Meu Hamster é um Gênio

Meu Hamster é um Gênio Dave Lowe

Resenhas - Meu Hamster É Um Gênio

Fernanda 13/11/2012

RESENHA: Meu Hamster é um Gênio
CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-meu-hamster-e-um-genio-dave-lowe.html

Resenha: Primeiramente quero dizer que achei o livro muito fofo, diante de uma diagramação super bem bolada. Quando via as fotos do livro na internet não imaginei que de fato ele fosse mordido na ponta. Agora, eu fico pensando como eu não tinha notado realmente. Talvez não tenha prestado a devida atenção ou simplesmente pensei outra coisa, então imaginei a minha surpresa diante do livro em mãos. Achei super criativo. Vale ressaltar que o livro é infantil e apresenta páginas com uma dinâmica super empolgante.

Em Meu hamster é um gênio conhecemos a família Travesso Ben, Lucy, Mamãe, Papai e Cheiroso. De inicio, conhecemos um menino inquieto e super encrenqueiro. Sua diversão e aprontar muito com a irmã e por esse motivo já possui um longo histórico de castigos. Imaginem enrolar a irmã com fita adesiva em sua cama. Pois é...e o castigo dessa vez será cuidar de um animal de estimação para o menino cuidar e ver se consegue ter mais responsabilidades. Então, logo todos conhecem o mais novo integrante da Família Travesso, que veio a se chamar Cheiroso ou seria Jasper Bumbum Cheiroso?!!
Bem tentou se divertir com ele, mas viu que o animal só queria dormir, então percebendo que não tinha mais nada para fazer, resolveu fazer a lição de casa.

E então, com muita má vontade, tirei o livro de matemática da mochila e encarei a primeira questão do dever. Logo de cara já comecei a ficar meio...confuso. Cocei a cabeça. Esfreguei o queixo. Por fim, li a questão em voz alta, como vi meu pai fazer algumas vezes com os enigmas das palavras cruzadas (embora sem muito sucesso). Pg. 19

Ju 10/02/2013

Meu Hamster é Um Gênio
A primeira coisa que eu preciso dizer é que é bem difícil a gente ver por aí um livro tão lindo!! Mostrei meu exemplar para várias pessoas, e não teve ninguém que não se apaixonou. A mordida que vocês estão vendo na capa não é um desenho com fundo branco, é uma mordida mesmo!!! O hamster resolveu aprontar e comer só uma pontinha do livro! rs...

A diagramação de Meu Hamster é Um Gênio é tão absurdamente fofa! *-* As ilustrações são um show à parte, muito lindas, e combinam totalmente com a história.

Ben mora com o pai, com a mãe e com sua irmã Lucy. Irmãos sempre aprontam, obviamente. Mas como a Lucy faz pedidos sem noção que uma mãe nunca acreditaria que foram realmente feitos por ela, acaba sobrando pro Ben. Ele perde todos os seus eletrônicos, e a mãe lhe faz um desafio:

"- Você já tem nove anos, Ben - disse ela, com firmeza. - Idade suficiente para ser responsável. Se você me mostrar que pode realmente tomar conta de algo, aí então poderá ter as suas coisas de volta."

E é assim que Cheiroso entra pra família. A mãe o compra num pet shop e o entrega a Ben, com esperanças de que assim ele aprenda a agir com mais seriedade. Mas, já na primeira noite, o garoto percebe que não tem em seu quarto um hamster qualquer... o dele fala, e se mostra muito sabido... mais que isso: ele parece ser um gênio!!

Que menino não pensaria que seria muito mais fácil perguntar as respostas do dever de matemática para o hamster que está do seu lado, do que continuar estudando aquela matéria que não fazia o menor sentido pra ele? Não o Ben. Ele aproveita a presença de Cheiroso pra fazer suas tarefas de forma muito mais fácil e rápida.

Mas claro que isso chega ao fim... e o garoto vai aprender do jeito mais difícil que trapacear não é uma opção. E que é muito gratificante realmente conseguir entender o que estuda na escola.

O mais legal é que Ben aprende a confiar em si mesmo, e descobre que é, sim, capaz de aprender o que quiser.

