Amor Inteiro

Amor Inteiro Maribell Azevedo

Resenhas - Amor Inteiro

Fernanda 18/02/2014

Resenha: Amor Inteiro
Resenha: “Amor inteiro” de Maribell Azevedo, foi um dos livros mais aguardados desde o término da leitura de Amor no ninho. Finalmente me sinto extasiada ao ter tipo a oportunidade de conhecer tal história e suas dimensões sentimentais. Assim como o primeiro volume este desperta emoções intensas e revela passagens angustiantes, ao mesmo tempo em que se torna perceptivo pelo simples ato de refletir sobre o amor verdadeiro e único. Assim como vários outros leitores, foi muito difícil terminar o primeiro livro e não ter a continuação em mãos – por isso as minhas expectativas estavam em alta.

Marina sofreu um acidente e está hospitalizada. Ela não lembra dos acontecimentos recentes em sua vida, e isso inclui Daniel. Este fica totalmente arrasado já que passou muitos momentos alegres ao lado da amada. Assim em vez de dizer para ela a história completa e toda a loucura de amor que fizeram juntos, de como se apaixonaram e recentemente casaram, ele e a família resolvem, por hora, dizer que Dan é seu irmão adotivo, para que não a surpreendem tanto.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-amor-inteiro-maribellazevedo.html

Leandro | @obibliofilo_ 27/12/2012

Foi uma tortura esperar que "Amor Inteiro" fosse finalmente publicado. Porém, a tortura valeu a pena. Confesso que eu estava muito, mas muito ansioso mesmo para lê-lo. Desde que li "Amor no Ninho", fiquei encantado pela escrita, personagens, tudo que a autora soube criar de forma incrível. Ao virar as páginas, era impossível não vivenciar o sentimento mais contido nas palavras: o amor.

[SINOPSE] Quando a mente se encontra na escuridão, deixe o coração ser seu guia. O amor de Marina e Daniel foi eclipsado por um trágico acidente. Ela recebeu uma nova oportunidade do destino, porém não se recorda do grande amor de sua vida. Ele está firme no propósito de reconquistá-la. O jovem apaixonado enfrentará todos os desafios que lhe forem impostos, provando através de sua perseverança e dedicação, o sentimento puro e intenso que sente por sua bailarina de longos cabelos cacheados, olhos cor de mel e pele com perfume de baunilha. Marina e Daniel um novo começo, uma nova história.

Marina não lembra que Dan é seu marido. Apenas lembra-se que ele é o seu "irmão". Dan não desiste tão fácil. Ele não irá perdê-la. Precisa reconquistá-la e é isso o que ele fará. Porém, assim que Marina recebe alta do hospital, na qual estava internada devido ao acidente, seus pais relatam pra ela a verdade. De imediato, ela fica assustada e sem saber como reagir.

Com a ajuda dos seus familiares e amigos, Dan vai tentar recuperar o coração de Marina com todas as suas forças e principalmente com todo o seu amor. Mas ele terá que enfrentar muitos obstáculos para conseguir realmente.

Shanti e Lance estão mais apaixonados do que nunca. Porém, nem tudo é um "mar de rosas". Alguns problemas surgem no caminho de ambos, mas só o amor e a confiança entre eles é que poderá vencer todo e qualquer tipo de
problema.

" Está sentindo meu coração bater? Até encontrar você ele estava partido, quebrado em muitos pedacinhos. Mas você chegou e juntou tudo de novo, fez uma restauração que eu julgava impossível. os lábios dela tremeram surpresos. Mas o milagre aconteceu, e agora ele está aqui dentro, batendo novamente cheio de vida, batendo por você! tirei uma caixinha de dentro do meu bolso e estendi pra ela. E, por tudo isso e muito mais, quero que você aceite isso."
Pág.: 176

É impossível expressar em palavras o quanto eu amei esse livro. Tudo é tão lindo, tão romântico, tão perfeito, que quase não existem palavras para expressar. As personagens me encantaram de tal forma, que eu torci por elas a todo momento e Maribell soube construir cada uma, de uma maneira impressionante e única.

Daniel está maravilhoso nesse segundo livro. Se você o amou no primeiro livro, irá idolatrá-lo em "Amor Inteiro". Ele não mede esforços de forma alguma para fazer com que Marina o ame com o mesmo fervor de antes. É impossível não amá-lo e não torcer por ele a cada momento.

O que falar sobre Marina? É aquela personagem que não tem medo de demonstrar seus sentimentos e de viver o que é melhor para si. No começo, mesmo um pouco relutante por causa de tudo que tem acontecido em sua vida, ela percebe que existe um sentimento maior que pertence a Dan. E aos poucos, ela vai fazendo com que aquele sentimento se expresse, de forma natural e deliberada.

Shanti é uma personagem extremamente carismática e maravilhosa. Foi impossível não me identificar com ela em vários momentos. Eu tenho amigas maravilhosas, mas eu adoraria conhecer e ter uma amiga como ela. Tenho um enorme carinho por ela. E os momentos entre ela, sua família e Lance são ótimos e bem divertidos.

Lance se mostrou uma pessoa maravilhosa também. Pude perceber o amadurecimento dele e a maneira como ele mudou para melhor. Os momentos entre ele e Shanti são únicos, fofos e divertidos. Adorei acompanhar cada momento entre eles.

