Breathe

Breathe Kristen Ashley

Resenhas - Breathe

Lizzy 28/08/2015

Respire, Faye...
Uma criança maltratada e aparentemente abandonada irá formar um elo entre os protagonistas Faye e Chase, o ponto convergente de construção de uma linda história de amor.

O que de imediato nos chama atenção é o fato da heroína Faye ter visto uma criança maltrapilha, suja, machucada, pegando livros de forma sorrateira na biblioteca da cidade, e simplesmente não ter ignorado o fato que aquela vida precisava de ajuda. Esse sentimento altruísta, de querer fazer o bem sem esperar algo em troca, faz toda a diferença. Foi assim que a heroína agiu, e esse ato humano a leva até o amor.

Uma paixão de adolescência, cultivada por treze anos, um sentimento silencioso, aparentemente não correspondido. A bibliotecária da cidade vivia para os seus livros, para os seus sonhos, para o seu mundo. Chase era o seu paladino idealizado.

Ele era um herói local, um policial íntegro, um homem bom e corajoso, que teve a esposa brutalmente assassinada. O casamento era uma farsa, Chase odiava a sua esposa, mas as razões que levaram ao homicídio também estavam por trás do casamento forçado. Como se vê, é uma trama complexa, abrangendo várias questões, desde a relação entre Chase e o pai, até um grupo de policiais corruptos da cidade.

Em meio a tudo isso, Chase e Faye irão se unir para desvendar a história de Malaquias, a criança da biblioteca... Aqui, somente posso dizer que o enredo ganha um nuance totalmente inesperado até os últimos capítulos.

Chase e Faye nos deliciam com o desenvolvimento de uma relação cotidiana cheia de primeiras vezes, de sorrisos, de pequenos gestos, de recordações memoráveis. Uma música, um café, um beijo, a perda da virgindade... Coisas que poderiam ser simples, comuns, ganham um relevo todo especial, afinal, estamos falando de um macho alpha de Kristen Ashley, dominadores, protetores e extremamente devotos da mulher amada, como se ela fosse um milagre. O cuidado, a honestidade e a generosidade de Chase, combinado num pacote de beleza masculina, com ou sem uniforme, é de roubar a respiração (suspiros).

Eu vou parafrasear a heroína Faye. O cavaleiro que tem falhas em sua armadura, mas nunca cai é o verdadeiro herói, pois isso significa batalhas vencidas, e que ele não está preocupado com sua aparência para ser homenageado em toda a sua glória. Ele simplesmente se arrasta até seu cavalo e se mantém firme na luta. Esse tipo de herói inspira lealdade. Assim, os melhores heróis sempre têm cicatrizes, pois se não as tivessem, a heroína não teria nada a fazer...Concordo plenamente. Assim, Chase é um herói completo.

Livro lindo. Recomendo com louvor.
Alessandra 28/08/2015minha estante
Aiiiii Lizzy, fiquei babando aqui!!! =D

Lizzy 28/08/2015minha estante
É muito lindo, Alessandra, eu sei que está na lista de tradução de um grupo...Mas nunca lançaram, uma pena, livro excepcional!

Alessandra 28/08/2015minha estante
Uma pena pena mesmo! :( bjs

Helen 28/08/2015minha estante
Linda resenha !!! Eu quero........ Buá, buá

Valdirene.Perez 28/08/2015minha estante
A Lizzy sempre nos deixando com água na boca...

Obrigada, Helen!
Ah, Val, gostaria muito que vocês lessem.. Bjs

Dri 28/08/2015minha estante
Não te disse que esse livro é maravilhoso.... Ai, suspirando aqui....imagina o livro completo. Vou retomar minha leitura o mais rápido possível. Bjs

Lizzy 28/08/2015minha estante
Obrigada pela dica, Dri, valeu muito a pena =)

Semiramis 29/08/2015minha estante
Potaquelospare... Morrida aqui. Será que tem ao menos em Espanhol?rsrsrs

Lizzy 29/08/2015minha estante
Ai, Semi, vc tem q ler !!!!

Dri 30/08/2015minha estante
Tem não, Semi. Fiz uma última busca e os livros da Kristen Ashley só em inglês. Bjs

Lizzy 30/08/2015minha estante
Que eu saiba, essa autora não lançou nada em espanhol...

Semiramis 31/08/2015minha estante
Poxa.... =(

Talita 27/04/2017minha estante
Nossa, resenha ótima, me deu uma vontade meio louca de ler rsrs

Lucila 07/05/2018minha estante
Lindíssimo. Ambos são muito fofos... ele não existe. Ela, meiga, que dá um força imensa, apenas com seu jeito de ser. Uma querida!!!
Ele é o sonho de consumo da mulherada. Amei!!
Lizzy e suas indicações maravilhosas.
=)

Gisele Melo 30/01/2013

Esperando por um herói...
Assim que terminei de ler Breathe, eu não consegui fazer a resenha dele. Desde que comecei a ler os livros dessa autora - que são todos ótimos - esse livro foi o que mais me marcou. E depois dele, não tem um dia sequer que eu não escute milhares de vezes a música que é trilha sonora da história de amor de Faye e Chase, Holding out For a Hero cantada lindamente pela Ella Mae Bowen.