Já imaginaram um hamster dando aulas de matemática? Vocês terão a oportunidade de ver nesse livro! Um hamster mal-humorado e que não dá explicações, mas que é muito eficiente no desempenho dessa tarefa! rs... Ele e Ben formam uma ótima dupla, e eu espero que vocês gostem deles tanto quanto eu!

O livro é o primeiro de uma série, os outros volumes são:
- Meu Hamster é Um Astronauta - com publicação prevista para 03/2013;
- Meu Hamster é Um Espião.

Uma leitura bem rápida e divertida! Um presente perfeito para qualquer criança.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-premiada-meu-hamster-e-um-genio.html
Paula Zawatski | @paulazawatski 11/02/2013minha estante
own, então é um presente perfeito para qualquer criança? me declaro criança hahaha
sou apaixonada por livros de ilustrações, é.
e animais mais ainda, e parece ser otimo e divertido e livro...

Kelry 11/02/2013minha estante
Adoro esses livros infantis e o titulo é bem criativo.

Leilane 14/02/2013minha estante
Confesso que roedores não me agradam, mesmo que sejam gênios em matemática! Mas a história para ser fofa! Quero muito ler!
Tive dificuldades em matemática até a 6ª série quando um excelente professor finalmente me fez não apenas ir muito bem, como me fez amar a matéria, por isso me identifiquei com a história.
Mas meu professor não era um hamster hahahaha
Adorei a resenha!

NESSA 18/02/2013minha estante
Meu Hamster é um Gênio,certamente vai encantar pela questão do valor da amizade e do companheirismo,pelas dicas da vida do mundo dos hamsters.

The Serial Reader 19/02/2013minha estante
Gostei bastante desse livro, a edição da Valentina ficou muito boa. Os desenhos, a textura da capa. Realmente um ótimo livro para crianças.

Michelle Ladisl 20/02/2013minha estante
Eu imagino o quanto seja fofo esse livro ... Ainda mais envolvendo um hamster. Vou colocar o hamster para dar aula para minha filha quando ela for para escola .. hehehe
Bjus , gostei muito !!

Thaís 27/02/2013minha estante
Esse livro parece deseho animado kkkk Toda vez que vejo ele lembro do meu hamster que morreu :'( Livros infantis são tudo \o/ kkkkkk (meu deus como sou louca :p)

Joseph 28/02/2013minha estante
Eu estou muito ansioso para ler esse livro... Realmente parece ser bem empolgante, e tem cara de ser aquele tipo de livro que você lê em horas, haha.

Belle 01/03/2013minha estante
Estou ansioso pra ler esse livro,,,,,,,,,

Thielen 02/03/2013minha estante
Que fofura a capa do livro, adorei! =D Fiquei com muita vontade de fazer a leitura, parece ser uma história muita divertida, como tu disse.

Thamara S. 19/03/2013minha estante
Muito fofo e bem criativo!!!
Não é o tipo de livro que leio, mas meu priminho vai amar ^^
Gostei do nome do hamster , Cheiroso XD

Ana Paula 27/03/2013minha estante
Achei o livro bem interessante e instigante, um ótimo presente para o pirralho do meu irmão.....Rs

Lua 28/03/2013minha estante
ah, eu adorei a resenha é realmente o tipo de livro para presentar crianças e a si mesmo, afinal foi esse estilo de livro que me incentivou a ser uma leitora viciada hoje haha! como não amar livros infantis.

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Não gostei muito da capa, mas a ideia da mordida eu achei fantástica - adoro criatividade. E confesso que fiquei com vontade de ver a diagramação. :p
O livro parece ser divertido.

Baah 11/04/2013minha estante
eu acho esse livro uma fofura, a capa dele é lindinha super fofa!

Dani 13/04/2013minha estante
Ai que fofo *-*
Eu amo os animais então só o hamster da capa já me faria ler rsrsrs Ele é uma gracinha ^^
Porém, também gosto muito de livros juvenis e achei a idéia central o máximo :D

Camis 18/11/2012

Infantil e divertido
Ben é uma criança muito travessa, e corta o cabelo das bonecas de sua irmã mais nova, ou prender a própria irmã na cama com fita adesiva são apenas exemplos do quão danado Ben consegue ser. Foi após o episódio da fita adesiva que a mãe de Ben atingiu o limite da paciência e comprou Jasper Bumbum Cheiroso, o hamster, para ensinar ao Bem um pouco mais sobre responsabilidade.

O jovem protagonista não imaginava que seu novo bichinho de estimação pudesse ser divertido ou animador, afinal, era apenas um hamster. Mas ele descobre o verdadeiro valor de Cheiroso quando o animalzinho mal humorado começa a reclamar sobre seu nome (com razão) e a mostrar o quão bom em matemática um hamster pode ser.

Após o pai do pequeno Ben ter feito uma aposta perigosa com o professor de matemática de Bem, o maligno Barba-Negra, que já estava suspeitando da capacidade matemática de Ben (que na verdade era de Cheiroso), Ben irá contar com a genialidade de seu hamster para conseguir vencer a aposta pelo pai e ver Barba-Negra pagando sua parte no trato pintando sua barba de rosa-choque.

Um livro tão pequeno que pode ser lido em minutos. Leve, divertido, engraçado, e curioso. Li Meu hamster é um Gênio é com medo de que fosse achá-lo muito infantil (o que na verdade ele é), mas na verdade me surpreendi ao ver que lia cada página e admirava cada ilustração do livro com um sorriso no rosto. Com certeza vale a pena ler.

ps: a resenha ficou curtinha porque o livro é bem curtinho, então se eu falar demais é capaz de acabar contando a estória inteira.

Paola 10/11/2012

Ben, um garoto que apronta as maiores travessuras possíveis. Sempre está metido em uma confusão e a última delas foi amarrar sua irmanzinha Lucy na cama com fita adesiva. E essa foi a gota d'água para que sua mãe desse um castigo a ele. Trancou todas as suas coisas e disse que agora ele teria que ter responsabilidade.

Mas, como conseguir isso de Ben? Com uma ideia genial sua mãe disse que ele teria que cuidar de um bichinho de estimação. Porém, qual? Ben fez uma pequena listinha e entregou a ela. No entanto, o escolhido por ela foi um Hamster!!!

Pequeno, sem barulho e fácil de cuidar. Assim, Ben não ficou de início tão contente com a escolha... Afinal, um hamster é muito parado para um menino muito elétrico né? Mas aos poucos Ben vai descobrir em Cheiroso, sim esse é o nome dele, um amiguinho incrível!!!

O livro é fofo!!! Cheio de ilustrações e totalmente recomendado para qualquer criança!! É uma ótima pedida para quem quer começar a incentivar uma criança a ler! Capa bem colorida, com diagramação linda, letras chamativas e ilustrações e dão asas a imaginação!!

É o primeiro livro que leio da Editora Valentina e gostei muito!!!

RUDY 03/01/2013

RESUMO SINÓPTICO:
RESUMO SINÓPTICO: Benjamin Travesso tem 9 anos e mora com a família: mãe, pai Derek (que adora uma aposta) e a irmã Lucy (que é alvo de suas travessuras).
Ben detesta matemática o o sobrenome Travesso foi bem escolhido, porque vive fazendo travessuras com sua irmão Lucy: corta os cabelos das bonecas e a amarra na cadeira com fita adesiva.
Como castigo a mãe de Ben corta seu cabelo da mesma forma que cortou os das bonecas da irmã, faz ele ficar sem tv e games e ainda diz que para torná-lo responsável, terá de tomar conta de um animal de estimação.
A família se reúne para escolher qual animalzinho seria o melhor e a mãe volta do petshop com um hamster.
"Jasper Bumbum-Cheiroso" é o novo mascote de Ben. E por mais incrível que pareça, ele é inteligentíssimo, sabe falar e ainda fala francês com perfeição (só não me pergunte onde ele aprendeu...). É uma bola peluda muito fofa, embora um tanto impaciente.
Juntos passarão por uma aventura na escola onde terão de enfrentar o temível professor de matemática o Barba-Negra McCreedy. Como se sairão dessa, hein?

PARA LER A ANÁLISE COMPLETA, VISITE OS BLOGS E COMENTE:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/01/resenha-01-meu-hamster-e-um-genio-dave.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2013/01/resenha-meu-hamster-e-um-genio-dave-lowe.html
Michelle 17/12/2022minha estante
uma ótima opção para os pequeninos

Matheus Braga 10/11/2012

Meu Hamster É Um Gênio - Dave Lowe
Hey pessoal, tudo bem?

Este foi o primeiro livro publicado pela editora Valentina, parceira do blog, e confesso que mesmo sendo um livro com um cunho mais infantil, Meu Hamster É Um Gênio conseguiu superar expectativas.

Após amarrar sua irmã mais nova ao pé da cama com fita adesiva, a mãe de Ben guarda todas suas coisas no quarto dos fundo e decide que já está na hora dele ter mais responsabilidades e a maneira que ela vê de conseguir tal façanha é comprar para Ben um bichinho de estimação. O que ela não sabia é que tal bichinho é um Hamster falante, inteligente e que seria a única criatura na terra capaz de fazer seu filho aprender matemática.

Os personagens são descritos e construídos de uma maneira mais superficial em face ao número de páginas que o livro possui. Porém, pelo pouco narrado, conseguimos ter uma noção básica de como é a vida de cada um e qual seu papel na história em si. Meu favorito foi o Hamster Cheiroso e o que menos gostei foi do pai de Ben. Que problema esse cara tem ao ponto de apostar o próprio filho? O_O

A diagramação do livro está perfeita. Na parte superior direita do livro existe a marca de uma mordida, como se um roedor houvesse arrancado um pedaço do livro com os dentes. No interior temos várias ilustrações como pegadas de hamsters e a numeração de página é feita com Cheiroso dentro de sua "roda do pensamento". A única crítica que tenho para com a obra é que achei um erro de revisão como uma parte que não era diálogo entre travessão. Infelizmente não posso mais me estender, já que o livro possui apenas 102 páginas e qualquer coisa que ultrapassar o que já foi dito seria spoiler.

Como disse no inicio da resenha, este é um livro de cunho mais infantil e possui uma narrativa leve e divertida. Se o que você procura é uma grande aventura então este não é o livro recomendado para você. Contudo, caso queira apenas momentos de descontração (li o livro em menos de 1 hora) e algo mais despretensioso recomendo a leitura de Meu Hamster É Um Gênio.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Amanda Polito 15/11/2012

Meu Hamster é um Gênio -Resenha
Autor: Dave Lowe
Páginas: 108 páginas
Resenhista:Amanda Polito Barboza
Ben Travesso é um garoto que apronta muito e não é muito bom na escola,
Uma das suas últimas travessuras foi amarrar sua irmanzinha Lucy na cama com fita adesiva, e sua mãe com a ideia de castiga-lo para ele ter mais responsabilidade,Tem a ideia de dar um bichinho de estimação para ele.
Ele vai e escolhe um hamster,e coloca o nome dele de Jasper Bumbum-Cheiroso mas conhecido como Cheiroso.

Ben e Cheiroso vivem várias aventuras,Cheiroso seu hamster ajuda-o em Matemática (Matéria cujo Ben não é muito bom na escola).
Ben leva seu hamster para a prova na escola e não se da bem.
Mais ele aprende que trapaceiros sempre perdem,e fica muito supreso com o resultado da sua prova final.

Quer descobrir mais aventuras de Ben travesso e cheiroso?
Então embarque nessa grande aventura em Meu Hamster é um Gênio - Editora Valentina

Fico por aqui beijos e até!! =D

Lelê 21/11/2012

Resenha:
Quem me conhece sabe que eu às vezes, quase sempre, tá, eu adoro livros infantis!!
"Meu Hamster é um Gênio" é o primeiro livro da série "Cheiroso & Ben Travesso".

Ben é um garotinho muito engraçadinho, e apesar de ser um filho bem comportando, Ben é péssimo na escola, vai mal em todas as matérias, mas matemática é sua tortura maior.

Um dia seu pai resolve lhe dar um animal de estimação. Depois que Ben fez uma lista absurda com seus animais desejados, tipo... chipanzé, abelha ou talvez um polvo, seu pai finalmente lhe dá um hamster.

