On Dublin Street

On Dublin Street Samantha Young

Resenhas - On Dublin Street

Caroline Gurgel 12/09/2013

Envolvente, apaixonante e avassalador!
No meio de tantos romances que mais parecem cópias uns dos outros, propositadamente ou não, adentrei nesse sem grandes expectativas e, como de praxe, sem ter lido a sinopse. On Dublin Street marca a estreia de Samantha Young, antes autora de livros juvenis, no mundo do romance contemporâneo adulto.

O livro conta a história de Jocelyn "Joss" Butler, uma americana que perdeu seus pais e sua irmã em um trágico acidente de carro aos quatorze anos e que, mesmo passados oito anos, nunca conseguiu se recuperar da perda. Quatro anos depois de sua mudança para a Escócia e após ter concluído a faculdade, Joss, à procura de uma nova companheira de apartamento, conhece Ellie e sua vida dá uma reviravolta que ela jamais previra. Claro, não só Ellie é a culpada dessa guinada toda, mas também - e principalmente - um charmoso, ciumento e determinado Braden Carmichael, um empresário acostumado a conseguir tudo o que quer.

Narrada pelos olhos de Joss, a história é leve e divertida em sua maior parte, mas também tem seus momentos angustiantes e profundos. Joss passa a fazer terapia e assim vamos conhecendo a fundo essa personagem tão apavorada e complicada quando se trata de sentimentos e relacionamentos. Essas sessões deram um dinamismo e uma vitalidade ao enredo, e por vezes, foram complexas e densas, por outras, suaves e engraçadas.

Você vai se deliciar com a amizade de Ellie, vai se encantar com a persistência e o romantismo de Braden e vai sofrer com os ataques de pânico de Joss. Vai amar cada personagem, cada imperfeição e cada gesto. Vai querer uma Ellie para chamar de amiga, um Braden para chamar de seu e um lindo apartamento na Dublin Street.

A Samantha construiu incrivelmente bem seus personagens, a relação entre os irmãos e o desenvolvimento da amizade e do amor, que surge sem pressa e vai crescendo e se fortalecendo. Ela parece ter encontrado o tempo certo para cada acontecimento, para cada palavra e, especialmente, para o eu te amo. Faz-nos sorrir, amar, gritar, sofrer e chorar em doses bem mensuradas.

Há quem ache algum defeito? Há, claro, principalmente se você é do tipo que não suporta um clichê, um ciúme ou uma paixão afobada e desesperada. Eu não conseguiria citar algum defeito nem que tentasse, pois On Dublin Street me captou do início ao fim e me envolveu como pouquíssimos livros do gênero o fizeram.

I know you love me, Jocelyn, because theres no fucking way I can be this much in love with you, and not have you feel the same way. Its not possible.

"Babe, nice lingerie is for seducing a man. Im already fucking seduced.
CarlaC 21/03/2015minha estante
Subscrevo. Acabei de ler a edição portuguesa e amei. Amei mesmo! :)

Duda 18/01/2022minha estante
Tem em português?

Jessie Eriksson 05/11/2012

Eu absolutamente devorei esse livro. Gostei muito da estória. AMEI o Braden e sua "gostosura" o jeito sexy, a compreensão dele com a Joss, a possessividade e o eu te amo q ele nao tem medo de dizer a ela.

Tem dialogos legais, conversas espirituosas entre a Joss e Braden, sexo quente ...e um pouco de angústia. Enfim, On Dublin Street é definitivamente o pacote perfeito pra um bom romance.
Mi Cintra 09/01/2013minha estante
Jessie, também amei esse livro. Gostei tanto que mesmo lendo em ebook quero comprar quando sair aqui. Parece que a Leya vai publica-lo ainda esse ano e pelo que vi ele terá uma continuação.

Jessie Eriksson 12/01/2013minha estante
Michelle, tem livros que gostamos tanto q temos q te-los na nossa estante :)Sei como é isso!
Tem um conto de natal do Braden e Joss. Não lembro onde eu li, acho que foi no site da autora. Dá uma olhada depois.
Acho que o segundo livro é sobre aquela garconete gold digger(não lembro o nome dela agora) do bar onde a Joss trabalhava, com o novo barman.

