A Primeira Noite

A Primeira Noite Marc Levy

Resenhas - A Primeira Noite

Camila Taís 23/09/2023

A Primeira Noite é a continuação da história de O Primeiro Dia. O livro inicia relatando o acidente de Adrian e Keira. Ela ficou desaparecida, todos achavam que havia morrido. Mas Adrian com algumas informações, a encontra. O livro é mais uma aventura do que um romance. Trata das buscas de fragmentos que podem revelar a origem do mundo, segredos que estão ocultos à milhões de anos e podem mudar a história da humanidade. Os livros são bons, mas ao ler a última página fiquei com um sentimento de estar faltando algo. Fiquei um pouco desapontada com o desenrolar final, mas não foi ruim hehehe. Gostei da forma como o autor escreve. Não são livros cansativos.

Raeli 21/12/2022

Uma resolução de respeito
Se em O Primeiro Dia Marc Levy nos envolve em uma rede de mistério e aventura em A primeira noite, segundo volume da duologia, ele soluciona esse mistério e encerra essa aventura da melhor forma.

A trama se inicia alguns meses após os acontecimentos finais do primeiro livro, que diga-se de passagem foi um gancho sensacional para a continuação da história. Adrian recebe um pacote que pode mudar sua perspectiva e reiniciar as buscas pelas partes remanescentes do artefato misterioso.

Entretanto, a busca se torna cada vez mais perigosa e enquanto luta contra as pessoas poderosas que não desejam que os mistérios escondidos pelo objeto seja revelado ele começa a questionar suas verdadeiras motivações e propósito.

Tanto ele quando Keira querem chegar até o limite da descoberta, arriscando suas vidas pelo bem da ciência. Mas, até que ponto vale a pena se sacrificar?

A descoberta que os aguarda e que destruiu centenas de vidas para permanecer em segredo seria uma benção ou uma maldição?

O fato de que Marc Levy leva seu trabalho tão a sério que a resolução da trama faz jus a área científica onde perguntas são respondidas com mais perguntas e tudo pode mudar em um bater de olhos me deixa impressionada. A história coesa faz o leitor submergir na narrativa deixando a dúvida se realmente se trata de uma ficção ou um relato real.

Diferente do primeiro volume, que tem um início lento, amarrado e até maçante, vide a introdução da história e os termos científicos. Este é eletrizante do início ao fim. Os momentos de tensão são ampliados e a iminência de uma tragédia persegue nossos protagonistas até a última página.

Já tinha lido outros dois livros do autor focados em outros temas e gêneros, mas com toda certeza, apesar de bem escritos, nenhum deles me prendeu tanto quando essa duologia e sua trama impressionante. Com certeza uma das melhores histórias que li na vida.

Luiz 31/01/2022

Gênero: aventura
O livro não é nada do que parece. É uma aventura que passa por diversos países e por diversas situações, é empolgante, muito rico de adrenalina e mistério, que lembra O código Da Vince.

Jayane S 09/01/2022minha estante
Eu quase desistir de ler, o cara só fica descrevendo as coisas. Praticamente a história poderia ser contada em 50 páginas.

Sah 13/01/2022minha estante
Pois é... Tive a mesma impressão. Tive muita, muita, muita vontade de abondonar tb. Mas eu queria muito saber o final. E pra quê? Pra ter um monte de perguntas não respondidas rsrsrs pensa numa raiva?

Branca 02/11/2020

Melhorou
Achei a história morna.
Um final diplomático.
Queria ver pagar fogo, mas é uma boa história.

Flavia.Raphaela 07/10/2020

Meus sentimentos
No início foi uma sensação de nostálgia, por voltar a leitura.
Todavia, com o avanço, me senti desestimulada com a história, confesso que o meio e o final não trouxeram tantas emoções além da "quero acabar logo".
Entendo que o autor postergou e enrolou muito para concluir algo um pouco óbvio.
Considerei como razoável, pois não posso desvalorizar o todo. Algumas partes boas, outras cansativas.

Andrea 23/08/2020

Bom, pelo menos ninguém pode dizer que eu não tentei BECAUSE I TRIED. Demorei pra me convencer a ler esse livro (tenho essa edição desde 2012, gente, dois mil e doze!) e, mesmo depois que comecei, estava sem empolgação. Me sinto um pouco triste, pois me lembro de querer tanto lê-lo... E isso antes mesmo de sair em português! Lembro de sonhar com a duologia porque só tinha em francês, achava que nunca seria traduzida.

Infelizmente, desanimei depois que terminei o primeiro livro. Acabei não trocando esse livro porque tinha esperança de lê-loo um dia, já que, apesar de tudo, eu gostava demais do autor.

No começo, fiquei receosa de não conseguir acompanhar a história porque né, quase uma década que li o anterior, mas a primeira página é uma carta de um personagem e ele faz um resumo todinho da história passada, hahaha. Acho até que quem não leu consegue acompanhar só com esse pequeno texto. Achei um sinal pra eu ler logo o livro e acabar com isso!

