O Mercador de Livros Malditos

O Mercador de Livros Malditos Marcello Simoni




Resenhas - O Mercador de Livros Malditos


26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Eder Ribeiro 18/12/2017

Por ser uma aventura ambientada na idade média, esperava que o autor aprofundasse nas características e fatos da época. A trama não deixa a desejar, o enredo é bem costurado. As personagens, apesar de não ter me conquistado, são bem construídas. O final me surpreendeu com um desfecho da história. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



SABRI 23/04/2016

O livro conta uma aventura durante a idade média, tem descrições de lugares, acontecimentos, e segue um pouco a maneira da narrativa de "Raptado" de Robert Louis Stevenson (1886) e de "O nome da Rosa" de Umberto Eco. Tem uns bons vilões, intrigas e mistérios envolvendo o mercador de livros espanhol. A leitura é rápida, e os capítulos são curtos. Senti um pouco de dificuldade de sentir empatia pelo protagonista e pelos outros personagens, mas a trama acaba segurando depois dos primeiros capítulos. Alguns mistérios eu consegui desvendar antes do desenlace mas um em especial conseguiu me surpreender, e ele acontece bem no final, o que achei brilhante. Recomendo.
comentários(0)comente



Hester1 08/05/2015

Gostei do livro. Gosto de romances da idade média. A trama deste é bem gostosa. Lembrou-me "O nome da rosa" e também "Os pilares da terra". Onde a igreja dominava a tudo. Dizia o que podia ou nao ser feito pelass pessoas comuns. O "mercador" aqui é enviado atra´s de um livro maldito. E comeca a aventura. O mergulho na idade média é gostoso, mas a trama é bem juvenil. Algo como "As aventuras de Xisto". Fácil de ler, sem muita complicacao ou reviravolta. Vale a pena, claro, para quem gosta do gênero.
comentários(0)comente



Jansen 08/04/2015

Razoável
Razoável. Na capa comparam-no a O nome da Rosa e Os Pilares da Terra, longe disto! É passado numa época interessante e trata da procura pelos poderes mágicos que todos buscamos. Em alguns momentos pensei em desistir, mas fui até o final. Não é ruim, mas nada que mereça ser lembrado. Mistério, mal explicado e mal resolvido, traição e amizade, em doses bem administradas. O melhor ainda são os pormenores do caminhar dos personagens à procura de um livro milagroso, que o próprio livro e o desfecho. É como o trajeto entre Petrópolis e Teresópolis. O chegar não é importante, mas sim a viagem, o caminho.
Hester1 08/05/2015minha estante
Jansen, acabei de colocar minha resenha. E, mesmo nao tendo lido sobre as comparacoes, fiz exatamento o mesmo. Comparei aos dois livros citados. Para mim, lembrou os dois pela época, pelas proibicoes da igreja, que dominava tudo na época. Eu gstei muito do livro.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Islene 27/07/2014

Não leia o epílogo
Este é um livro que parece uma montanha russa construída engenhosamente. Cada subida tem uma descida de tirar o fôlego, geralmente nestas descidas há um morto ou uma vítima de tortura.
O mercador de livros carrega segredos consigo que nem seus companheiros de missão sabem. Sua busca por um livro que pode ser a porta para um poder supremo e que em mãos erradas pode se tornar uma arma, envolve a todos ao seu redor e ainda abre precedentes para segredos que ele abandonou em seu passado.
Do começo ao fim, não se tem certeza de quem é aliado ou não, pessoas se aproximam alegando querer ajudá-lo mas na realidade somente querem o livro. Seu melhor amigo revela-se seu algoz.
Como todo aventureiro, ele quase adentra o abismo onde reside a morte com sua foice, mas após tanto sofrimento ele merece que algo muito bom lhe aconteça.
É um livro envolvente, empolgante, merece ser lido com vontade.
comentários(0)comente



Magella 04/07/2013

Um livro e seus mistérios!!!
Uma história intrigante desde o início. Um mercador que busca durante 15 anos, se ver livre de uma perseguição e ao mesmo tempo, ter de volta sua vida e família e que vai em busca de um livro cheio de enigmas e desde então nunca mais a sua vida foi a mesma. Retratado numa época em que seitas religiosas ditavam regras.Temos aqui um triller histórico, no gênero gótico noir, cercado de mistérios e aventuras. É uma viagem, realmente, repleta de suspense e ação, mas que o mais encanta é o personagem principal, o moçárabe Ignazio de Toledo. Este mercador é dotado de uma reação aventureira, capaz de ir ao extremo para satisfazer a sua curiosidade ou o seu objetivo. A determinação, a inteligência, como também o seu instinto desbravador o elevam ao título de anti-herói, já que muitas vezes ele vai além do que é normalmente aceito como conscienciosamente correto quando se refere à fé, ao sagrado, ao divino e ao profano, apesar de ser um autentico mercador de relíquias. Contudo, seu lado humano é marcado por suas dificuldades e suas emoções contidas e por um passado surpreendente. Apesar dos muitos capítulos e todos muito curtos, a trama cheia de suspense é muito bem estruturada e para compor a rapidez da leitura, as informações da narrativa são repassadas sem rodeios,a história é bem construida sem dúvida,cheia de detalhes,mas eu particularmente achei um pouco cansativa(ou estava pouco interessado e não sabia),o que não faz dele um livro ruim. A história toda se passa na idade média e toda a aventura do mercador acaba te envolvendo e você que ir até o final que acaba sendo até surpreendente.
Jansen 26/03/2015minha estante
Faltou a classificação, Magella.




