Deusa Alena

Deusa Alena Merline Lovelace

Resenhas - Deusa Alena

DANIROMA 10/12/2020

Junte uma princesa celta rebelde e um rígido militar romano que temos paixão e guerra
Mais um livro da Merline lido e só posso dizer que ela não decepciona. Romance histórico raiz com muitos ingredientes que amamos como intrigas, disputas, fatos históricos reais, personagens fortes e cativantes e completando isso muita paixão e sensualidade.

A história trás um dos meus temas preferidos que é inimigos e nesse livro o conflito entre o casal já fica claro no primeiro capítulo, pois a mocinha é a líder do grupo de celtas que perdeu seus domínios e de cara já desperta o interesse do comandante romano da Sétima Legião que vive para defender Roma. O cenário também é interessante ( forte característica da autora), pois ela retrata bem o histórico e as tradições do povo celta sem esquecer da grandiosidade da Roma Antiga.

Quanto ao casal, mas uma vez fui seduzida pelo mocinho. Marcos Valerius é forte, autoritário, vitorioso, moreno, e enorme e totalmente obcecado pela mocinha. Quando ele se convence de que irá ficar com ela, tanto na cama quanto na vida, nada o impede de realizar seu desejo e ele passa por cima de tudo, diga-se de passagem adoro. Quanto a mocinha, pode ser definida como mulherão da porra do século XXI. Alena é forte, voluntariosa, habilidosa, estrategista, magnanima e para completar linda e sedutora. Achei tanta perfeição cansativo, mas devido a sua história triste é impossível não torcer por ela.

No romance o que acontece é um choque dessas fortes personalidades que sentem uma forte atração um pelo outro, mas também muita raiva. Fogo e gasolina quando se encontram é explosão e os momentos a dois do casal são maravilhosos, como é típico da Merline.

Mesmo com tantos pontos positivos não consegue dar nota máxima, pois achei o casal orgulhoso demais. A transformação dos sentimentos de desejo e paixão em amor também me pareceram bastante irreais e não finalizaram a história como era merecido, mas super recomendo.

Libriane 30/01/2020

NOTA 9.0
Gostei do Romance, mas não tanto quanto os outros.
A mocinha não me pegou!

Keila Gonçalves 25/01/2011

Dois inimigos mortais... Uma paixão proibida.
Alena foi enviada ao clã Lopocares para desposar Dugald, um casamento que selaria um acordo favorável para o reino. Agora é viúva e mãe do herdeiro e a história parece que vai se repetir. Um novo casamento vantajoso está sendo gerenciado pelo império Romano.

Marcus Valerius é o oficial romano que tomará conta da princesa até que decidam que rumo dar à sua vida. Não preciso dizer que a tensão sexual entre os dois é fortíssima.

Como princesa celta, Alena jamais se curvaria às ordens dos invasores. Mas não podia imaginar que a mão de ferro do Império Romano penetraria em sua alma com a força arrasadora da paixão...

L 30/08/2010

A história se passa na mesma época do livro "Domínio dos Deuses". Neste a mocinha é bretã e o mocinho é romano. No outro livro, os papéis são invertidos.

"Deusa Alena" é muito bom, mas "Domínio dos Deuses", de Lynn Barlett é incomparável. A história de Barlett abarca um tempo maior e possui muito mais detalhes históricos sobre a luta entre os bretãos rebeldes e os dominadores romanos. É quase uma aula de história - o que é uma surpresa para quem não espera grandes coisas de um romance de banca.

Já o livro de Merline Lovelace é um tanto corrido. Faltavam apenas 3 páginas para o final e a minha sensação era de que não seria possível resolver todas as questões em tão poucas linhas. Como acontece com muitas outras autoras, parece que Lovelace cansou de escrever e resolveu finalizar rapidinho e mandar pra editora. Podia ter caprichado mais.

Bibi 14/04/2010

O que posso dizer?

lamento mais não fui com a cara da Alena(Mimada demais)...

Cris Paiva 14/04/2010minha estante
KKkkkkkkkk!!!! Idem aqui!