A história também busca mostrar que sempre há pessoas tentando, de alguma forma, prejudicar o próximo para conseguir algo. E para que isso ocorra, essas pessoas tentam de tudo, até mesmo de atos inescrupulosos.

O amor é o único sentimento que torna esse livro único; único em vários sentidos. É um romance tão bem escrito e apaixonante, que eu suspirei e me apaixonei diversas vezes. Eu sou super fã da autora e espero que ela escreva muitos e muitos livros, por muitos anos.

Concluindo, o livro é MARAVILHOSO! A Maribell conseguiu manter o mesmo ritmo de leitura e conseguiu finalizar o livro de forma satisfatória. Confesso que fiquei com um aperto no coração ao virar a última página. É sempre difícil acabar um livro que eu gosto muito e com esse não foi diferente. Quem tiver oportunidade de ler os dois livros, LEIA. Acredito que você gostará da história no mínimo.

Recomendo!
Mônica 01/04/2013minha estante
amei sua resenha!! Estou louca para ler,já entrei em contato com a editora e com a propria maribell,mas ninguem me atende...quero comprar e não consigo,acredita?!o site que estava vendendo(o da editora) me dava um valor de frete que ao todo o livro ia pra 60 reais,e na boa?achei um pouco demais...então infelizmente,não consigo ler o livro e enaltece-lo como vc fez tão bem...

Maribell 01/04/2013minha estante
Link para o site: http://maribellazevedo.com/onde-comprar/

Maribell 01/04/2013minha estante
Olá! Sinto pela falha na comunicação, realmente não foi intencional! Se ainda desejar adquirir o livro, basta acessar meu site para compra-lo via Pagseguro. E prometo que o valor do frete será justo. Caso deseje efetuar a compra por depósito, envie seu nome e endereço completo para meu e-mail: contato@maribellazevedo.com Agradeço pelo carinho e conto com sua compreensão. Espero ter ajudado! Bjs...

Glaucia 26/01/2013

SIMPLESMENTE PERFEITO!
Amores, antes de tudo, tenho que dizer que esse foi o livro mais esperado de 2012. Quando terminei de ler Amor no Ninho, estava completamente ensandecida e quase surtei, precisando de uma continuação e mandei mensagem para a editora, para saber informações. Quando tive a confirmação do lançamento, fiquei três semanas sem ler, para deixar a mente descansada para esse livro. O que posso dizer ao final? Não me arrependi! O livro é SIMPLESMENTE PERFEITO!

Para quem não leu Amor no Ninho, haverá Spolier. OK? Não tenho como falar de Amor inteiro sem mencionar alguns fatos.

No final do livro anterior, Marina sofre um acidente de carro e fica entre a vida e a morte. Dan fica arrasado, desesperado e tenta a todo custo encontrar forças para superar aquele acontecimento. Quando ela acorda de um coma, está com amnésia parcial e não se lembra dele como irmão ou marido. Esse fato o deixa ainda mais arrasado com a situação. Eu terminei a primeira leitura chorando, e quase surtando, pois necessitava saber qual seria o destino desse casal.

Pois bem, no início de Amor inteiro a família decide que é melhor não contar a Marina sobre o casamento. Ela já está perdida demais e seria um choque revelar que se casou com seu irmão, de criação, assim Dan é apresentado apenas como irmão.

Durante o período que passa hospitalizada, Dan fica o tempo inteiro ao lado dela, velando, conversando e, de certa forma, tentando encontrar uma maneira de se aproximar. Marina recebe alta e vai para casa, mas continua sem se lembrar dos acontecimentos que antecederam o acidente. Dan sofre muito, pois é insuportável estar ao lado do seu amor e não poder demonstrar tudo o que sente, na medida certa. Mesmo assim ele se contém até e espera o momento propício.

A revelação ocorre durante a festa de boas-vindas e Marina fica completamente apavorada com a situação, fugindo para se trancar. Esse foi um dos momentos mais tenso e emocionante do livro. Imagina você do nada descobrir que na verdade seu irmão é seu marido? Foi algo chocante que a deixou completamente em paranoia. Nesse momento ela teve a ajuda de sua amiga Shanti e resolveu dar a oportunidade de Dan de explicar tudo. O embate foi tenso e ao mesmo tempo APAIXONANTE! Olha leitora louca perdendo o foco, mais uma vez! Mas a verdade é que AMUU o lado passional de Dan. Como queria uma declaração como essa.

“Meu nome é Daniel Charles Harrison. Sou seu irmão, amigo, primeiro e único namorado, marido e amante. Sou aquele que esperou nove anos para conhecer o gosto da sua boca e as curvas do seu corpo. Sou aquele que diante de ti em um altar jurou amar, cuidar de você, ser fiel para sempre.”