Semiramis 11/01/2013

Valeu a pena
Eu nunca tinha lido nada dessa escritora e, ao final da obra, descobri pq: ela escreve YA, mas nesse seu primeiro romance adulto, pra mim, ela arrasou!!!
O único pecado foi a extrema teimosia da mocinha, mas a persistência do totoso Braden compensou as coisas,rsrsrs.
Teve até um romance paralelo que achei super cut-cut, da irmã de Braden, Ellie, no caso dela, seu par era o teimoso, argh, esses irmãos não deram sorte,kkkkk
O que mais gostei é que, apesar das cenas hot (muito hot!), não eram nem um pouco vulgares e não tomaram 90% da história, ou seja, um livro que está na moda (narrado em primeira pessoa com cenas quentíssimas e um dos personagens traumatizados,rs), mas tb com romance, além das relações familiares.
Super gostei e recomendo.
Lizzy 11/01/2013minha estante
Hum, fiquei interessada! rs Bjs

CarlaC 21/03/2015minha estante
Amei esse livro, Semi. :)

Mi Cintra 11/01/2013

On Dublin Street- Samantha Young
Fiquei apaixonada por esse livro. Não só pela sensualidade da escrita mas também pelo drama carregado de sentimentos que tornam o livro uma delícia de ler. Fiquei impressionada também por saber que a autora é tão jovem, mas que pelo jeito está em uma carreira promissora e que ainda trará muitas historias interessantes como essa.

Joss é uma jovem mulher atormentada por seu passado. Situações dramáticas envolvendo sua família não deixam que ela se relacione com ninguém no presente. Isso inclui qualquer tipo de envolvimento, incluindo amizades. Ela é uma americana vivendo na Escócia sozinha, independente de qualquer outro ser.
É uma pessoa que se esconde dentro de uma máscara de ferro, intransponível e dura o bastante para suportar o medo de que nada do que já ocorreu um dia venha a acontecer novamente.
Após sua formatura, seus amigos de quarto desde a época da faculdade a deixam e se mudam para Londres. Ela se vê diante da necessidade de buscar um novo local para viver e isso faz com que tudo em sua vida mude completamente, misturando seu passado e seu presente.
Na ida para visitar um apartamento ela se vê diante de uma situação em que precisa dividir um taxi com um estranho e assim conhece um homem extremamente sensual, que desperta sua libido e que faz com que sinta coisas até então adormecidas.
Chegando ao local ela fica impressionada com o ambiente, o tamanho e a beleza do lugar, mas o que mais aperta seu coração é um sentimento de que ela e a dona do local não serão meramente colegas, mas algo mais forte que isso.
Mesmo com esse medo ela se muda e acaba tento outra bela surpresa ao sair do seu primeiro banho em sua nova casa, uma surpresa que mudará sua vida para sempre, uma surpresa que estará próxima a resgatar sua alma e o que sobrou do seu coração.

Julia 05/03/2023

Incrível.
Eu amei o livro, fiquei obcecada por dias a fio com ele, inclusive estou tentando achar outras histórias parecidas ou mais livros da autora. Tudo se encaixou e eu devorei ele em um dia, personagens cativantes, cenas hot incríveis e na medida certa, história incrível -tem gatilhos- e meu deus que escrita perfeita da autora, estou quase em uma dependência emocional desse livro, quase lendo de novo. Enfim, não tinha gostado muito da capa da primeira vez, mas o livro é incrível. leia.

Camila M. 21/05/2020

Regular
Jocelyn está a procura de uma lugar para morar. E é aí que ela se apaixona por um apartamento que ela encontrou e que vai ser dividido com uma companheira de apartamento.

O problema é que sua nova amiga tem um irmão maravilhoso, que eles já haviam de encontrado antes apenas de passagem.

Braden propõe uma coisa para ela, e ela aceita.

