. E além de fazer o leitor refletir e faz a gente encarar aquilo sobre outra perspetiva, de uma forma bonita e pura.

'' Ninguém acreditou em você da mesma forma que não acreditaram em mim. As adversidades que o homem passou e está passando nos tornaram céticos e cegos. Quanta coisa deixamos de ver e acreditar.''

Nessa Obra não encontraremos sexo explicito, não encontraremos um grande vilão. Encontraremos valores bonitos, uma história bem amarrada, fluída e uma leitura muito rápida e gostosa. Quando acabei o livro confesso que tive que parar e pensar, formar uma opinião sobre ele. Como disse algumas coisas abordadas pelo autor em nossa sociedade não são aceitas e fáceis de entender. Porem a forma que é construida a história junto com os comentários do Autor ao longo do livro e a narração de Rodrigo nosso personagem principal fazem que tenhamos uma aproximação com o pensamento do autor e nos faz entender e compreender esse personagem e essa sociedade para lá de ideal. O amor de Ariel é simples, bonito e puro. Esse povo não tem maldade nem pensamentos ruins e egoístas, eles não sabem o que é isso. Posso dizer por fim que os Sekvens me conquistam.

'' Comentário do Autor:
Muitas vezes tomamos decisões que nem mesmo nós entendemos. As vezes impensadas, outras pensadas em demasia, outras corretas, já outras...A vida é repleta de decisões e de acasos tornando difícil prever o futuro.''

Tudo começa com Rodrigo. Ele conhece uma moça e se apaixona a primeira vista, somente a olhar para seus olhos. Essa moça é Ariel. Ariel morre - Isso não é spoiler, está na sinopse - e Rodrigo cria uma obsessão (ao meu er!) por Ariel. Esse amor o consome por 60 anos e Rodrigo sai em uma missão no espaço em busca do que deseja. Vale ressaltar que o livro se passar no futuro. O tempo de vida do ser humano é diferente, as concepções são diferentes e a nossa tecnologia é muito maior. O livro é como se fosse um grande relato de Rodrigo, ele contando sua história e o que está vivendo para alguém, em forma de diário, cartas e no fim entendemos o porque disso.

'' Você se apaixonou por mim. Um amor forte, inocente e puro. Por isso olhei em seus olhos. O amor que você carrega em seu coração é um amor puro.''

Gostei muito dessa história. Achei ela diferente, comovente, pura e refletiva. Me fez olhar para algumas coisas com outros olhos e posso dizer que comecei o livro com um pensamento e terminei com outro. Espero que leiam e descubram o Amor de Ariel!

''Comentário do Autor:
Quantos de nós somos pegos amando corações que não nos pertencem. Paixões e amores que acreditamos não poder viver. Será mesmo? Complicamos coisas simples, por egoísmo e medo. Somos escravos de nós mesmos e da sociedade. No futuro, a liberdade é apenas um sonho, uma mentira que cultivamos.

Paula Juliana.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Paula Juliana 07/02/2014minha estante
Resenha Postada no blog Overdose literária!
Link: http://overdoselite.blogspot.com.br/

RenataSara 19/10/2012

Minha Opinião:

O Amor de Ariel conta a historia de Rodrigo, um capitão de uma aeronave que esta em uma missão no espaço. O livro se passa no futuro, exatamente em 4.025, Rodrigo embarcou junto com sua tripulação em busca de um amor, um amor intenso que o fez largar tudo.

No começo do livro, vemos que Rodrigo esta contando em um diário tudo que se passou com ele, contando sua história e suas aventuras em busca do amor.

No começo do livro, Rodrigo nos conta como conheceu Ariel, ela estava em um navio junto com seu companheiro, quando conheceu Rodrigo, no começo achei que o livro se desenvolveu rápido demais, sem muitas explicações, foi difícil acreditar que o Rodrigo se apaixonou tão rápido pela Ariel, assim que a viu, imaginei que fosse somente um encantamento e não amor.

