Corações Descontrolados

Corações Descontrolados Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Corações Descontrolados

Lua 14/01/2022

TPB
Ótimo livro, pensei que seria uma leitura arrastada, mas estava errada. Tem algumas historias que são super interessante e ajudam bastante no entendimento de tudo.

Thay Reis 9¾ 21/09/2021

Razoável
A autora traz muitos conceitos estigmatizantes e errados sobre o TPB, definitivamente não recomendo a leitura?
O livro é basicamente baseado no quando um bordeline só vive na idolatria do seu conjugue. O que não é verdade, experiência própria. Tem muito mais além.
É um assunto muito complexo, no caso ela só foca em relacionamentos, e isso acaba ficando uma leitura repetitiva..

di aninha 17/09/2021

Um livro completo e muito rico.
Borderline, muito conhecido por pessoas que é necessário ?pisar em ovos?. O livro consegue ser bem esclarecedor, vindo desde os critérios diagnósticos até relatos. Mostra como constitui a estrutura cognitiva, impulsividade e irritabilidade, ataques de ira, que nunca são planejadas pois acontecem pela falta de controle (do próprio córtex pré frontal). Comportamentos como punição, auto mutilação, agressão a si mesmo, estão presentes em pessoas com boderline. Essencial acompanhamento profissional, mas também exercícios que ajudem a extravasar esse sentimento, e impulsos. Parte da personalidade é pre moldada (herança genética) e outra moldagem, influenciada pelo ambiente. Então além da questão biológica, meio social a forma em que a criança é educada influenciam se o transtorno seja negativamente potencializado ou positivamente amenizado.
Além de medicamentos, tratamento, o livro também retrata celebridades com características possíveis de um borde, como Amy, Marilyn Monroe, Tony Curtis (galã de Hollywood, qual também fez filme com Marilyn e teve um caso), Janis Joplin (rainha do rock), Elizabeth Taylor. Vale lembrar que não são
afirmações, apenas exemplos de pessoas conhecidas mundialmente cujo a história bate com os critérios.
Um livro completo, abordado também sobre as estruturas do cérebro e como funcionam em vista desse diagnóstico. Super recomendo a leitura.

Cristiane 24/01/2021

Ana Beatriz mais uma vez nos mostra com uma linguagem fácil mais um transtorno, o Bordline.

Cibelli.Gianjope 02/11/2020

Surpreendente
Quando vi esse título, achei que seria mais um romance, relutei muito para ler só que uma coisa chamou a minha atenção "borderline" e pensei o que é isso?!? Então comecei a ler e fiquei surpresa com esse transtorno de personalidade. Vale a pena ler, pois quando uma pessoa começa agir de modo depressivo o que pensam logo, que essa pessoa está com depressão ou é bipolar, mas essa pessoa pode ser "border" (para os mais íntimos).

Albieri 18/08/2020

Conhece-te a ti mesmo
Corações Descontrolados - Ciúmes, raiva, impulsividade. O jeito borderline de ser.

Livro simplesmente incrível, que mostra com detalhamento como é ser uma pessoa com TPB, com fatos estudos e exemplos. A melhor maneira de aprender é se conhecendo.

#anabeatrizbarbosasilva #borderline #psicologia #conhecendoasimesmo #livro #minhaestante #leitura #amoler

Conhece-te a ti mesmo

Maju 04/06/2020

Considerando que é um livro escrito para leigos, é bom, mas eu espera mais...

Whatsername 11/04/2020

O livro é ótimo para um entendimento simples do que é o transtorno borderline, com algumas explicações científicas e alguns relatos de pacientes da autora e como o transtorno afeta suas vidas. Ele apresenta vários tópicos sobre o assunto; desde como pode ser diagnosticado, casos específicos (crianças, adolescentes, mães,...), ao tratamento.
Uma boa leitura para entender um pouco melhor sobre o TPB (tanto para pessoas que são, assim como eu, tanto para pessoas que convivem com alguém diagnosticado).

Mel Rodrigues 30/01/2020

Excelente... Até deixar de ser
Durante os dois primeiros terços o livro é fascinante, cheio de detalhes relevantes e pequenas notas que fazem todo sentido para quem tem que lidar com o estado Borderline. Os relatos demonstram as mais diversas situações e causam se não identificação, muita empatia.