COMO NÃO SUSPIRAR COM ISSO? GRITA VAI! PODE GRITAR QUE A MARIBELL DEIXA! rsrsrs

A partir desse momento Dan resolve conquistar Marina, mesmo ela se mostrando um pouco arredia. Agora em um começar de novo, ele mostrar a ela, no cotidiano, porque se apaixonou tão intensamente por ele, com gestos, ações e palavras apaixonantes. O amor que estava ali, bem guardadinho, vai reacendendo, pouco a pouco, e sem perceber Marina descobre que sempre o amou. AI GENTE! MOMENTO PARA GRITAR NOVAMENTE! E PULAR! GRITA! GRITA! Gente foi muito lindo e fofo! Mari sabe como encantar como ninguém. Eu tive ódio de mim por ter que dormir, comer, ir ao banheiro e ir trabalhar. Tive muita raiva de ter que trabalhar, juro. Até o motorista de ônibus entrou na minha lista nesse dia, pois achei que dirigiu muito rápido e não me deixou terminar mais um capítulo. rsrs. Sabe quando você não consegue parar de ler e leva a vontade até a exaustão do corpo? Eu li esse livro em dois dias! Sim! Oh, desespero. Não dormir para conseguir ler tudo bem rápido. Estava ávida pela leitura.

Ai você me pergunta: Mas tudo são flores? OH, não! Nem tudo são flores, tá! Quando você achar que nada pode atrapalhar o momento lindo do casal, vem uma reviravolta daquelas de fazer o leitor surtar novamente. Mas até em conto de fadas sempre tem uma bruxa má, para atrapalhar a felicidade do casal. Só que aquele que torce pelo casal, acaba defendendo com unhas e dentes. E grita, xinga, chora e defende. NÃO! Por favor! NÃO! ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO! EU NÃO ACEITO! EU NÃO QUERO! NÃO PODE! PQT! BRUXA SAFADA EU TE ODEIO DEMAIS! Pois é... Pois é... Pois é... Eu fiquei assim, toda nervosinha.

Não posso contar mais. Nem que você me ameace de morte, porque seria muito spoiler para um livro só, tá? Mas digo que esse é o tipo de livro de fazer o leitor dar cambalhotas, com tantas reviravoltas. Eu chorei. Quase afoguei a menina dos meus olhos, porém sou brasileira e sempre acredito nos finais felizes.

AI! Já ia me esquecendo! Nossa! Eu preciso falar de Lance e de Shanti. O que foi isso? OMG! Gente, o pegador, super, mas super, PEGADOR, acabou se tornando em um homem maravilhoso. O casal é perfeito, engraçado e cheio de jogo se cintura. Amo como Shanti sabe lidar com tudo. Ela, linda e descolada, conseguiu fisgar o maior galinha e o deixou aos seus pés. O meu super poderoso estava tão... tão... PODEROSO, nesse livro, gente. Acho que até merece um livro só para eles. Eu morri de rir com os dois. E, para variar, temos um antagonista safadinho, o irmão do Lance, que tentou estragar o lance deles. Só que Shanti é sempre a MELHOR e não deu mole para ele. Vocês vão se divertir demais com esse casal lindo. Sem falar que ela, mais uma vez, foi amigona e ajudou muito Marina.

Não posso contar mais, então se quer realmente saber sobre Amor inteiro, compre os dois livros e se APAIXONE por eles. Maribell simplesmente arrasou. Uma escrita perfeita e primorosa, além de envolver o leitor a cada capítulo e fazê-lo rir, pular, gritar, chorar, roer as unhas, enquanto torce pelo casal. Esse é o tipo de livro que mostra que o verdadeiro amor é capaz de superar todos os obstáculos e que as barreiras não são capazes de destruí-lo. Fica a dica!!! Leia Amor no ninho e Amor inteiro, deixando a ignorância, intolerância e preconceito de lado. Não há coisa melhor do que encontrar sua alma gêmea e amá-la todos os dias. E não a coisa pior do que ser afastado de quem se ama, por causa do preconceito. Dan e Mari são provas de que mesmo entre irmãos adotivos pode nascer esse lindo amor. Para o livro eu dou cinco estrelas, mas se pudesse daria mil, e mais dois corações, já que são dois casais tão apaixonantes.

Resenha publicada no Mix literário e no Cantinho da Glau

Bjs no core
Mônica 01/04/2013minha estante
Exatamente...ignorancia e preconceito,deixa na geladeira antes de ler amor no ninho e amor inteiro...peloamor,né?Historia linda!!só perde para forbidden...bjs

Dana Silva 28/01/2013

E finalmente... Amor Inteiro
Depois de muito tempo da conclusão de Amor Inteiro, finalmente parei pra escrever a resenha, que talvez seja uma das mais difíceis que já tenha escrito. A espera por Amor Inteiro foi longa e gerou, pelo menos em mim, expectativas monstruosas. Não vou dizer que me decepcionei com o resultado, não, mas definitivamente Amor no Ninho é muito melhor.

Bem, eu costumo dizer que o momento pessoal pelo qual o leitor está passando reflete diretamente na avaliação do livro que está lendo. No meu caso, pode ter sido o livro certo na hora errada. O fato é que eu achei Amor Inteiro bem previsível, pra falar a verdade eu acho que o livro poderia ter sido reduzido. Fiquei com uma sensação de "enchimento de linguiça". Não posso dizer os motivos que me levaram a chegar a essa avaliação pois se eu falar vou contar a história toda e isso não seria legal com quem ainda vai ler o livro.

