O Jogo da Mentira

O Jogo da Mentira Sara Shepard

Resenhas - O Jogo da Mentira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kelly 26/09/2022

Sempre ouvi falar muito bem sobre a escrita da Sara Shepard, e devo dizer, nada do que ouvi, se comparou ao tamanho do fascínio que tive por essa leitura.

Emma foi deixada pela mãe aos 5 anos, depois disso passou de orfanatos à lares adotivos, sempre sendo a garota que seus pais temporários queriam, mas nunca a verdadeira Emma.

Mas tudo muda quando encontra um vídeo de uma pessoa que tem a mesma simetria de seu rosto, simplesmente era a mesma pessoa, mas isso seria totalmente impossível, visto que ela não fazia ideia de que lugar era aquele...então a única explicação era aquela ser sua irmã gêmea.

Sutton sempre teve tudo, adotada desde pequenininha, vive num lar com pais amorosos, tem o que quer na hora que quer, e na medida que quiser, como poderia sua vida tão perfeita ser mudada da noite para o dia?? Afinal...ela foi a gêmea sortuda.

Tai Costa 24/07/2022

???
Devorei!
Suspense bem angustiante...
Apesar de ser um livro introdutório ele é bem dinâmico e a leitura flui muito bem.
Não acho que as amigas tenham feito algo com a Sutton.
Na verdade por vezes duvidei que tivesse acontecido algo com a Sutton...
Mas o fato do "fantasma" dela acompanhar a Emma contradiz essa teoria...
O Ethan me parece bonzinho demais e sempre aparece em momentos oportunos... Sei não...
Vamos ver como a série se desenrola!

souza263 20/06/2022

É bom, vai...
A Sara sabe escrever um suspense como ninguém, mas é isso que falta nesse livro, o suspense. A história é bem básica pra ter 6 livros, nem quero pensar no que vem por aí...

Sinto que a Sara pegou o plot de Pretty Little Liars, reciclou e fez de um jeito bem básico. Os personagens não tem aprofundamento e tem quase as mesmas características dos personagens de PLL. Eu adorei a Emma, achei ela muito simpática -por mais que tome atitudes muito infantis para uma menina de 18 anos- e espero que ela consiga resolver esse problema e que fique com o Ethan, eles tem muita química.

Foi bem fraco, mas eu tenho certeza que foi porque esse livro é apenas a introdução de uma saga, espero que o próximo seja melhor.

lele 03/02/2022

Li pela série de tv
Assisti a série logo quando saiu em 2012, acho e vendo um post da Sara Shepard essa semana resolvi começar a ler.
A descrição dos personagens são diferentes da tv mas só consigo vê-los como os atores que fizeram a série kkk
Livro interessante, parece uma fanfic as vez mas gostei, o tempo passou beeem rápido
E agora estou curiosa pra saber quem matou a Sutton, então terei que continuar kkk

zize 17/01/2022

Conclusão: não faça brincadeiras de mal gosto
Como sempre a Sara arrasando nas suas histórias, inclusive achei esse aqui melhor que pll (e olha que eu sou fã de carteirinha de pll). A história flui com muita facilidade e te prende demais. A escrita como sempre maravilhosa, descomplicada e fluida.

Tô bem ansiosa para saber quem realmente matou a Sutton (que por sinal era uma pessoa horrível pelas poucas lembranças que foram recordadas ao longo do livro) fiquei com dó da Emma por ter se envolvido nessa confusão toda e agora estar correndo perigo, gostei muito dela. Gostei também do Ethan, ele me lembrou um pouco o Fezco de euphoria, espero não me decepcionar com ele.

Esse jogo que elas jogam "jogo da mentira" é muito bizarro de louco, e o pior é que elas não jogam só entre elas, elas fazem isso com outras pessoas que não tem nada com elas. Não duvido que foi alguém da escola que matou a Sutton por causa desse jogo idiota.

Enfim, gostei bastante e recomendo muito. Já quero as continuações. Acho incrível como a Sara consegue escrever várias sequências que tenham a mesma pegada "patricinhas, vinganças, mortes..." sem ficar repetitivo, reciclado ou chato. Amo esse mulher.

Maithe 02/01/2022

O Jogo da Mentira
Li esse livro pela segunda vez depois de anos e continua tão bom quanto eu lembrava. A história te prende de uma forma que fica ansioso pelos próximos capítulos. Eu gosto da maneira como a gente tem a visão da Sutton das situações também, além de gostar dos comentários dela sobre o que acontece com a Emma. Às vezes é um pouco confuso lembrar do que a Emma sabe e o que foram lembranças da Sutton, mas fora isso o livro é perfeito. Jogam pistas que permitem formar teorias, algumas óbvias mas outras nem tanto, várias coisas me surpreenderam bastante! É definitivamente um dos meus livros favoritos e recomendo para todos que gostam de mistérios.

Helopes.s 07/12/2021

O jogo da mentira
Gostei do livro, uma leitura mais ou menos fluída.
Bem interessante, gostei bastante, embora não irei ler o próximo

Bru 13/08/2021

Se você gosta de uma história de suspense adolescente vai se apaixonar por esse livro, estou querendo muito ler os outros livros da autora da sequência.

Luana Karla Nogueira 27/06/2021

Jogo da Mentira Sara Shepard
O livro tem um ritmo fluido com capítulos curtos o que eu adoro eu livros. Contudo, tem muitos aspectos que não me parecem criveis e me levam a fuga do universo literário da Sara Shepard. Tb creio q fui influenciada por ter visto a série de tv que entregam pouco da história mesmo q sua adaptação tenha sido bem diferente do livro

Lele 29/05/2021

É um livro que prende bastante e deixa a gente com sede de leitura. No meio fica meio cansativo por ficar sempre nos mesmos ?mistérios? e não desenrolar muito bem. Mas depois que desenrola da vontade de ler tudo de uma vez. E ainda mistura um pouquinho de romance na medida certa. Sou suspeita pra falar pq amo Sara Shepard mas a história é realmente muito legal.

Felipe.Rocha 26/05/2021

Com amigos como esses quem precisa de inimigos, a leitura é muito boa, o livro deixa o final em aberto o que faz a gente querer entender tudo o que aconteceu, porque você fica no escuro sobre o que realmente aconteceu, como aconteceu e os suspeitos, a gente fica igual a personagem DESCONFIANDO DE TODOS e querendo descobri quem matou Sutton? E porque Thayer desapareceu.

John 14/05/2021

Livro para se ler em um dia
Este é um daqueles livros que você lê em um dia e de uma forma bem rápida e prazerosa. A história de gêmeas separadas quando crianças com um toque de mistério adolescente.

Carol 22/03/2021

Um suspense lento e previsível. Os personagens e o enredo não envolvem o leitor. Achei uma grande enrolação e não leria a continuação. Serviu pra me mostrar o porque eu nunca gostei de PLL.

1 | 2 | 3 | 4 | 5