Um céu numa Flor Silvestre

Um céu numa Flor Silvestre Rubem Alves

Resenhas - Um Céu Numa Flor Silvestre a Beleza em Todas as Coisas

Michelle Trevisani 25/02/2016

Lindo de arder a alma!
O que dizer dos livros de Rubem Alves? Tenho vontade de grifar o livro todinho e destacar o livro todinho, porque tudo o que ele escreve é sensacional. Na minha opinião um dos melhores escritores porque - ele escreve com a alma. E a gente consegue sentir quando alguém escreve com a alma, que escreve porque gosta, que escreve não apenas por escrever, mas para agregar felicidade a quem lê. Nunca, nunca me decepciono com seus livros. Só tenho vontade de ler mais e mais, sugar dessa felicidade que é ler suas linhas até me encher e não caber mais. É dele um dos livros mais lindos que já li: Tempus Fugit. Foi através dele que fiquei mais por dentro sobre educação baseada no lirismo, despretensiosa, devagar, que aprecia e observa. Ele é muito sábio, é tão sábio que chega a dar vergonha de ler, nós pobre mortais. Ele é belo em tudo que escreve, ele põe amor, e tece vagarosamente linhas coloridas cheias de doçura - dá prazer aos olhos de quem lê. Esse livro, "Um céu numa flor silvestre" é lindo, vale leitura uma vez, duas vezes, três vezes, infinitas vezes.

KatiaMaba 09/05/2011

Um Céu numa Flor Silvestre - A Beleza em todas as coisas
Ser uma fã do trabalho do autor mineiro "Rubem Alves" é no mínimo ter o prazer de dialogar com um ser humano que aprendeu a utilizar da forma mais adequada, o conteúdo cultural e humano que uma caminhada de 77 anos pode proporcionar.

Rubem nasceu em Boa Esperança, sul de Minas Gerais, no dia 15 de setembro de 1933. Tornou-se psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro.

Há poucos dias concluí a leitura de "Um Céu numa Flor Silvestre - A Beleza em todas as coisas", publicado em 2005.
Esta obra é um conjunto de crônicas. Todas um verdadeiro convite para ler sem pressa, em qualquer momento, lugar, etc... de acordo como comentei acima, trata-se de um diálogo com o autor.

Rubem, aprendeu ou talvez apenas permitiu, ver tudo ao seu redor, inclusive o comportamento humano com os olhos da alma e não somente de forma crítica com os olhos do corpo físico.

Excelente segunda-feira para você.
Kátia Regina

LaraF 06/12/2009

Com toda a delicadeza, Rubem Alves, fala sobre assuntos diversos, sempre de forma profunda e singela. O livro é encantador, envolvente e sobretudo, nos induz a reflexões a respeito de cada um dos temas. Impossível ficar indiferente.