Mas vamos lá... Depois que Marina acorda do coma ela não lembra de muita coisa do seu passado, ou seja, não lembra que Daniel era seu irmão, muito menos seu marido. Interessante, porque ela lembra dos pais e das irmãs. Enfim... no dia em que Marina sai do hospital para voltar pra casa, a família está toda reunida la para uma surpresa, que se fosse comigo eu acharia que era um tremendo presente de grego! Imagina você aos 17 anos sair de um coma e descobrir assim, do nada, que é CASADA, e pra piorar as coisas, com seu IRMÃO! Claro que a garota surtou né? Não tiro a razão dela, ela ficou chocada e saiu correndo. Ponto positivo, eu teria feito a mesma coisa.

Shanti, a amiga que eu queria ter, foi lá conversar com ela e conseguiu acalmá-la e convencê-la a conversar com Daniel. Daniel me irritou profundamente neste livro, bem como Marina. Na verdade eu não gostei muito dessa 'nova' Marina e de como a autora reaproximou o casal. Não senti a mesma empatia que senti no primeiro livro. Tudo bem que a garota estava desmemoriada mas mesmo quando ela "se apaixona" por Daniel novamente, eu não senti veracidade, sabem? Pra mim soou muito superficial, quase como se ela estivesse se obrigando a sentir aquilo. E foi muito, muito rápido. E as cenas de ciume nem vou comentar. Daniel está muito chato e piegas. Mas o que me incomodou mesmo foram os diálogos extremamente formais entre eles, posso até estar errada, mas em minha visão dois jovens não falam daquele jeito. Enfim...

O mocinho também está muito lesado em Amor Inteiro, porque só uma pessoa muito lerda pra não perceber as investidas pesadas de outra mulher que fica literalmente se esfregando nele o tempo todo em que estão juntos. Mas deixemos para lá esses detalhes que vocês saberão quando lerem o livro.

É fato que a escrita de Maribell é atraente e envolvente, prende do início ao fim. Isso é incontestável. Porém a história em si não me agradou o tanto que eu achei que iria me agradar. Protelei o máximo que pude para escrever essa resenha, mas uma hora tinha que sair. Eu até 'pausei' a leitura por um tempo para ver se conseguiria interpretar de uma forma diferente, mas não deu, eu só pensava em ler e ler e ler, é a Maribell faz isso com a gente.

O desfecho foi previsível, porém satisfatório. Não vi outra maneira de como poderia terminar isso, mas afinal nem tinha pra onde correr muito, já dava para saber o final de qualquer jeito. Gostei também do lugar onde terminou o livro, achei romântico e fofo.

Eu espero sinceramente que tenha terminado por aqui a história de Marina e Daniel como protagonistas, Maribell por favor, pelo amor de Deus, que o próximo livro seja sobre Shanti e Lance. Esse casal me ganhou e eu passei a gostar mais deles do que do casal principal do livro. Achei que esses dois sim evoluíram bastante desde o primeiro livro e que tem tudo para se tornarem independentes de Marina e Daniel. Shanti é uma personagem bem construída e que é tudo o que eu sempre quis ser, rs. Sou fã! Lance também é muito bem construído e o amadurecimento do personagem é notável e ele ganhou meu coração.

O saldo da leitura foi sim positivo, apesar dos pontos que destaquei negativamente, acho que cada um interpreta de uma maneira diferente, sente coisas diferentes quando lê cada livro. Gostei de Amor Inteiro mas não amei como Amor no Ninho. Mas o que posso falar é que vocês devem sim ler Amor Inteiro até porque vale a pena descobrir se esse casal vai mesmo superar todas as dificuldades que estão enfrentando. Recomendo sim.

Danni 22/11/2013

“M e D... Para sempre”.
Depois de ser torturada pelo final de Amor No Ninho, sim o livro não tem fim :(
Mas isso não tira o encanto, e sim faz querer mais.
Amor Inteiro faz a gente sofrer bem mais, faz querer dá uns tapas nos personagens. Se em Amor no Ninho não teve além dos pais pra atarapalhar o amor deles, que eu achei que teria de tudo, nesse tem. Dá vontade de matar.
Mas como é esperado de um amor verdadeiro, o final é lindo.
Muito linda a estória de Dan com o avô.
Vi que vai ter continuação, não acho que precisaria, achei o final lindo. Mas se tiver vou ler e provavelmente sofrer de novo.

Alekatia 19/03/2024minha estante
Olá TD bem? Sei já que já faz muito tempo que fé comentário aqui sobre livro Amor no ninho e Amor inteiro Eu acabei de ler o livro Amor inteiro. Amei a história. Já faz muito tempo que a Maribell escreveu esse livro
Vc comentou que vai ter continuação (livro 3). Será que vai ter?

LiteraBia 24/06/2022

Familia?
Acho que podia ter desenrolado mais um pouquinho, sentirei imensas saudades da história de daniel e Marina.

Vanessa Vieira 19/02/2013

Amor Inteiro_Maribell Azevedo
Em Amor Inteiro, sequência de Amor no Ninho, de Maribell Azevedo, acompanhamos a recuperação de Marina desde o seu trágico acidente. Fisicamente, ela não se feriu gravemente, mas acabou se esquecendo de Daniel e da importância dele em sua vida. Dan, por sua vez, faz de tudo para reconquistá-la e mostrar que o amor que os une é mais forte do que tudo.

