1001 Músicas para Ouvir Antes de Morrer

1001 Músicas para Ouvir Antes de Morrer Robert Dimery...

Resenhas - 1001 músicas para ouvir antes de morrer

Rodrigo 28/12/2021

Bom guia de referência
Foi lido aos poucos, enquanto ouvia as músicas. Foram quase dois anos até completar a saga.

Muitas músicas não se enquadram no meu gosto musical, mas ouvi mesmo assim para entender o motivo de estar em uma lista dessas.

Muita porcaria, mas muita coisa boa também.

Paulo Catarino 03/08/2021

Ótimo para revisitar com frequência
Adquiri o livro e lia histórias de artistas que eu não conhecia. Muitos casos foram curiosos, mas confesso que não estava me conectando por não ter escutado a música. Decidi fazer o contrário, e após conhecer as faixas descritas, era mais interessante saber o que estava por trás. Uma ideia interessante é marcar as que você já conhece para que depois tenha escutado de fato todas listadas.

Vale a pena ler tudo de uma vez? Sinceramente acho que não. Mas como a música está no nosso cotidiano, muitas vezes você vai consumir algumas citadas no livro e quando revisitar a obra, vai notar que agora sim você conhece sobre o que eles estavam falando. É interessante neste ponto.

Eric Calado 18/04/2015

Aleatório
Não que eu esteja diminuindo o trabalho feito, que por sinal, é uma obra sensacional.
Mas a parte boa desse livro é fazer o seguinte: abrir uma página aleatória por dia ou quando poder e escutar a primeira música que você avistar. Com certeza é mais empolgante do que ler tudo e não sabe do que se trata.
A parte ruim é não dá pra levar na mochila devido ao seu peso.
Nelita 20/06/2016minha estante
Eric, isso é exatamente o que eu faço!!!! Abro aleatoriamente e ouço uma música qualquer; caso já seja minha conhecida, ouço com outros "olhos" associando a leitura da resenha e depois, escolho outra! Muito legal!

Nicole 16/11/2013

Divertido
É legal para conhecer músicas novas, e tbm para ouvir aquela música clássica que você tanto ama mas que está perdida na sua memória por causa de tantos novos hits de nossa década. muito bom