Com todos os problemas que Joss já passou ela não quer se envolver.

Mas não vai ser isso que vai acontecer.

////////////////////////////////////////

Já li esse livro antes, então agora está sendo apenas uma releitura.
Não sei vocês mas eu tenho o costume de pegar livros que coloquei no favorito pra ver o meu pensamento hoje em dia.
Essa é a versão que eu li hoje, a edição em vermelho é a antiga que li antes.

O livro é mais ou menos.
Confesso que me prendeu bastante e no começo eu lia que lia mesmo. Não conseguia parar.

Mas com o desenvolvimento da história me irritei muito com Jocelyn. Ela pisa em todos que gostam dela e não acho que ela tenha o direito de fazer isso.
Fora que ela é extremamente imatura pra idade dela. Uma marmanjona infantil.

Entendo tudo e todos os problemas que ela tem, e obviamente não estou julgando. Mas em muitas situações ela foi muito desnecessária.
Teve uma parte que eu quase deixei o livro de lado, foi uma hora em que ela empurrou o Braden da cama deixando ele cair no chão enquanto ele estava dormindo, alegando que o que eles estão tendo é apenas sexo, então não é para ele dormir com ela. Ué, foi o que falei, desnecessária.

Gostei muito da Ellie e do Braden, personagens muito bons. Apesar de Braden ser perfeito, o que não condiz com a realidade. Mas é ótimo porque os livros servem pra isso, sonhar hahaha

Recomendo a história sim, é boa pra passar as horinhas e talvez quem ler terá uma opinião diferente da minha.
Mas o fato mesmo é que gostei sim, só não está mas na minha lista de favoritos.

Jene. 03/01/2022

Joss, seja feliz.
Nossa, eu fui ler esse livro porque vi no Tok Tok exatamente uma frase sobre algum diálogo deles e fui ler sem saber nada do enredo.
O luto é uma das piores coisas que pode acontecer na vida de alguém, a dor é horrível, você sente ódio do mundo, de Deus e de si mesmo, então eu consegui entender esse macanismo de defesa da Joss, não é o jeito feliz mas é o jeito seguro para não correr o risco de se machucar novamente, da segunda vez dói muito mais então pra que arriscar?

Eu fiquei meia irritada em umas partes do livro porque o casal aparentava ser tóxico, ele causando ciúmes nela, mas eu nunca julgo porque eu não sei o que faria nessa situação deles, então talvez aquelas brigas eram necessárias para termos o final bom que o livro teve.
Eu vou ainda vou ler os outros livros da autora, ouvi falar que é uma série então vou embarcar em mais uma saga de romance clichê.
E mais uma vez, que homem esse Braden... que homem

Be 20/07/2022

On Dublin Street
Livro leve e fácil de ler, me prendeu bastante e li bem rápido. Personagens interessantes e alguns pequenos plot twists

ma 12/06/2022

depois de quase dois meses enrolando pra acabar esse livro, eu queria apagar ele da minha memória e começar tudo dnv.. confesso que ao decorrer do livro eu fiquei um pouco irritada com a jocelyn e com algumas atitudes dela, mas levando em consideração tudo q ela passou, eu relevei. assim como o braden, que é literalmente um anjo enviado do céu! que homem perfeito.

enfim, demorei pra acabar esse livro mas no final valeu muito a pena!

luttii 24/04/2023

?não me agrada muito não?
Já não aguentava mais. um saco. ainda bem que essa criatura procurou por ajuda psicológica!

B16 04/02/2013

“I love you. You’re mine. I’ll kill any bastard who tries to take you from me.” - Braden
“On Dublin Street” tem um ritmo que sem dúvidas prende o leitor do começo ao fim, é o tipo de livro que não se consegue sequer piscar entre os capítulos. O livro começa com Jocelyn – que leva uma vida solitária, sem deixar ninguém ver o que há por trás de suas máscaras – procurando por um lugar para ficar. Em meio a surpresas sua vida cruza caminhos com Braden, um homem determinado a ter tudo o que deseja.
A atração física entre os personagens é vista desde o primeiro encontro e por mais que Joss – como gosta de ser chamada – se coloca contra qualquer tipo de aproximação, Braden faz uma proposta em que o desejo de ambos seria satisfeito em um simples acordo: sexo sem compromisso.
Samantha Young descreveu extremamente bem os tumultos do passado de ambos os personagens, é um livro sobre segundas chances onde tudo acontece em seu certo tempo.