Dan se desdobra para provar a intensidade do seu amor, mas Marina não tem sequer uma miníma recordação dos dois. Mesmo folheando álbuns de fotografias, muitas delas da lua-de-mel no Taiti, ele ainda é um total estranho para ela. A jornada do rapaz apaixonado será árdua e ele precisará de muita perseverança e fé para reconquistar seu amado muffin de baunilha.

Amor Inteiro é esplêndido. Aqui nos deparamos com a maior provação que Daniel e Marina poderiam enfrentar em suas vidas. Depois de viverem um tórrido relacionamento às escondidas, discriminado pela sua família por ambos serem irmãos adotivos, eles terão que provar para si mesmos o quanto o sentimento que os une é forte e imortal, e serão testados até o limite, como um metal que passa pelo esmeril, para encontrarem a verdadeira e absoluta felicidade, e assim, vivenciarem sua forte paixão. Se não bastasse a parcial perda de memória de Marina, que não se recorda de quem é Dan, eles terão outros obstáculos em sua jornada, ardis e conflitantes. Narrado em primeira pessoa pelos personagens Daniel, Marina, Lance e Shanti, alternadamente, acompanhamos o ápice de todos os relacionamentos da história, e emergimos em fortes emoções.

Com muito carinho e afeto, Dan vai relatando a história dos dois para Marina. A princípio, ela se sente magoada por não ter sido avisada desde o começo, mas aos poucos, passa a ouvir e se solidarizar com a angústia de Daniel, por ter sido colocado de escanteio em sua vida, mesmo que inconscientemente. Apesar de não se lembrar de tudo pelo qual passaram e do seu casamento, a jovem se sente fortemente atraída por ele, e passa se apaixonar novamente, digamos que, pela segunda vez.

As cenas protagonizadas pelos dois são quentes e muito românticas. Banhadas de sensualidade e carinho é impossível não se encantar com este amor tão singelo e puro. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, eles enfrentam uma situação muito complicada, que coloca a prova o sentimento do casal. A partir daí, a trama assume certo tom de tensão, e sentimentos conflitantes tomam posse da leitura.

Os personagens continuam encantadores e bem colocados na trama, nos causando profundas emoções. Aqui temos o ápice não só do relacionamento de Daniel e Marina, como também do casal secundário da história, Lance e Shanti, que conseguiram se destacar ainda mais no contexto. Assim como os protagonistas principais, eles também enfrentam inúmeras adversidades em seu namoro, e precisarão ter muito jogo de cintura para se sobressaírem.

Em suma, Amor Inteiro é um livro lindo, emocionante e que te faz suspirar do início ao fim, apesar dos dilemas enfrentados ao longo da história. O amor é tratado de uma forma bela, doce e suave, em toda a sua plenitude e grandeza. Gostei da capa do livro e a diagramação também está boa, com pouquíssimos erros. Para quem gosta de um bom romance, é leitura mais do que obrigatória e é claro que eu recomendo.

Ká Guimaraes 16/03/2013

Resenha feita pela Ká Guimarães no Blog Acordei com vontade de ler
E novamente Maribell Azevedo me surpreendeu com seu livro, já estava apaixonada pelo primeiro livro (Amor no ninho), agora estou apaixonada pelo os dois. É tão apaixonante, que eu suspirei em todos os momentos. PARE POR AQUI SE VOCE NÃO QUER SABER MUITO DO PRIMEIRO LIVRO, SE VOCE NÃO LIGA CONTINUE E SEJA BEM VINDO A ESSA HISTÓRIA EMOCIONANTE.

Para quem leu Amor no ninho sabe que Marina sofreu um acidente, e sua vida mudou muito, ela perdeu a memoria e não se lembra do grande amor da sua. Não somente a vida dela mudou, como a de Dan, ele terá que reconquistar Marina novamente, e isso não será fácil, ainda mais que uma “amiga” de elenco de Daniel entra em cena, querendo destruir o amor deles.

Em vários momentos eu queria bater em Marina, ela é bem cabeça dura sabe se fosse possível entraria no livro e daria umas boas palmadas hehehe Já Dan, consegue arrancar suspiros né, como sempre ele é carinhoso, bem educado e paciente, mais essa paciência um dia acaba né? Gostei muito do final hahaha ops não queria ter contado isso kkkkk Vou contar só mais um pouquinho tá? Não me bate kkkk

A amiga de elenco, que se chama Paula(omeninachata), faz de tudo mesmo para destruir o amor do casal. (Quando digo tudo e tudo mesmo.) E quando Marina vai contar para Dan uma ótima noticia, ela arranja a melhor cena de todas e acaba separando o casal. Marina entra em pânico e não quer ver Dan nem pintado de roxo. Já ele está querendo entender o que aconteceu, mais não consegue se lembrar de nada. Sua mãe, o manda para casa de seu avô, e lá ele aprende muita coisa, mais não esquece Marina, o cheiro dela o persegue. Gostei muito do final gente ^^

Outro casal hilário, é Shati e Lance, me apaixonei por eles, e estou torcendo para Maribell escrever um livro só deles. Logico que Shanti ajudou muito Marina, com a sua perda de memoria e Lance nos fez rir hehehehe

Marina recebeu uma nova chance de viver, mais precisa acreditar no amor. Dan, recebeu uma nova chance de ter a pessoa que ama do seu lado, mais ele precisa ter paciência. Um historia emocionante do inicio ao fim, que traz lagrimas aos nossos olhos a todos os momentos, não queremos o final, queremos mais e mais... Tenho certeza que a história Marina, Dan, Shanti e Lance vão entrar em sua cabeça e não vai sair.

