Knight

Knight Kristen Ashley

Resenhas - Knight

Gisele Melo 04/01/2013

Ai Knight, eu até tentei não gostar de você, juro que tentei, mas você tinha que ter esse lado todo charmoso, né?! ¬¬"

Esse é o livro mais polemico da Kristen Ashley, se você for lá no Goodreads, você vai ver o mar de contradições. Tem gente que odiou, que amou e que como eu ficou no meio termo. Mas ai você me pergunta: - Gi, se você ficou no meio termo, por que deu 5 estrelas? Porque pra mim, lovro bom é aquele que mexe com os teus sentimentos, que te deixa intrigada, que te faz pensar se na tua vida você faria o que os personagens fazem, sabe? E Knight foi tudo isso. Uma confusão de sentimentos.

A trama desse livro é bem focada no relacionamento de Knight e Anya, quase não há acontecimentos externos (sim, dessa vez não teremos uma das marcas registradas da autora: o resgate da mocinha em apuros no final do livro). Eles se conhecem quando em uma festa na casa de Knight, Anya entra sem querer no quarto dele e usa o seu telefone para chamar um taxi. O celular de Anya já tava na hora da morte. E que bom que aquele celular não funcionou, porque a partir daquele encontro a vida de Anya mudou totalmente.

Knight tomou conta de tudo. E quando eu digo tudo é tudo mesmo. Ele é o sinônimo de controle, possessão e dominio. Ele é um Dom (o BDSM aqui é bem, bem light, o negócio dele é só mesmo o controle). Knight é complexo, intrigante e vive como rei no mundo que ele criou para si.

Confesso que tive alguns problemas com a personalidade dele. Eu não me sentiria confortável com o nível de possessão dele, com a sua agressividade (ele não chega a maltratar Anya, tá.), com o que ele acha que é certo e errado... Por aqueles que ele ama e ela faz tudo, manda bater, acabar, matar e sem nenhum tipo de peso na consciência. Isso pra ele é retribuição justa e ele quer que Anya aceite isso numa boa. Ele obriga ela.

E eu também não me sentiria confortável em viver com alguém que trabalha com o que ele trabalha (Knight tem uma boate e mais um outro negocio que não vou falar pra não perder a graça). Ele explica pra Anya. Ele não quer ela envolvida com isso, trabalho é trabalho, a vida dele é outra coisa. E você sabe o que é pior? Eu aceitei a explicação pro que ele faz, fez sentido pra mim.

E é esse uns dos pontos de tanta polêmica desse livro. Outra polêmica gira em torno de ele mandar a Anya chamar ele de Daddy (Papai) na hora do sexo. Ela é a Baby (Bebê) dele. Eu não me incomodei, não levei pro lado "Pai - Filha" da coisa. Mas tem gente que não vai gostar, principalmente como ela usa essas palavras em uma situação no epílogo..

Ah, só um parenteses. Knight é um deus grego. aff. Lindo de morrer.

Anya também é linda. Doce, menina sofrida, mas que dá a volta por cima e rala muito pra conseguir conquistar os seus sonhos. E quando Knight entra na sua vida, tudo melhora, claro. Mas ela tem que viver segundo as regras dele. Às vezes é bem complicado, mas eu não culpo ela não. Mesmo ele não sendo bom, normal e limpo, ele consegue ser fofo, doce, protetor, carinhoso.. ai, tudo de bom. Ele cuida da sua nenêm! =)

Só achei que ela podia ter sido uma mocinha mais forte. Ele foi muito passiva e submissiva. E isso não é uma coisa comum nas mocinhas da Kristen Ashley.

Enfim, eu recomendo muito. Alias, recomendo demais essa autora. Se você gosta de livros com mocinhos suuuuuper alphas e mortos de apaixonados e mocinhas porretas. Essa é a mulher! E tem histórias pra todos os gostos. Cowboys, policiais, motoqueiros, empresários, ui. =)

PS: o livro é hot meninas. É o mais hot da autora. Tem um quê de 50 tons, só que é bem melhor!
Lizzy 04/01/2013minha estante
Já gostei, esse Knight é o meu número! rs Bjs

Dri 04/01/2013minha estante
Gi, que resenha maravilhosa. Vc é malvada, eu tô pirando por este livro! Bjs

Semiramis 05/01/2013minha estante
Gi, acabei de dar um susto em todos na minha casa pq não contive o grito ao ler essa resenha!!!
PRECISO do knight pra mim pelamordedeoooossssss!!!!
(insandesida)kkkkkkkkkkkkkkkk

Gabriela 09/03/2015minha estante
Oi Gisele, perfeita a sua resenha. No começo acredito que as pessoas tenham um pouco de resistência pq como a autora mesmo diz, ele não é uma mocinho comum. Mas foi justamente isso que me atraiu nesse livro, ele foge da normalidade, ele é quente na medida e mostra que a confiança tem que vir acima de tudo no relacionamento. A questão papai e filha na minha concepção é criada para mostrar esse lado de que ele sempre vai estar por ela, uma proteção, uma forma de mostrar a ela que a mesma poderá contar com ele em qualquer ocasião. No meu caso tbém não houve incomodo algum. E sou suspeita em falar da personalidade dele pq adoro os possessivos e ciumentos da ficção! Beijos.

Lizzy 10/03/2015minha estante
Amiga, esse Knight é muito "excessivo" para a minha cabecinha kkkkkkkkkkk