“Eu não posso contar a verdade, não posso contar que o único motivo é uma ínfima esperança de ver novamente uma jovem, a qual vi morrer. Contar-lhes que eu os trouxe aqui por amor a alguém que morreu há 60 anos. Sessenta anos apaixonado por uma mulher com quem tive contato por algumas horas.” Pag. 17

Em uma das paginas do livro, o autor conta que na série da Milena Liebe conhecemos mais seu mundo e sua historia, porem como não li a sequencia, achei que não conseguiria desenvolver a leitura, mas me enganei.

A narrativa flui de forma rápida, e aos poucos vamos conhecendo os personagens. Rodrigo esta em uma viagem espacial em busca de um amor diferente do amor carnal que conhecemos, nessa viagem ele leva consigo alguns amigos que gostei muito, principalmente da Mel que é apaixonada por Rodrigo há anos, mas vê que ele não lhe da bola, sem ela saber que ele esta apaixonado por outra pessoa e Renata (nome lindo né? rs) que é uma órfã que o Rodrigo resolve ajudar.

O amor que nasce entre os três é lindo e puro, são amores diferentes e é isso que o autor tenta nos passar, que podemos amar pessoas de formas diferentes, amar varias pessoas, sermos simples, que assim conquistaremos muito. E esse é o grande lema dos Sekvens, um povo que mora em uma planeta desconhecido pelos humanos, com tecnologias avançadíssimas e uma cultura rica, onde todos se respeitam e se amam.

Eles são puros de coração, não veem maldades uns nos outros, se respeitam e tem uma ligação extremamente forte com todos da sua espécie, como se eles fosse um só, o que na verdade são, pois todos conseguem sentir o que a outra pessoa sente, eles estão ligados pela alma, e somente quem tem tanto amor no coração, que é puro, consegue sentir essa ligação.

" - Você não entendeu, você vai morrer se for com ele!
- Vou morrer sem ele. Melhor morrer com ele." Pag. 30

Gostei muito da forma que o autor abordou o amor, e de como ele pode ser simples, ele visualizou um mundo sem brigas, guerras, ganancia, mortes, ciúmes e dor. Um mundo diferente, mas que pode ser alcançado, basta nós nos darmos conta que amar o próximo, é amar a nós mesmos.

Ao terminar o livro, entendi porque Rodrigo se apaixonou por Ariel, e de como seu destino era encontra-la, para que ele mesmo pudesse se encontrar e viver uma vida plena e com muito amor.

Recomendo a leitura de O amor de Ariel, para todos que querem refletir sobre nossas atitudes, para quem quer conhecer outras formas de amar, conhecer um universo diferente do habitual e se aventurar junto com um amor que atravessou as galáxias.

Mais resenhas em: amordelivros.blogspot.com

cotonho72 15/10/2012

Muito bom!!!
Nesse livro temos a história de Rodrigo, um notável capitão que ultrapassa todas as barreiras do espaço para reencontrar seu grande amor, Ariel.
Eles se conhecem rapidamente em uma viagem espacial comandada por seu pai, contudo, a nave teve problemas e Ariel deu sua vida para salvar a todos.
Inconformado com a perda, Rodrigo chega a fazer tratamentos psicológicos, mas nada adiantava, pois o amor que sentia era tão profundo que nada podia curá-lo.
Rodrigo então decide criar uma nave que nunca havia viajado tão longe no espaço a fim de encontrar sua amada, contudo, a verdadeira razão de sua criação foi escondida de toda tripulação.
No decorrer da viagem Rodrigo se aproxima de Mel, uma jovem que sempre amou Rodrigo e descobre que também a ama, passam lindos momentos juntos, mas a tragédia novamente se repete, Mel arrisca sua vida para salvar a nave que também teve problemas.
Ocorre que eles não sabiam que não estavam sozinhos, os Sekvens sempre os acompanharam, Rodrigo os encontra e descobre uma forma de vida muito superior a dos humanos e realiza seu maior desejo, reencontra Ariel.
A história não para por aí, após encontrar os Sekvens, Rodrigo também conhece outros povos e situações surpreendentes e emocionantes acontecem.
O livro possuí uma mensagem importante, ressalta a simplicidade do amor, bem como, o destino que a terra terá se a recursos naturais não forem preservados.
A leitura flui bem e o livro desperta curiosidade até o final.
Um livro recomendado!!