Quero agradecer a autora que me enviou o livro, que está lindo e parabenizar o trabalho da editora Kalango, o livro está lindo demais. E ai pessoal vamos comentar????

Leninha Sempre Romântica 18/03/2013

Depois de pouco mais de ano de espera, eis que finalmente consigo ler a sequência do livro Amor no Ninho, de Maribell Azevedo.

Não é segredo para ninguém a surpresa que tive durante a leitura do primeiro livro ao descobrir que ele teria uma sequência. Na época fiquei super ansiosa, nervosa, tamanha a curiosidade em saber o que aconteceria a Daniel e Marina, depois do desfecho surpreendente de Amor no Ninho.

E agora, posso afirmar com conhecimento de causa, que não me decepcionei em nenhum momento. Maribell Azevedo soube manter o fio condutor e narra uma história condizente, possível e muito bem escrita.

Foi difícil não amar Daniel e Marina no primeiro livro, descobrindo o amor possível mesmo com tantos impedimentos, mas agora foi mais gratificante ainda ver renascer esse mesmo amor, e ver a confiança novamente sendo conquistada entre eles.

Marina não é mais a mesma, também não é para menos. Imagine a surpresa ao acordar depois de um grave acidente sem saber da existência de um meio-irmão, e mais, ainda saber que, além disso, ele é seu melhor amigo e também, seu marido.

Ela não se lembrava de nada, a não ser da família, tudo que havia relacionado a Daniel em sua vida ficou esquecido em algum lugar da sua mente, e seria difícil para qualquer um aguentar esse amontoando de novidades, sentimentos e sensações, que ela desconhecia, sendo jogadas em seu colo de forma tão abrupta.

Daniel foi o marido mais paciente que eu já conheci, soube levar toda uma situação quase impossível de se imaginar, com tranquilidade e acima de tudo, muito amor, apesar de às vezes ser de uma ingenuidade absurda.

Foi encantador ver a confiança nascer aos poucos e com ela ver brotar um novo amor, já que Marina não é mais a mesma garota que vimos em Amor no Ninho, confiante e segura de si. Ela agora mais parece uma frágil borboleta tentado desabrochar e recuperar o que foi perdido.

A presença dos amigos Shanti e Lance na leitura foi muito bem explorada, ampliando o foco da história para esse casal de amigos que fizeram a diferença no livro anterior. Palmas para a autora que consegue escrever duas histórias paralelas sem perder em nenhum momento o foco principal da narrativa.

Foi também perfeitamente explorado a presença de novos personagens na trama, que diga-se de passagem, me cativaram bastante, como a família de Shanti e o avô de Daniel, eles com certeza deixarão saudades. Mas houve também personagens de ”matar”, como Paula, uma garota insuportavelmente intragável e Samuel, o irmão de Lance, que veio com o propósito de “causar”.

Paixão, intrigas, desilusões, a redescoberta do amor, tudo isso mantém as 394 páginas do livro agradavelmente emocionante. Maribell Azevedo soube escrever uma história apaixonadamente envolvente, com personagens verossímeis, num enredo plausível e muito bem trabalhado.

Um livro que merece ser lido, com a certeza de que apesar de todas as desavenças, conflitos e problemas existentes na trama, o bem e o amor triunfarão.

Vale a pena conhecer a história de amor entre Daniel e Marina, Shanti e Lance, mas acima de tudo vale a pena ler e valorizar mais um talento nacional, que vai aos poucos conquistando seu espaço entre tantos outros autores, que lutam por um lugar ao sol.

Adorei o desfecho da trama e claro, recomendo!

Mari Scotti 05/04/2013

Amor Inteiro - Vitrine TBF
=== Resenha ===

Vamos dizer que este foi o livro que mais desejei desde o finalzinho do ano passado quando terminei de ler Amor no Ninho, que é o primeiro livro da Escritora Maribell. Leia a resenha aqui.

Contém spoilers de Amor no Ninho, se não leu o livro ainda, não continue! Rs
Quando terminei a leitura de Amor no Ninho fiquei tremendamente angustiada, porque não é fácil ver o quanto um homem pode sofrer. O Daniel é tão intenso, tão avassalador, que me peguei chorando no meu quarto quando fechei o livro, por outro lado me sentia feliz por saber que o pai deles finalmente entendeu que não eram irmãos de sangue e que o amor entre eles era verdadeiro. Foi lindo e triste e me deixou quebrada.

Ao ver a notícia de Amor Inteiro em pré-venda essa sensação voltou. É estranho como nos apegamos aos personagens, mas no meu caso foi mais que apego. Meu primeiro namorado se chamava Daniel e é como dizem, o primeiro amor jamais esquecemos, o que tornou a história bem mais próxima e pessoal.

