O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios

O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

MariaJuhSantos 24/03/2024

Concluindo na quarta tentativa de leitura. O livro trás muitas histórias de exemplos de como os hábitos podem ser construídos, mas tantos exemplos acabaram tornando a leitura pouco atraente a continuar.

Juliana2623 23/03/2024

Gostei! Um livro com tema interessante, escrita simples e muitos exemplos. Tudo passou a fazer mais sentido. Eu tenho um hábito de só almoçar depois que estivesse pronta para ir à academia, do contrário após o almoço eu me sentia cansada e desanimada para ir, mas como já estava arrumada, acabava não tendo desculpas. Isso antes passava despercebido. A partir dessa leitura passei a tentar criar novos hábitos e mudar alguns que considero desnecessários/ruins.

Camy.Costa 22/03/2024

Amei !
Se você acredita que pode mudar se faz disso um hábito, a mudança se torna real. Este é o verdadeiro poder do hábito: a revelação de que seus hábitos são o que você escolhe que eles sejam. Uma vez que essa escolha ocorre e torna-se automática, ela não apenas é real, como começa a parecer inevitável, a coisa, como escreveu James, que nos conduz "irresistivelmente rumo ao nosso destino, qualquer que seja ele".

Ele é muito inspirador

Menina Ciria 22/03/2024

Que livro! Eu já tinha vontade de lê-lo. Agradeço a Dedê pelo empréstimo (eu cuido direitinho, leio rápido e devolvo). A resenha da Julia @pagina31 foi a deixa perfeita para eu começar essa empreitada de 407 páginas com dedicação e atenção. O autor busca abordar diferentes aspectos que envolvem os hábitos. Você pode criar e modificar hábitos, instituições podem manipular seus hábitos e hábitos coletivos podem ser aprendidos. Sim, ter paciencia e tratar bem as outras pessoas pode ser um hábito aprendido. Fiquei admirada com as experiências relatadas e como a falta de um hábito trouxe consequencias desastrosas (o incendio na estaçao de metrô de Londres ganhou proporçao porque os setores não tinham o hábito de se comunicarem entre si). Cultivar bons hábitos está sob responsabilidade individual. Ninguém pode fazer isso por você, nem por mim. Leitura valiosa.
Ygor60 22/03/2024minha estante
Tá aí um livro que todo mundo deveria ler! ?? ?? ??

Camila TQR 21/03/2024

Eu já havia ouvido falar sobre o livro, e de como ele era bom, entretanto não imaginei o quanto iria aprender de fato sobre as questões dos hábitos.

E sinceramente, ele transformou a forma como ver a vida!

Espero colocar em prática o que aprendi.
Super recomendo o livro

eutilao 19/03/2024

Quebra de paradigmas
O Poder do Hábito é um daqueles livros que quebra paradigmas. Entender o ciclo dos hábitos e a maneira como eles funcionam te ajudam a observar o que você pode ajustar na sua vida. Saber que o cérebro não diferencia bons e maus hábitos e ambos estão registrados no mesmo lugar também é um fundamento importante para entendermos o porquê de diversos comportamentos.

Recomendo fortemente a leitura, principalmente se você estiver querendo iniciar algum novo hábito, seja praticar uma atividade física, ler ou tocar um instrumento. O livro traz muitos exemplos do dia a dia e que conseguimos traçar vários paralelos com o que nós mesmos fazemos.
Valeu a leitura!

Ingrid 16/03/2024

Comecei esse livro para tentar entender como os hábitos se formam e como podemos alterá-los. É uma ótima leitura para quem se interessa pelo assunto, citando muitos e muitos casos diferentes para mostrar alguns tipos de hábitos. Vale a pena.

Leticia 14/03/2024

O livro clica o tempo todo na msm tecla: O poder do hábito. Nos mostra através de muitas histórias reais, como a mudança de hábitos mudou vidas e empresas. Impactou muito a mim e meu esposo. Recomendo!

Caiodiniz 11/03/2024

"O Poder do Hábito" oferece uma visão profunda de como podemos entender e aproveitar o poder dos hábitos para melhorar nossas vidas e alcançar nossos objetivos. É uma leitura inspiradora e informativa para qualquer pessoa interessada em autoaperfeiçoamento e mudança comportamental.

Melissa.Maraschin 11/03/2024

O livro, para estudo e avaliação pessoal é interessante. O jeito que é abordado a estrutura de um hábito e como modificar hábitos ruins mudando seus gatilhos é muito importante e acho que todo mundo deveria saber sobre isso.

Gabi 10/03/2024

O livro é incrível, melhor ainda por ser científico. Muitos conceitos já eram conhecidos e muita coisa fez sentido rápido, porém foi uma sensação boa e poderosa como se eu pudesse estar mais a frente do meu futuro. Amo quando um livro dá aquela sensação de explosão de conhecimento. Recomendo muito!

Gabi Matthes 04/03/2024

407 páginas resumidas em algumas frases
Como estudo, o livro se arrasta para explicar um conceito. Não, não se arrasta, mas é voltado para um simples conceito: loop do hábito
Deixa: gatilho que dispara esse hábito
Rotina: atividade que é realizada sempre que esse gatilho é disparado
Recompensa: pela rotina realizada, maior o prêmio, mais enraizado fica no nosso cérebro e mais chances de serem repetidas.
A partir disso, são contadas inúmeras historias de como o hábito pode ser mudado, o que fez a mudança acontecer e como aconteceu. Assim, podemos chegar a algumas conclusões, para mudar o hábito, a rotina deve ser alterada, mas a deixa e a recompensa devem ser as mesmas. Já para criar um hábito, deve-se criar uma deixa e uma recompensa, para se criar uma rotina.
Há o que foi chamado de hábitos angulares, em que as mudanças ocorrem em outras áreas, a recompensa é oferecida em doses pequenas, causando maior motivação para a realização deles.