O Mistério da Fábrica de Livros

Resenhas - O Mistério da Fábrica de Livros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

luapei 31/12/2023

Digno da minha tarde de um dia de 2016
Peguei esse livro na biblioteca da minha escola e só parei de ler quando cheguei a última página.

Adorei o drama dessa garota, adorei a personalidade dela! Também me revoltei com a árvore que era sua e foi cortada!

Não sei se parte da minha lembrança sobre esse livro foi minha imaginação, mas com ele consegui aprender uma nova forma de acolher meus sentimentos. Pelo o que há em minha mente, existe um "personagem" que representa um sentimento, ele acompanha a menina e cresce durante o desenrolar da história, pra mim, foi genial essa abordagem. Desde então, quando sinto algo mt forte, imagino que há esse sentimento personificado tbm sem entender o que está acontecendo, me sinto numa jornada a dois.

Outra coisa que aprendi e até hoje carrego cmg, é sobre a produção dos livros. Sou obcecada por observar como as imagens foram impressas e acho incrível que todas elas sejam a junção de pequenas bolinhas.

O livro é uma delícia, uma ótima leitura para crianças, li com 11 anos e me apaixonei.

Marina Melo 28/12/2023

Interessante, mas sob supervisão
Interessante para compreender as etapas da confecção de um livro - a parte gráfica e de impressão foi o ponto alto para mim -, porém teve alguns inconvenientes. O primeiro, o fato de a Laurinha conseguir que tudo fosse feito no tempo apressado dela, quando é impraticável se esperar um prazo tão absurdamente curto dos profissionais (e crianças precisam saber que essas coisas demoram e que precisam ser pacientes). O segundo, para pais que não aprovam a ideia de crianças de 11, 12 anos namorando, com beijo na boca e tudo, esse livro pode ser inadequado.

Maria.Barreto 20/11/2023

O mistério da fábrica de livros
Um misto de fantasia e realidade, ao mesmo tempo que fala do amor infantil, explica de forma quase lúdico o processo de fabricação de um livro.

Lanai.Oliveira 14/09/2023

Muito interessante para crianças!!
Comecei a ler todos os livro que tem aqui em casa, e esse era um deles. Sinceramente queria ter descoberto ele antes, pois o seu enredo não é muito cativante na idade que estou, mas se fosse a alguns anos atrás eu provavelmente haveria gostado mais. É como nenhum livro que já havia lido, recomendo para crianças.

Wesley 19/07/2023

Um livro ótimo que te ensina como um livro é criado através de uma histórinha de amor, desde o corte da madeira até o acabamento.

anasprenger 26/05/2023

Meu deus
Não tenho nada pra falar. Terminei esse livro a algumas semanas e somente esqueci de marca-lo.
É mais um livro para a saga "estou em um clube do livro da escola. Logo, tenho que ler livros infantis"

gabriela2480 21/05/2023

O começo de uma paixão
Eu não lembro muito do enredo desse livro, mas sou muito grata a ele!!
ele foi um dos primeiros livros que eu li por vontade própria e me fez entrar no mundo da leitura!!
eu lembro quando eu tinha talvez uns nove anos, li ele em um dia só, me apaixonei?
eu deveria ler esse livro de novo pra lembrar de tudo! Mas garanto, ele é maravilhoso!!

Isa2741000 01/05/2023

O livro é bom, gostei bastante da parte que eles contam sobre o processo de produção de um livro, mostrando como é difícil.

dyonisus 27/04/2023

Livro para se colocar nas escolas parte 1
Acredito que seja apenas uma memória afetiva muito grande por ser um dos primeiros livros que eu li, mas eu simplesmente o amo. Nunca pensei que me sentiria curiosa para saber cómo sao feitos livros até conhecer esse, e é incrível como ele não deixa o interesse do leitor morrer ao mesclar as informações com o drama de primeiro namoro de uma garotinha. Muito lindinho, apenas isso

danielagarcia 14/11/2022

Praticidade
Um livro simples e prático, todas as crianças deveriam ler, adultos deveriam ler e aprender a replantar, a cuidar do nosso país .

isadora 26/09/2022

muito bom!
confesso que só li esse livro para fazer uma prova que vale ponto, mas que livro perfeito! um dos melhores que a professora passou kkkkkk

Camila 02/08/2022

perfeito
muito legal. Amei. Uma graça, sério. Adorei ver o passo a passo de como fazer um livro desde o papel. Muito legal! Só acho que o amor de Laurinha não devia ser um garotinho, mas os livros. Se ele estivesse apaixonada por um personagem fictício seria bem mais legal. mas, perfeito.
"A menina pegou delicadamente o exemplar que Wilson lhe estendia. como se tocasse a pele de um bebê, acariciou a capa com a ponta dos dedos. aproximou-o do rosto. sentiu-lhe o cheiro de livro estalando de novo. parecia haver vida nele. a mesma vida que ela sentia no desabrochar de uma flor, no sorriso de uma criança, no beijo de um namorado. Laurinha 'respirou' o livro e sentiu que ele fazia parte de si."
"Laurinha não existe? nós todos achamos que sim. Laurinha existe. Laurinha é você, o leitor, homem ou mulher, jovem ou velho, que é capaz de procurar em um livro o alimento para sua alma, a provocação para o momento de apatia, a solução para o momento de dúvida, o consolo para a hora de desespero. você, que é capaz de, lendo a história de Laurinha, acrescentar-lhe a sua própria história de amor, e transformar qualquer livro em um livro sobre você! porque, nos livros, estamos todos nós, está a humanidade, estão os registros de tudo aquilo que somos, que amamos, que esperamos, que queremos transmitir ao futuro."

Dani Resende 05/07/2022

O mistério da fábrica de livros
Laurinha, nossa personagem principal, está apaixonada. Seu amor foi registrado pra sempre do galho se um eucalipto, um coração entalhado com suas iniciais... Mas esse amor foi roubado e agora Laurinha só tinha o "seucalipto" para se consolar. Quando foi ver sua árvore, fez uma grande descoberta, todos os eucaliptos estavam sendo cortados para serem levados para uma fábrica de papel. E agora??? Ela queria descobrir o que farão com a sua árvore!!! De repente aparece um anjinho e começa a falar com Laurinha, esse seria seu grande amigo para as descobertas que a menina teria pela frente! E seu grande amor, será que acabou mesmo? Venha viver essa linda e emocionante aventura escrita por Pedro Bandeira de uma maneira deliciosa!!!

Daniel.Amorim 04/05/2022

Então eu achei interessante sim o processo toda a "aventura" da Laurinha o livro é bom sim não dei 5 estrelas pq não é o meu tipo de livro mas mesmo assim é interessante

Dani Resende 28/04/2022

O Mistério da fábrica de livros
Ahhhh Pedro Bandeira... Como não amar tudo que vc escreve!!!! Nesse livro conta-se a história de Laurinha, uma adolescente que vive o primeiro amor, Adriano! Juntos no bosque de eucaliptos Adriano entalha numa das árvores a inicial dos dois, com um coração em volta. Pronto, estava eternizado ali um grande amor ... Mas a tristeza de Laurinha chega ao ver no dia seguinte seu amor Adriano com Lúcia, a garota nova do colégio. Bom aí começa a jornada de Laurinha que de volta ao bosque para chorar no eucalipto que agora ela chama de "meucalipto" se depara com uma empresa que havia cortado quase todos os eucaliptos do bosque!!! A menina inicia então uma busca incansável pela sua árvore e quer saber o que será feita com ela. Nessa busca ela vai a vários lugares e assim se passa essa história fascinante, uma leitura fluída e deliciosa que eu indico com muito prazer para leitores de todas as idades!!!! Adorei!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5