Mas, depois de uma pausa, e enrolar pra voltar, a ficha caiu: não vai dar certo. Nada estava me agradando, estava lendo por "obrigação" e, gente, eu não tenho motivos pra ler essa história, ou qualquer outra, obrigada. Ainda não desisti do autor, mesmo tendo abandonado outro livro logo depois desse daqui. XD Filhos da Liberdade vai me salvar, estou contando com isso!!

[Período de tentativa de leitura: de 13 a 17/02/2020]
Euflauzino 24/08/2020minha estante
vixi... tenho a duologia tb há tempos, vai esperar mais um tiquinho pelo jeito :(

Andrea 24/08/2020minha estante
Talvez você goste, quem saaaabe... O.o

Eu fiquei desiludida, infelizmente.

Jayane S 09/01/2022minha estante
Eu terminei por questão de honra, pq olha q livro CHATO.

Flavia 22/08/2020

Se trata da conclusão da aventura iniciada com "o primeiro dia", um pouco menos envolvente do que o anterior e com o fim um pouco previsível. Ainda assim, o livro é interessante pela descrição dos lugares é pelas aventuras dos protagonistas.

Amanda Andrade 21/06/2020

Inesperado
Continuação de O Primeiro Dia, neste livro temi que a história ficaria como todas as outras. Mas o final foi o mais digno.

Karini.Couto 17/09/2018

A Primeira Noite é a continuação de O Primeiro Dia do autor Marc Levy, estou simplesmente encantada com o autor e essa continuação só me deixou ainda mais interessada em ler os livros de Levy.

Quem leu O primeiro dia, sabe o que aconteceu com Keira e sabe que nem mesmo isso fez com que Adrian desistisse dela, sempre confiante de que a encontraria novamente ele seguiu rumando caminhos desconhecidos, colocando tudo a prova até mesmo sua vida! Sonhando com o reencontro.

O sentimento de Adrian nos alcança através das páginas e nos faz suspirar por alguém que seja persistente como ele e nos ame acima de tudo e apesar de tudo!

Não posso dizer que Keira seja minha personagem predileta, mas ela tem seu charme e é como se um fosse à tampa e o outro a panela. Eles se completam.. Se encaixam e tem a mesma obsessão por saber a verdade sobre as questões envolvendo a criação.

Mesmo de maneira um tanto fantasiosa, Marc Levy, me fez querer acreditar em seus pontos e ansiar por saber como de fato ocorreu a criação do mundo e demais questões que muitos de nós nos perguntamos. Alguns se fundamentam na bíblia, outros em diversas crenças espalhadas ao longo dos anos. Percebo que até aqui, antes de ler esse livro, eu nunca realmente me indaguei ou tive curiosidade verdadeira a cerca desse assunto e agora Levy levantou a coceirinha da curiosidade em mim!

É no mínimo interessante ler uma história como essa onde ficção e realidade se misturam e nos confundem!

E a maneira como o cenário é descrito dá um toque de realidade para aqueles que querem se agarrar aos mitos, lendas e etc.

Impossível não torcer por Adrian e Keira!

Muita ação e adrenalina seguem nas páginas de A Primeira noite, com os protagonistas em busca de respostas para as questões levantadas no primeiro livro e quanto mais eles avançam, mais agonia dá, pois queremos desvendar todo o mistério antes deles! rs

Todo o clima de suspense, mistérios e romance nos prendem e nos faz virar cada página com total interesse em desvendar todo o mistério e ver no que vai dar!

Uma coisa que me impressionou foi a preocupação do autor em explicar tudo que estava em aberto. Me irrito muito com autores que deixam por conta da imaginação do leitor.

Levy me surpreendeu verdadeiramente, tanto que corri para adquirir Tudo aquilo que nunca foi dito de sua autoria!

Com um romance maduro, personagens marcantes, cenários muito bem descritos e fascinantes.. Marc Levy conseguiu me impressionar!

Recomendo o livro!

site: http://www.alempaginas.com/

mara sop 14/04/2016

Em busca do elo perdido
Na continuação da aventura de Adrian e Keira, a adrenalina continua correndo solta e desenfreada. O casal tem ainda mais barreiras a serem ultrapassadas, o risco de vida aumenta, mas eles não podem parar. Já é tarde demais. Eles precisam descobrir o segredo do estranho pingente de Keira e nos possíveis similares que se encontram escondidos nos quatro cantos do mundo. E eles precisam ser rápidos, pois o inimigo não sai de seu encalço.

Simplesmente viciante!

Sheila 16/05/2015

Resenha: "A Primeira Noite" (Marc Levy)
Por Sheila: Oi pessoas? Como vão vocês todos? Tudo tranquilo? Trago a vocês hoje a continuação de um livro de Marc Levy, já resenhado no blog aqui. O livro Primeiro Dia - e, sim, neste caso você terá de ler o primeiro livro para poder entender o segundo - virou um best-seller sem esforço, e terminou de um jeito AH MEU DEUS EU NÃO ACREDITO NISSO.