"A situação era, digamos, desesperadora:
não havia absolutamente mais nada a
fazer senão... meu dever de casa."
Pag. 13

E durante a amarga tarefa de fazer seu dever, Ben descobre que seu Cheiroso (esse foi o nome que Ben deu para seu hamster) não só fala como também é craque em matemática.

Assim começa uma divertida história de amizade.

Gente o trabalho gráfico da editora Valentina é muito lindo! A capa é bem colorida, o livro vem "mordido", eu achei isso muito legal. As ilustrações são bem legais, tem uma diagramação excelente e muito rica. A tradução e a revisão estão perfeitas. Não tenho nada de ruim pra falar deste livro. Sério, é muito bom.

A editora, na minha opinião, começou com o pé direito. Já deu pra perceber que veio pra ficar, pois se continuar fazendo tão bem seu trabalho logo terá uma legião de fãs. Pois os leitores (viciados em literatura ou não, rs) adoram trabalhos bem feitos e caprichados, e isso foi o que vi neste livro!

Se você é como eu e curte livros infantis, vai gostar muito deste!!

Então leia e divirta-se!

ricardo_22 04/12/2012

Resenha para o blog Over Shock
Meu Hamster é um Gênio, Dave Lowe (ilustrações de Mark Chambers), tradução de Aline Leal, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Valentina, 2012, 108 páginas.

A primeira experiência de Dave Lowe com um hamster aconteceu quando ainda era criança. Décadas depois, o professor de inglês que adora ensinar crianças em escolas carentes lançou o livro Meu Hamster é um Gênio, o primeiro das aventuras de Cheiroso e Ben Travesso.
Ben é um garoto de nove anos que segue à risca o significado de seu sobrenome, e devido a uma de suas travessuras, sua mãe o obriga a cuidar de um bichinho de estimação. O garoto faz uma lista de seus possíveis bichinhos, mas sua mãe surpreendente aparece com um hamster, que recebe o nome de Cheiroso e mais tarde mostra saber falar e ainda ser um verdadeiro gênio em matemática. O que era pra ser um “castigo” se torna uma forma de ajudar Ben Travesso a se sair bem na matéria em que tem mais dificuldade.

Alguns minutos depois, quando saltou da rodinha, ele estava realmente sem fôlego.
- Tenho... duas... ufa... ideias - disse ele, ofegante.
- Diga logo, então.
- Número um: vou tentar lhe ensinar os fundamentos básicos da matemática nas próximas 48 horas.
- Hummm - murmurei. - Acho melhor a gente começar pela número dois” (pág. 47).

Para uma criança da mesma faixa etária de Ben Travesso, Meu Hamster é um Gênio pode ser mais do que apenas um pequeno livro de entretenimento. Em pouco mais de 100 páginas, Dave Lowe elabora piadas simples e ao mesmo tempo divertidas – que não vão agradar apenas as crianças -, além de ensinar diversos valores que devem ser fundamentais na educação de uma criança, como o incentivo aos estudos e a própria amizade, que no caso é entre garoto-hamster.
Assim como grande parte das crianças, Ben tem uma pequena dificuldade em aprender matemática, mas em sua primeira história ele é obrigado a tirar uma boa nota – motivo que será revelado conforme a leitura. Devido a isso que Cheiroso entra em ação e ensina o garoto de uma maneira pouco convencional. Antes, durante e depois desse ensinamento que compreendemos que Cheiroso é um personagem hilário.
Fica fácil compará-lo ao Sr. Fofinho do livro Al-Aisha e os Esquecidos (Resenha), já que Cheiroso, além de ser ótimo em matemática e muito esperto, tem uma personalidade forte e não se importa de dar suas ordens, visando na maioria das vezes o melhor para si próprio. Além de frases de efeito, Cheiroso ainda tem ideias que só poderiam sair de sua mente brilhante e faz comparações únicas, como quando diz ao garoto: “Sua chance de passar na prova é igual a de um sapo cururu ganhar um concurso de beleza”. Ben Travesso pode até não ter uma personalidade marcante, porém Cheiroso irá encantar desde as jovens crianças, até os idosos com alma de criança.
A estreia da Valentina no mercado editorial não poderia ser melhor e já nos detalhes gráficos percebemos que a editora carioca tem potencial para chegar muito longe. Se não bastasse o detalhe da mordida de Cheiroso na parte superior do livro, a capa possui cores fortes e vivas, para conquistar os olhos de uma criança à primeira vista; toda a diagramação é de primeira e as ilustrações internas, que estão por toda parte, se destacam principalmente pelos traços – um casamento perfeito entre Dave Lowe e Mark Chambers, escocês que ganhou importantes prêmios de ilustrações na Europa.
No geral, Meu Hamster é um Gênio possui uma história simples e até certo ponto previsível – o que já era de se esperar -, porém cativa e atinge o objetivo de ensinar as crianças com uma narrativa rápida e muito bem elaborada. Seja com uma lição de moral ou apenas uma aula de matemática com o hamster, o livro vai cair nas graças das crianças, que com certeza esperarão ansiosamente por Meu Hamster é um Astronauta, segundo livro da série e com previsão de lançamento para 2013.

Quando ficamos muito nervosos, costumamos dizer que estamos sentindo o corpo formigar. Mas formigas são insetos legais, e o que eu sentia não era nada legal. Fiquei meio enjoado, e o meu corpo, na verdade, estava frio, congelando. Eu mal conseguia respirar, quem dirá pensar” (pág. 97).

Original de: http://www.blogovershock.com.br/2012/12/resenha-120-meu-hamster-e-um-genio.html

Lygia 12/11/2012

Delicinha para crianças! *.*
Obviamente, devo frisar que não sou o público-alvo de Meu Hamster é um Gênio, então levei isso em conta na leitura e na avaliação do mesmo. O livro pequeno começa narrando como Ben e Cheiroso se conhecem e como o garoto apelidou o hamster dessa forma. Vale lembrar que o livro faz parte da coleção "Cheiroso & Ben Travesso metidos em confusão".

Além de nomear o bichinho de estimação, como parte de um castigo imposto pela mãe, Ben tem que aprender a ter responsabilidades e cuidar dele. No meio de uma lição de matemática, matéria que o garoto tem muita dificuldade, o mesmo descobre que o seu hamster, além de falar também é um gênio e começa a fazer as lições de casa para o garoto.

As confusões do dois começam quando o professor de Ben avisa a seus pais que acha estranho as lições de casa estarem corretas e, na escola, Ben não acertar nenhuma questão. E para completar, o pai de Ben, Derek Travesso, ainda faz uma aposta com o professor mala, e o garoto se vê em apuros. Ou ele leva Cheiroso para a escola ou vai ter que aprender matemática na marra.

Eu indicaria o livro para a faixa-etária de 7 - 9 anos. O livro é curto, tem uma boa "lição de moral" e é super didático, com várias gravuras e as listinhas feitas por Ben. Agora é aguardar o próximo volume, Meu Hamster é um Astronauta.

Rotina Agridoce 20/12/2012

fofo
Ben Travesso, fez mais uma de suas "artes", prendeu sua irmãnzinha Lucy na cama com fita adesiva, essa foi a gota d'água das travessuras que Ben apronta, e sua mãe como castigo compra um bicho que estimação para Ben, para que ele aprenda a ser responsável. Ele ganha um hamster, no começo, ele não gosta muito, mas passa a gostar dele assim que o hamster que ganhou o nome de Cheiroso, passa a falar e mostrar seu conhecimento de matemática.
Cheiroso passa a ajudar Ben nos deveres de casa, em troca de outras comidas, já que ele odeia sementes e de Ben limpar sua gaiola.
E as notas de Ben mudam drasticamente, sua mãe fica desconfiada e seu pai faz uma aposta com o professor "Barba-Negra McCreedy" que também desconfia de Ben.
Agora Ben precisa provar para a sua família e seu professor que ele faz seus deveres de casa sozinho.