A música fala de um herói. O herói que nós, meninas e mulheres, esperamos. Aquele menino/homem, que é "maior que a vida", que vai estar do nosso lado durante os nossos momentos bons e ruins; que vai nos proteger dos perigos; que vai nos amar mais que tudo.

Faye esperava por ele também. Na verdade ela o esperava desde os 15 anos de idade, esperava por Chase.

Faye é uma de nós, meninas! Bibliotecária, devoradora de livros, meio nerd, mas que também vive no mundo real. Ela é tímida e ama Chase desde sempre, e com o incentivo das amigas, ela toma coragem, e tasca um beijo no rapaz. Ele fica puto e dá um chega pra lá bunito nela.

Claro que ela fica arrasada e decide esquecer ele de uma vez. Mas o que ela não sabe é que Chase também tem uma queda por ela desde que a viu pela primeira vez.

Chase, ao contrario de Faye, é denso e cheio de demônios. Ele é um detetive e por causa de uma chantagem foi obrigado a casar com uma mulher que não amava pra poder proteger a mãe doente das armações do seu pai.

Ele viveu durante alguns anos um inferno com sua esposa. Ele não amava ela e fazia questão de ela soubesse isso. O pai dele é um canalha, que trai a mãe em orgias e não exitou em jogar o filho na fogueira para se livrar do fogo.

A esposa de Chase é assassinada brutalmente e mesmo não a amando, ela era dele. E ele se sente culpado pela sua morte.

Depois de despachar Faye, ele encontra ela no meio da noite, no local da morte da sua esposa (Faye estava chorando suas mágoas andando pela cidade ao som de Ella Mae.. haha), e por causa de um objetivo em comum - o de ajudar um menino de rua - eles começam a se relacionar. E Chase sendo um mocinho de Kristen Ashley, chega chegando e toma ela pra si.

Isso é só o começo. Por causa de seu relacionamento com Chase, Fay é marcada e começa a sofrer rico de vida e também tem a história do menino de rua que é de rasgar o coração. Tem o desenrolar do relacionamento de Chase com seu pais problemáticos. É interessante ver como Faye traz luz a vida escura do Chase. Mesmo sendo mais nova e inocente que ele, ela tem uma maturidade e força impressionante. Ela ajuda ele a desenterrar todas as emoções que ele enterrou a vida toda.

E é lindo ver ela se descobrindo com ele. Ela é virgem e inexperiente em relacionamentos e ele vai guiando ela nesse crescimento. É lindo ver como ele faz ela se sentir segura pra ser ela:

"Faye, darlin', I want you to hear this and get it, what you just gave me was the most beautiful thing I've ever been given in...my...life...With me, anytime, anywhere, you're safe. But of the anytime and anyplace you're with me, the place you're safest is right here, in my bed...You can react how you want. You can be who you are. If I'm doin' something you don't like, you can stop me. Nothin' will ever happen in this bed that you'll be uncomfortable with. I swear to you, baby. You're safe here and you always will be."

O final é emocionante e Faye vê o herói de carne e osso salvar a sua vida de maneira dramática.

“I'll let you in on a secret, honey. The knight who has serious chinks in his armor but never falls is the true hero. That means he's won battles and doesn't waste time polishing his armor so he can good while he rides in parades that are tributes to his glory. He just drags himself back on his steed and keeps right on battling.... The best heroes inspire loyalty. The best heroes keep fighting the good fight, tirelessly, quietly. The best heroes always have scars. If they didn't, the heroine would have nothing to do. It's her job to help the hero let all that stuff go in order that her man can be strong enough to fight on but when he's with her he's free to just 'breathe'.”

Até hoje eu lembro dessas palavras:

" ... He bent his head towards hers and whispered, "Breathe, Faye."

É romântico, dramático, engraçado e lindo, lindo, lindo.

PS: Leia o livro com a música pronta pra tocar. Deixa história ainda mais linda!

Lizzy 30/01/2013minha estante
Gamei! Quero ler. Bjs

Dri 30/01/2013minha estante
Resenha linda, Gi! ( E Isso é uma tortura, meus céus!) Bjs

Semiramis 30/01/2013minha estante
Nossa!!!! Assim não dá, tô com bloqueio de leitor, fico querendo ler só o que não consigo,kkkkk
=D

Carolina.Cavalcante 19/08/2017minha estante