Aos que tiveram que esperar pelo lançamento da continuação, muito dó. Mas como eu recebi os dois livros juntos, ao terminar o primeiro pulei direto para este. Para quem ainda não leu o primeiro e não gosta de estragar as surpresas, recomendo parar a leitura por aqui, pois no próximo parágrafo vou falar um pouquinho sobre como o primeiro terminou.

Bom o primeiro terminou numa grande expectativa. Afinal, Keira e Adrian estavam na China, foram perseguidos, jogados em um rio, e Keira ... morreu. Como a moda de matar personagens anda muito em voga, e eu me recuso a ler a parte de trás dos livros, por que muitos já me "entregaram" a história, eu fiquei numa dúvida tremennnnnnnnnnndda sem saber se, de fato, ela havia morrido.

Mas enfim, Adrian volta para casa, viajando logo em seguida para a Grécia, com o coração desolado pela perda. Tão desolado, que ele até mesmo abandona a grande busca pelos artefatos que ele e Keira vinham realizando juntos.

Aliás, o grande mistério do primeiro livro eram estes artefatos. E que, vamos descobrir, parecem revelar os segredos sobre a criação do nosso mundo. Só que há uma espécie de grupo, ainda não nominado, que é contra esta busca, preferindo que esta verdade mantenha-se escondida. Tudo leva a crer que tenha sido este grupo, inclusive, que cometeu o atentado contra a vida de Adrian e Keira.

Mas a dor para Adrian, que encontrara uma antiga namorada - que, na verdade, nunca tinha esquecido - e agora perdia a pessoa que acreditava ser o grande amor de sua vida, é imensa. Até que uma misteriosa foto, faz com que Adrian acredite que nem tudo estava perdido.

O livro começa a ser narrado por Walter, Administrador da faculdade de Adrian e seu amigo, que faz um pequeno resumo dos acontecimentos acontecidos até então. E é na voz dele que ficamos sabendo da possível sobrevivência de Keira, através de um pacote enviado anonimamente da China.

Dentro havia alguns pertences que Keira e ele tinham deixado num monastério e uma série de fotografias, nas quais imediatamente reconheci Keira. Havia em seu rosto uma estranha cicatriz. Uma cicatriz que eu nunca havia visto ate então. Informei Ivory, que acabou me convencendo de que aquilo era uma prova de Keira ter sobrevivido.

Walter simplesmente não consegue se conter, contando a Adrian sua descoberta. Este, se lança em uma viagem que tem muito de onírica pela China, a fim de descobrir o paradeiro de Keira e resgata-la onde quer que estivesse sendo mantida.

Com isso, a procura dos outros artefatos parece se perder um pouco, ficando o início do livro focado nas buscas por Keira e no romance entre os dois. Mas quando os dois retomam a busca, ela continua tão tensa e alucinante quanto no primeiro livro.

Eu só queria chegar ao final deste livro para saber, afinal de contas, qual o segredo da criação do mundo. Realmente não esperava pelo que foi revelado. Achei o final surpreendente e muito bem elaborado e escrito, assim como toda a trama.

Mas não concordo com o final. Não concordo MESMO! O que não quer dizer que ele não foi brilhantemente escrito, e entrou para a minha lista de favoritos - mesmo não concordando (em parte) com o desfecho. Se alguém também já leu, comente aí o que acharam! Abraços e até a próxima.

site: http://www.dear-book.net/2015/05/resenha-primeira-noite-marc-levy.html

Dayse 13/01/2015

Encerramento maravilhoso
Feliz por terminar a leitura e finalmente conseguir as respostas, triste por terminar a leitura e não ter mais essa história maravilhosa para me envolver!
O início, diferentemente do primeiro livro, é uma delícia, envolvente que só, devorei as primeiras 100 páginas em questão de horas. Porém, achei o desenvolvimento um pouco arrastado... não sei se faltou ação ou se foi a minha ansiedade mesmo em chegar logo ao fim e descobrir os "porquês", mas fiquei bem angustiada - o que não deixa de ser ótimo também.
Adorei o final, foi muito (muito!) melhor do que eu imaginava. Apesar de ter que "googlar" algumas coisas (sou de humanas hahaha).
Gostei de tudo: do desfecho, do destino dos personagens, da reflexão que a mensagem final passou... e fiquei bem boquiaberta com as últimas descobertas.
Bem, estou totalmente apaixonada pelos personagens desse livro, e pelas suas relações; Adrian e Keira já entraram para a minha lista de casais favoritos de todos os tempos, e a Keira é uma das melhores personagens femininas que tive o prazer de conhecer! Adoro tudo nela, principalmente sua essência super feminista e empoderada!
Enfimm, leitura maravilhosa e mais do que indicada. Não vejo a hora de reler!

Adriana 19/08/2014

Gostoso
A continuação foi bem mais agradável do que o primeiro livro, principalmente por uma maior participação do Walter, com diálogos ótimos.
Achei o final apressado.....