Amor Inteiro começou diferente do que eu imaginava, porque esperava que iniciasse com a mesma dor que lemos no final de Amor no Ninho, mas não me decepcionei, longe disso, me deixou ainda mais ávida pela leitura, afinal, gostamos do que é inesperado!

O Dan como sempre é intenso e sua intensidade alcança a Marina numa proporção monstruosa! Nunca conheci um cara tão apaixonado e atentado como ele! Não sei como ela conseguiu resistir tanto ao charme dele – apesar de achar que ela cedeu cedo demais! Rsrs –. A cada suspiro, olhar, veneração que ele demonstrava, eu me sentia gelatina antes de saber a reação da Marina.

Eu amei a solução que o Dan encontrou para a desmemoriada da Marina quando chegou na casa dos pais e descobriu que era casada! Foi delicioso curtir o medo dela e as ousadias dele! (Quer saber qual foi a solução? Leia o livro )

Só senti muita falta dos pais deles nos primeiros capítulos, porque os dois faziam de tudo um pouco e nunca esbarravam com os pais. Eu ia morrer de vergonha de morar na mesma casa com meu marido e meus pais! Haha.

Como a vida deles não é mesmo para ser um mar de rosas, além dela perder as memórias em relação a tudo sobre o Daniel, ainda aparece uma praga de uma mal amada para cutucar ainda mais a ferida do Daniel e mostrar que existem outras mulheres no mundo que querem cuidar dele (já que a Marina não se lembra que eles são marido e mulher).

A Paula é uma personagem fraca. Não que a Maribell tenha feito um trabalho ruim, não mesmo, falo da personalidade da garota. A Paula é fútil, mesquinha, egoísta, louca, melindrosa e é do tipo que acha que pode ter tudo só porque tem dinheiro e um corpo bonito. Ela é colega de elenco do Daniel e por ironia da vida, representa sua irmã em uma peça. Algo me diz que ela achava que teria o mesmo tratamento da Marina, ganhando o amor de Daniel só por representar ser sua irmã. Não entendemos mentes psicopatas, não mesmo! rs.

Ela aparece para desestruturar ainda mais a relação do casal.

Confesso que queria ter visto um pouco mais de sofrimento (sou masoquista). Achei que a Marina cedeu rápido demais. Eu acho o Daniel um charme sofrendo por ela, ele fica mais encantador ainda e de tirar o fôlego de qualquer leitora! Queria mais cenas dela fugindo dele, em duvida sobre o que sentia, das sensações arrasadoras que ele sentia ao perceber que não podia nem chegar perto de sua esposa, porque ela não é mais a mesma depois do acidente. Porém, a cena de recomeço deles é linda demais e nunca mais olharei para um piano do mesmo modo! Haha.

Voltando à naja…

A Paula faz de tudo e mais um pouco para conquistar o Daniel, mas ele não é diferente do que já sabemos e não da nenhuma chance para a mulher. Mas como uma mulher rejeitada e que não sabe se colocar no seu lugar, ela da um jeitinho e consegue separar os dois.

Desse ponto em diante do livro eu só corri e corri e corri para terminar logo. Eu gosto dele angustiado, mas eu não sabia que era possível ele passar tanta dor como passou nas narrações feitas pela Maribell.

Amei o vovô John! E ele foi peça fundamental na história, com toda certeza.

Por outro lado temos a Shanti e o Lance que são extremamente divertidos e safados juntos. Ela realmente garfou o Todo-Poderoso e eu realmente não esperava que ele mudaria tanto por causa do amor! Amei demais as partes paralelas contando a historia deles, mas me deixou ainda mais ansiosa para as páginas passarem logo e chegar nas narrações do Dan e da Marina rsrsrs.

Hoje terminei de ler no ônibus, em um trânsito terrível que passamos em São Paulo nessa sexta chuvosa (mais de três horas para chegar ao trabalho rs) e quando fechei meu exemplar, suspirei, olhei pela janela e pensei: Puts, a resenha vai ficar gigante!

Não sei se a Mari pretende fazer um terceiro livro. Amor Inteiro encerrou de uma forma que me deixou satisfeita. Não há perguntas, não há brechas, não ficou aquela sensação de algo inacabado, ao contrário, me senti completa e feliz. Daniel e Marina não podiam ter um final mais realista e perfeito que este. E se vierem novos livros, tenho certeza que serão incríveis como estes!

“M e D… Para sempre”.

Nota: 10

Super recomendo! Rs

Beijos e até a próxima resenha.

Mari Scotti

postado em: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/resenha-89-amor-inteiro-maribell-azevedo/

Vitrine TBF 05/04/2013

Amor Inteiro - Vitrine TBF
=== Resenha ===

Contém spoilers de Amor no Ninho, se não leu o livro ainda, não continue! Rs

Ela aparece para desestruturar ainda mais a relação do casal.

Voltando à naja…

Amei o vovô John! E ele foi peça fundamental na história, com toda certeza.

“M e D… Para sempre”.

Nota: 10

Super recomendo! Rs

Beijos e até a próxima resenha.

Mari Scotti

Mirela L. 16/04/2013

Resenha publicada no Inteiramente Diva
OBS: Esta resenha contém SPOILERS de Amor no Ninho.

“Enlouquecedor pensar que justamente essas ‘falhas’ mexessem tanto comigo, esse jeito imperfeitamente perfeito. A verdadeira beleza é assombrosa e sua química inexplicável.” [pág. 29]

Quem leu a minha resenha de Amor no Ninho percebeu o meu estado ao terminar o livro, Maribell me deixou com o coração na mão e totalmente abalada. Em minha mente eu só conseguia pensar: “Depois de tudo o que passaram, eles precisavam de mais? E logo isso?”, mas como tantos ditados que escutamos por aí, nós só passamos por aquilo que temos condições de enfrentar, e que tudo em nossas vidas tem uma razão de ser. E esses tais pensamentos realmente têm fundamento. Os antigos acertaram em cheio, e a Marina e o Dan tão aí pra assinar embaixo.

Em Amor no Ninho, eles passam por diversos desafios, resultantes de um amor proibido e visto como chocante pela sociedade: um romance entre irmãos – de criação –. Um relacionamento que não é bem visto pela maioria das pessoas, incluindo a família – por boa parte do livro –, amigos e vizinhos. Mas eles passam por tudo juntos, pelo sentimento lindo que nutrem um pelo outro e se casam. Mesmo depois do casamento, as provações continuam e continuam, mas, como sempre, eles estão juntos. Sempre juntos.

Em Amor Inteiro, a mente de Marina está no escuro. Depois do acidente ela simplesmente não se lembra do Dan, e o pior, ela não lembra nem como irmão e nem como marido. E Daniel precisa passar por cima do choque e ter paciência, buscar a reconquista, tentar fazer com que de alguma forma ela reencontre as lembranças perdidas em sua memória,… E é com todo o amor, que já percebemos no primeiro volume, que ele parte nessa jornada, sem nunca soltar a sua mão e com muito desprendimento de si e dos seus sentimentos.

"Meu nome é Daniel Charles Harrison. Sou seu irmão, amigo, primeiro e único namorado, marido e amante. Sou aquele que esperou nove anos para conhecer o gosto da sua boca e as curvas do seu corpo. Sou aquele que diante de um altar jurou amar, cuidar de você e ser fiel para sempre (...). Sou aquele que a cada segundo naquele maldito hospital, implorou aos céus pela sua vida; aguardava ansiosamente o seu retorno para casa, na esperança de tê-la novamente comigo. Porque ficar sem você é como ficar sem vida. Se te perdesse, nada mais faria sentido. Se te perdesse, eu deixaria de existir." [pág. 21]

O que é interessante e fofo de se perceber é que ela mesmo sendo apresentada a ele como irmã, o seu coração reconhece ele como algo mais, como acontecia antes em que ela vivia em um constante tormento por ter sentimentos, mais que fraternos, pelo irmão. É como se todo o sentimento estivesse guardado em uma gaveta na memória e a cada vez que ela entra em contato com ele, a sensação escapasse da gaveta. Ela sabe que sente mais, mesmo sem ter lembranças concretas sobre, mas de alguma forma ela sabe/sente.

Quando Marina recebe a notícia do casamento é um choque. Descobrir que é “irmã” do marido, realmente é complicado, hein gente?! E imagina olhar para as fotos, perceber a alegria e o amor que ela mesma transmitia e não conseguir lembrar absolutamente nada?! Um choque pra ela. Um sofrimento pra ele. E as dificuldades não param por aí, pois mesmo quando eles começam a se acertar surge mais uma provação, e mais uma vez o sentimento dos dois é colocado a prova. Haja coração!

Ai gente, o que falar do Dan? Ele continua com aquele jeitinho impetuoso-sexy-doce-apaixonado dele! E acrescente a essa mistura uma boa quantidade de paciência e perseverança, daí você encontrará o Daniel em Amor Inteiro *suspiros*. E vale salientar que as partes sensuais, do tipo combustão Instantânea, continuam com tudo, hein?! rs.

A autora ainda nos relata sobre o relacionamento da Shanti e do Lance, que ganha um super destaque nesta Obra. Confesso que no início ficava tentada a ler mais rápido as partes em que eles narravam (por amor ao Dan, claro, rs), mas depois fui fisgada! Os capítulos, que possuíam uma identidade própria, começaram a me encantar como leitora. E eu me vi torcendo por eles também!

Maribell surpreende a cada página virada. É um livro com personagens encantadores e com muitas dificuldades, mas que também é recheado de esperança e amor; muito amor. Meu coração acelerou, chorou, vibrou, inflou de alegria com muitas passagens que li, e que realmente me fizeram entender o porquê que Amor Inteiro era um livro tão esperado por mim… Já está deixando saudades. :~ Um livro recomendadíssimo pra você que curte um bom romance. Um orgulho nacional! ♥ Ah, e eu já ia esquecendo de comentar que adorei a diagramação do segundo livro. Está super caprichada.

“Aproximei-me para ver melhor. O quadro tinha uma moldura pequena e dourada. Por trás do vidro, um tecido com flores bordadas e, ao centro, lia-se a seguinte frase também bordada: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, nunca falha.” [pág. 266]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2013/04/resenha-promocao-amor-inteiro-maribell.html :)