Ana Lima 07/02/2013

Kd o romance?
Nao era o q eu esperava. Mocinha chata e mt problematica. Hot c pouco romance.

Bell 20/04/2013

On Dublin Street - Samantha Young
Essas 5 estrelas não são para a Joss, se fosse por ela eu dava uma estrela, porque vou te contar que menina chata e idiota. As 5 estrelas são para o gostoso do Braden que era mandão e carinhoso ao mesmo tempo, são tambem para a Ellie que era uma fofa e pra família deles. O livro não é ruim foi só a Joss que me irritou no nível Luce.

Thaís 16/05/2021

O defeito desse livro é que ele acaba
Eu me apaixonei tanto por esses personagens e eles ganharam um espaço muito especial na monha estante de favoritos.
Joss pode ser irritante muitas vezes, o jeito como ela nega e foge das coisas pode te enlouquecer, mas no fundo eu me vi muito na forma como ela foge das dores e dos medos, então pra mim foi muito importante vê-la se desenvolver.
Braden? Ah Braden? ele é incrível, fofo, atencioso e só amor. Fora paciência, a paciência desse homem não tem fim, admiro! Preciso de um desse na minha vida.
Ellie, é provavelmente a pessoa mais mágica desse livro, eu quero muito um livro dela, porque ela é absurdamente especial e to muito feliz que ela conseguiu seu final digno (nesse livro).
Enfim? todos os personagens são muito bem construídos, assim como a história. É um livro que você não consegue parar de ler e se você se identificar com algum personagem a coisa toda flui muito melhor. Caso ao contrário você podia se irritar muito com a Jocelyn, mas vale a pena.
O plot todo é bastante previsível, principalmente porque já li muitos livros parecidos, e pode até ser considerado um clichê, mas pra mim foi especial, vale a leitura total porque o desenrolar da história é muito bom.

Kelly Martinez 06/02/2017

Regular!
Não sei se a tradução do livro que eu peguei não ajudou, não sei se voltei a minha fase azedinha ou se o livro é chatinho mesmo, só sei q achei a história muito meia boca!
Mocinha chaaaaaaaaa pra caramba com uns probleminhas na cabeça que da vontade de espancar ela! Ahhhh umas neuroses que me encheram o saco!
Já o protagonista é aquele tipo que não existe nem aqui nem na China! Lindo, rico, sexy e compreensivo! Ahhhh sei lá! Cansei desse estilo!
Nem sei se recomendo, viu... Acredito que tenham romances por aí que não te deixam com a sensação de tempo perdido!
Tô azeda!
l. 18/02/2017minha estante
eu larguei na página 155 por não aguentar mais a jocelyn. ok, ela passou por um trauma horrível, mas escolheu lidar com isso da pior forma possível. achei ela extremamente chata e egoísta

Kelly Martinez 19/02/2017minha estante
Pois é menina.... que protagonista chaaaaata!!! Nem sei pq eu insisti nesse livro! Rs!

l. 19/02/2017minha estante
vc chegou a ler os outros dois? achei ótimos, bem legais. comecei com medo por conta desse, mas adorei as histórias e os protagonistas.

Kelly Martinez 20/02/2017minha estante
Então... desisti de ler por conta dessa chata da Jocelyn...
Vc deu qtas estrelas?

l. 20/02/2017minha estante
eu dei 4,5 pras duas sequências...posso ter ficado empolgada logo depois da leitura kkkk mas um 4 com ctz vale.

Kelly Martinez 21/02/2017minha estante
Animei, hein... vou ler!