"Tem alguém ajudando com o dever de casa Ben?
Respirei fundo. Como poderia explicar aos meus pais que meu hamster A)podia falar e B) era um gênio? Eles iam achar que eu tinha endoidecido de vez. Sendo assim, respondi:
-Não. " pág 39

leia o restante em meu blog

Paty 27/12/2012

Infantil
O livro meu Hamster é um gênio é infantil, mas muito divertido, eu adorei, li em uma hora e meia.
Bem é um criança, como todas as outras, muito arteira e vive aprontando com sua irmãzinha e sua mãe pra corrigir sempre dá um castigo diferente, e um deles foi o hamster cheiroso, para que bem aprendesse a ter responsabilidades, no inicio pra bem era um bicho sem graça, até descobrir que seu amiguinho era um gênio e os dois viram bons amigos e com a ajuda do pai atrapalhado Bem entra numa fria e precisa do seu amiguinho gênio pra ajudar a resolver.
Um livro que vale a pena, eu recomendo.

Guilherme A. 29/12/2012

Meu Hamster é um Gênio - Dave Lowe
Não consigo imaginar nenhum outro livro melhor para sair de uma ressaca literária, uma leitura bem leve e gostosa de ler, dei várias risadas sozinho lendo o livro.

Ben um menino de 9 anos que adora aprontar uma com sua irmã e por isso esta sempre de castigo. Sua última travessura foi por sua irmã colada com fita na cama, que no final veio uma consequência, ele teria que cuidar de um hamster, por ordens de sua mãe. Ben nunca imaginou que aquele pequeno hamster podia falar e fazer coisas surpreendentes, como ser um gênio da matemática. Ben tinha dificuldades em matemática, mas nada que seu novo amigo podia dar um jeito.
"(...) Fique calmo, pensei.
Lembre-se do que o Cheiroso disse. Estes não são números na folha são sementes e cocozinhos, e eu posso resolver essas questões. (...)"
A Editora Valentina está de parabéns, o livro está muito lindo. A decoração e as ilustrações estão impecáveis. O livro tem até uma "mordida" de hamster em cima.
E pra quem acabou de ler um livro pesado e quer dar um relaxada eu recomendo "Meu Hamster é um Gênio".

Moonlight Books 30/12/2012

No clima de férias e final de ano, que tal um livro para toda a família?

Ben Travesso honra seu sobrenome. Depois de cortar os cabelos das bonecas da irmã, ainda teve coragem de prender a menina com fita adesiva. Como castigo, sua mãe tirou todos os seus brinquedos e decidiu que seria a hora de Ben ter responsabilidade, agora ele terá que cuidar de algo, ou melhor de um bichinho de estimação. Assim chega o novo membro da família Travesso, Cheiroso, um hamster.

Ben, diferente de outras crianças, não ficou feliz com seu bichinho, afinal para o garoto era sua punição. Deixou o hamster na gaiola, e sem ter como brincar, foi fazer o dever de casa. Começou logo pelo pior, Matemática. Ele olhava para os números no caderno e os números para ele, mas nada de resultado. Quando leu os problemas em voz alta, do nada, as respostas chegaram aos seus ouvidos. Quem poderia ser? O pai? Não! Era Cheiroso. O hamster falava e sabia matemática.

Deste dia em diante, o hamster passou a ajudar o menino em suas tarefas, mas logo a perfeição de Ben na escola, virou motivo de desconfiança. Seu professor de matemática sabia que algo estava errado, e resolveu testar Ben. E agora? Como o menino Travesso iria se salvar?

Narrado em terceira pessoa, este é um livro infantil muito divertido, que faz até os adultos passarem bons momentos em sua companhia. Na primeira aventura de Cheiroso e Ben Travesso, vamos conhecer a família Travesso e as circunstâncias que levaram Cheiroso a fazer parte daquele lar.

Cheiroso dá um novo sentido à vida do menino, o que era para ser castigo, torna- se o começo de uma grande amizade, cheia de alegria e muita confusão.

O escritor Dave Lowe conseguiu nos apresentar uma história que faz rir, mas também que ensina valores. O que Ben aprende a partir das sua peripécias com Cheiroso, não são lições apenas para usar na escola, são para toda a vida, o menino amadurece. De maneira leve, o leitor aprende com estes dois, as diferenças entre certo e errado.

