Histórias de Bobos, Bocós, Burraldos e Paspalhões

Histórias de Bobos, Bocós, Burraldos e Paspalhões Ricardo Azevedo

Resenhas - Histórias de Bobos, Bocós, Burraldos e Paspalhões

LuAsa10 29/04/2023

Um Cordel Infantil
Precisei ler esse livro no colégio quando era criança, e acabou que virou um livro que eu carrego para a vida, esse é outro dos livros que não doei, pois faz parte dos meus queridinhos. É um livro que apresenta o cordel para as crianças, com histórias super engraçadas e divertidas, que te prendem do início ao fim; as ilustrações são maravilhosas e muito coloridas, o que para as crianças é algo muito importante, e acaba inserindo as crianças nesse mundo do Cordel.
Se prepare para boas gargalhadas.

Pauliana 21/12/2022

Para quem gosta de cordel ou quer começar a ler frequentemente, eu indico super!
Até porque a literatura em cordel é um dos meus gêneros favorito?

Pauliana 10/12/2022

Até porque a literatura em cordel é um dos meus gêneros favorito?

Gabriele.Soares 28/12/2021

Engraçado
Um livro muito engraçado, quando eu li eu morri de rir, minhas bochechas doeram e meu abdômen tbm. A primeira vez que eu li foi quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, foi muito bom quando eu li novamente, relembrei a infância

Loba 10/10/2021

Heróis mais humanos
O livro apresenta versões divertidas de quatro contos populares, reunidos a partir de um ponto em comum, o herói tolo.
Pelo ponto de vista do autor poucos contos trazem heróis tolos, ingênuos, que fracassam, fazem mil coisas erradas, mas, no fim, meio sem querer, sempre ou quase sempre acabam se dando bem. Para ele, esses heróis atrapalhados são mais humanos e, na sua fragilidade, muito mais parecidos com todos nós.

Emily 21/11/2020

Maravilhoso!
Este livro é super divertido, me faz rir todas as vezes que releio. Ele traz quatro contos que nos fazem rolar de rir, e não estou brincando todas as vezes que eu tentava contar as histórias deste livro para alguém começava a rir sem conseguir ler. É maravilhoso, super recomendo.