Porém na terceira parte do livro, relatos sobre celebridades e ?termos científicos? parecem aprnas jogados de forma a aumentar o número de páginas, sem a mesma beleza do que foi escrito até então. Quase como se a própria autora já tivesse perdido a energia de produzi-lo.

Ca Agulhari @literario_universo 21/07/2017

Um bom guia para os leigos.
Curiosamente os borders não concordam com o que está descrito no livro, que trata das relações emocionais dos borderlines. Não posso dizer que ao terminar de ler não seja previsível que os borderlines não aceitem ver quem são. Mas podiam enxergar que o livro também explica os motivos deles serem de fato borders.

Priscilla 22/01/2017

Bem superficial e segregador
A autora escreve para pessoas que convivem com pessoas que tem algum distúrbio de personalidade. Logo, é crítica e pinta o doente como um vilão. Como psiquiatra, esperava mais empatia por parte dela. Até pq os principais pacientes dela são os próprios doentes em sim. E achei tbm muito superficial a maneira como ela descreve o distúrbio. É muito mais que isso.
Ca Agulhari @literario_universo 21/07/2017minha estante
Eu gostei. Descreve em detalhes porque biologicamente os borderlines são como são. Eles são vilões de certa forma sim, mas não são porque escolheram ser, mas por um distúrbio, tratável por sinal.

Lali 23/09/2017minha estante
undefined

Gort the Robot 25/11/2018minha estante
Parece um click bait em forma de livro. Do tipo" como identificar um 'border' em 7 passos". Esperar o que de um livro sobre um transtorno tão sério que tem um capítulo nomeado "aborrecentes borderline ". (!!!) Acho um irresponsabilidade tratar um assunto tão sério com a superficialidade de blogspot. Eu fui atrás deste livro procurando ajuda, depois que problemas pessoais, que se apresentaram similares ao borderline, se aprofundaram em mim. Porém só li o livro até um ponto e me saí me sentindo um bosta, quase um criminoso. Esta autora além de superficial é extremamente irresponsável. Não deveria nunca ter saido do seu consultório na Barra da Tijuca, onde ela cobra 550 reais a consulta para se bancar a escritora. Não a conheço como profissional mas como escritora é péssima ao abordar em livros de aproximadamente 200 páginas assuntos tão sérios como transtornos psiquiátricos, sempre em tom segregatorio, como disse o colega acima. As historinhas do consultório dela, apesar de consistentes,são escritas de forma que parecem de personagens da novela da Globo. Ah, não é por acaso. Ela tambem é a consultora dos perfis psicológicos para os autores das novelas da Globo. Enfim, doutora "superstar". Se você não sofre nem conhece ninguém que sofre deste problema este livro é pra você, uma espécie de guia dos curiosos para o sofrimento alheio. Caso contrário , fique longe, bem longe deste livro e procure algo mais científico, como terapia cognitivo comportamental entre outros. Este livro só vai te fazer mal.

Gort the Robot 25/11/2018minha estante

Gabi 22/03/2022minha estante
Eu vejo ela tratar os border com bastante delicadeza, tanto é que ela fala várias vezes a importância deles para o mundo artístico. As vezes parece até uma visão romântica, sendo que só quem convive com um sabe como é difícil. Chega a ser até difícil olhar com tanto carinho ?

Ca Agulhari @literario_universo 19/04/2022minha estante
É verdade Gabi!

Carolina 23/08/2016

Amar demais é um problema
A autora aborda o perfil borderline nas relações afetivas, são pessoas (na maioria mulheres) que possuem doses de autodestruição e carência crônica nas relações com familiares e cônjuges.
O jeito borderline de ser é geneticamente estudado e potencializado quando a pessoa cresce em um ambiente hostil e sem respeito próprio. Estas características são acentuadas na fase da adolescência e início da vida adulta, quando o 'border' tem seus primeiros rompantes amorosos. Ao longo do livro foi exemplificado personalidades famosas que ilustram o limite borderline de ser como Amy Winehouse, Marlyn Moore, Tony Curtis entre outros.

Arlete.Lety 10/06/2016

Esclarecedor
Excelente bibliografia para o entendimento do transtorno borderline. Linguagem acessível para leigos e profissionais.

Carla 26/05/2016

Informativo.
O livro é interessante pra quem quer conhecer mais sobre o assunto é válido. Particularmente eu achei algumas partes boas (como os exemplos) e outras um pouco repetitivas o que acaba cansando em alguns momentos.