Cheiroso é a estrela do livro, super mandão, por vezes muito ranzinza, consegue mudar aquele menino traquinas, sendo não só seu bichinho de estimação, mas um amigo e mentor. A maneira que ele ensina matemática para Ben é hilária. O livro em si é uma excelente diversão e eu gostei muito.

Não posso deixar de falar da parte gráfica do livro, traz ilustrações bem humoradas, uma capa super fofa, com destaque para a mordidinha na parte superior da capa, que achei muito criativa.

Este livro foi a primeira publicação da Editora Valentina, que acertou em cheio ao trazer uma obra que conquistasse não só os pequenos leitores, mas toda a família.

O próximo livro das aventuras de Cheiroso e Ben Travesso está previsto para o início de 2013 e vai se chamar Meu Hamster é um Astronauta.

Chame a família para ler este livro e tenham ótimos momentos.

stsluciano 03/01/2013

Meu Hamster é um Gênio é o primeiro livro publicado pela Editora Valentina, e é bom ver que começaram com o pé direito.

No livro, escrito por Dave Lowe, Ben é castigado por sua mãe após amarrar sua irmã na cama – a pedido dela, que fique claro. Para tentar fazer com que o garoto amadureça e tenha alguma responsabilidade, ela, a mãe, decide que ele deve ter um bichinho de estimação, ficando encarregado de cuidar dele: alimentar, higienizar, zelar pela segurança e etc. É aí que entra o hamster, que ganha o nome de Jasper Bumbum Cheiroso, ou apenas Cheiroso.

Ben não tem uma família lá muito funcional: apesar da mãe preocupada, o pai é chegado em jogos e apostas – como a com o professor Barba-Negra McCreedy, o que trará boa parte do humor presente no livro, e tudo que ele faz é com uma boa intenção que segue uma lógica um tanto quanto questionável. E ainda tem a irmã, e relacionamentos com elas sempre são tensos.

Por se tratar do primeiro livro da editora, fiquei bastante satisfeito com o resultado. O papel tem uma boa gramatura, então você não consegue ler o texto de três páginas sem precisar virá-las – o que vem acontecendo com frequência em títulos de grandes editoras – o livro tem uma encadernação firme, com um formato próximo aos pockets da L&PM – largura um pouco maior – o que dá um charme a mais com a lombada quadrada.

As ilustrações, de Mark Chambers, são muito bem feitas e contém informação o suficiente, nada que polua as páginas ou tire foco do livro – acredito que ilustrações devem ser acessórias neste tipo de livro. Se antes o público alvo deste título estava acostumado a livros com muitas ilustrações e algum texto para ajudar a contar a história, aqui ele faz a transição sem traumas, com uma boa quantidade de texto seguido pelas ilustrações que o ajudarão a se situar – e elas estão sempre no lugar certo, pois nada pior que uma ilustração colocada fora de contexto.

O tamanho da fonte é bastante adequado e o espaçamento ajuda a não deixar que tudo fique embaralhado, assim, mesmo nas páginas em que texto se funde com ilustrações o resultado é harmônico e não tira o ritmo da leitura.

E não posso deixar de comentar o quão bacana é a “mordida” que o livro possui na parte superior. Ela não estava lá quando vi a capa pela primeira vez, então só percebê-la quando tinha o livro em mãos foi uma grata surpresa.

O texto possui uma estrutura simples, narrado em primeira pessoa, por Ben, o que facilita que se entre no clima. Não há nada tão complicado que afaste leitores um pouco mais jovens; ao mesmo tempo que em momento algum o autor subestima seu público. Optando por conversar com ele em pé de igualdade, facilitou muito a identificação do leitor com o personagem, narrando problemas que são bastante comuns para um garoto de nove anos: família, escola, e tudo o mais.

As festas de fim de ano estão chegando, e Meu Hamster é um Gênio é um presente perfeito. Primeiro volume de uma série, ele tem um garoto simpático, um hamster falante e um texto leve, de fácil assimilação, que passa longe do tom professoral – que muitos autores insistem em inserir em seus livros – mesmo quando Ben aprende uma importante lição. É diversão garantida.

Resenha publicada originalmente aqui: http://www.pontolivro.com/2012/11/meu-hamster-e-um-genio-cheiroso-e-ben.html