Wilson 14/06/2013

interessante para quem gosta do gênero
Esse livro e de fácil leitura e envolvente. Mesmo eu, que não gosto do gênero me diverti bastante. Daria um bom filme. Vale a pena.
comentários(0)comente



Soraya Felix 20/05/2013

Surpreendente
Desta vez não foram as estantes da livraria que me surpreenderam com uma boa história, foi meu marido que viu, comprou, leu e adorou o livro do italiano Marcello Simoni – O Mercador de Livros Malditos.
Depois de ver o entusiasmo dele com a história, finalmente sobrou um tempinho para a leitura e o livro é muito bom. Mas quem é este autor “desconhecido”?
Marcello Simoni é ex-arqueólogo, bibliotecário e formado em Letras. O Mercador de Livros Malditos é seu romance de estreia e tornou-se um bestseller instantâneo fora do Brasil. Aqui, infelizmente, foi só passar os olhos pelos blogs literários e ver que os poucos que o citaram, publicaram apenas uma sinopse.
A forma de escrever de Marcello é deliciosa. Os capítulos são curtos, quase takes de um filme de suspense, ação e muito mistério. Uma história que se passa na idade Média e envolve monges, bispos, sociedades secretas e um livro que, teoricamente, colocará o leitor em contato direto com poderes angelicais.
A trama leva o leitor a um passeio pela Europa Medieval. Veneza, Tolouse, Santiago e Compostela e outras cidades da Espanha. Apresenta personagens fascinantes como o Mercador, um moçarabe, absolutamente inteligente e misterioso; Willalme, seu companheiro de viagem, um Sarraceno da Languedoque perseguido pelos Cruzados que os consideravam hereges (Pode procurar nos livros de história que este fato tem bases verdadeiras), e um ingênuo rapaz, criado em um mosteiro, que nunca viu nada no mundo e de repente se põe nas estradas e caminhos que o levarão a uma aventura fascinante.
Marcello Simoni consegue reunir em seu romance detalhes históricos que compõem o quadro da idade média, com a sagacidade de Dan Brown e a inteligência de Umberto Eco, sem no entanto pesar a mão como acontece em O Nome da Rosa.
A crítica fica por conta do desinteresse no Brasil pela obra do autor. Uma breve pesquisa no Google já deixa claro que O Mercador não foi assunto de blogueiros. E ai cabe uma pergunta que só a Editora Jangada poderia responder:
- O livro foi enviado para os blogs para ser resenhado? – Veja bem, resenhar é diferente de colocar a sinopse.
- Blogueiros só escrevem sobre livros que recebem gratuitamente das Editoras? Ainda bem que eu conheço um ou dois que leem os livros que recebem das editoras e ainda passam na livraria para abastecer o estoque. Confesso que estou dando prioridade a eles, nestes tempos de falta de tempo.
O Mercador de Livros Malditos precisa ser lido e resenhado. É uma vertente diferente da maré de tramas parecidas que estão sendo publicadas ultimamente, e não digo isso como critica, pois sou leitora assídua de literatura fantástica e adolescente. O Mercador é um livro escrito para adultos, mas que poderá facilmente encantar um adolescente já iniciado em literatura clássica.
Enfim, eu recomendo como leitura de inicio de ano. Como um desafio a mente, como uma nova proposta. Tenho certeza que irá te encantar.

Publicado no Prosa Mágica: http://prosamagica.blogspot.com.br/2013/01/o-mercador-de-livros-malditos.html
Chellot 06/11/2013minha estante
Olá. Acabo de solicitá-lo pelo PLUS. Como me interesso por esses assuntos fiquei com muita vontade de ler. Depois de ler sua resenha, a vontade aumentou.

bjs doces.


CLEUSA 20/02/2014minha estante
Ótima resenha... Bons livros devem ser divulgados por quem leu e podem dar sua opinião pessoal sobre o título e a obra.




Wendell 16/01/2013

Bom livro
Uma história intrigante desde o início. Um mercador que busca durante 15 anos, se ver livre de uma perseguição e ao mesmo tempo, ter de volta sua vida e família. Desde que Ignacio se envolveu na busca de um livro, nunca mais a sua vida foi a mesma. Retratado numa época em que seitas religiosas ditavam regras, O Mercador de Livros Malditos nos prende desde o início. Obra recomendadíssima! Vale a pena.
comentários(0)comente



Magno 07/01/2013

Bom livro
Este é um dos livros em que não se consegue parar de ler.
O autor utiliza um roteiro muito agradável.
Não perde tempo em dar descrições exageradas e minuciosas à elementos irrelevantes a história em si.

Durante a leitura temos uma surpresa assim que diversos segredos são revelados.

É uma ótima leitura. Recomendo.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 16 a 26
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR