O Poder do Hábito (e-book)

O Poder do Hábito (e-book) Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Igor_Resenha 11/01/2024

Engrandecedor
O livro mostra o poder que os hábitos tem sobre nós e o poder que nós temos sobre eles. É de extrema importância que as pessoas passem a dar mais valor aos seus hábitos, pois são eles que genuinamente guiam a sua vida. Todos os dias estamos plantando para colher no futuro. Se você está plantando "feijão" com seus hábitos...no futuro você só poderá colher "feijão". Não tem como colher "café". Ou seja, se queremos realizar um objetivo, como passar em uma prova/concurso, mas estamos todos os dias investindo mais tempo em procrastinação não tem como colher aprovação. O hábito se traduz em plantar o seu futuro.
Além disso, é interessante notar que não apenas você está preocupado com seus hábitos, as grande empresas também estão. Cada vez mais essas empresas estão comprando/colhendo/roubando dados de seus usuários para entender melhor sua rotina e sua personalidade para fornecerem produtos mais direcionados. Assim, as empresas podem te fornecer descontos em produtos pra recém-nascidos sem nem mesmo você saber que está grávida só com base nos seus hábitos de compra e em um banco de dados de usuários. Então, devemos valorizar mais o que fazemos todos os dias...
É uma obra incrível que valeu cada centavo investido !!!!

Shelmiau 09/01/2024

Entrega muito em muitas vezes...
Incrível, ja vi umas 3 x e escutei 2 , cada vez aprendi algo novo, ele é incrivel, a gente começa a enxergar padrões em nossas vidas e entender por onde começar a mudança que tanto queremos , top de mais .?

Lais 09/01/2024

Interessante, porém chato
Assunto legal, bem abordado, com muitas referências científicas e exemplos práticos! Fico me perguntando quão trabalhoso foi escrever tudo isso! Porém a leitura é chata e foi difícil demais terminar! Recomendaria apenas a quem realmente tem interesse em mudar de hábitos.

Larissa 09/01/2024

Livro de auto-ajuda com base científica
Livro bem interessante e dá passo a passo de como modificar certas atitudes nocivas explicando efetivamente a psicologia por trás delas.

guijoserq 08/01/2024

Bom livro, mas um pouco chato de ler, se torna repetitivo. Porém mostra casos reais na prática de mudanças de hábitos e como podemos fazer o mesmo em nossas vidas.

Flá 07/01/2024

O poder do hábito
Gostei do livro mas achei a leitura um pouco cansativa e nada prática.

Para quem busca um guia para mudar de vida pode se frustrar um pouco.

Carol 05/01/2024

Interessante, porém cansativo
É um ótimo livro, porém não gostei muito da escrita, achei bem cansativo.

Achei ele muito teórico e pouco prático.
Pra quem busca se aprofundar no assunto e efetivamente estudar, é ótimo.

Mas para quem, como eu, buscava um guia pra ajudar na organização e mudança de hábitos, pode se frustrar um pouco.

Cleanderson0 01/01/2024

Melhor livro que já li
Com certeza o melhor livro que já li! É um livro que te entrega informações científicas e neurológicas, contendo também histórias muito interessantes de pessoas e empresas que de alguma forma foram movidas pela força do hábito. Esse livro me ensinou a olhar mais sobre alguns hábitos ruins que eu costumava ter e até fazer no automático.

gabidressel 31/12/2023

Último do ano
Gostei bastante desse livro, espero muito conseguir colocar em prática o que aprendi com esse livro no ano que vem :)
Adorei o fato de que tudo é baseado cientificamente e o autor trás várias histórias para passar seu ponto de vista.

Elaine331 31/12/2023

Trouxe o que eu esperava
Achei no início que fosse mais um livro de autoajuda mas prendeu minha atenção quando trouxe fatos e informações científicas sobre comportamento. Me trouxe informações preciosas que pretendo colocar em prática. Recomendo a leitura.

Thalitovski 30/12/2023

Um livro bem interessante, muitas técnicas legais para modificar hábitos ruins em hábitos mais saudáveis, com alguns exemplos famosos que conseguiram melhorar em vários aspectos da vida.

Eliane 30/12/2023

Um método interessante e esclarecedor sobre como um hábito se forma, como se instala, a dificuldade de mudá-lo e como podemos trilhar caminhos para hábitos que nos favoreçam e que nos tirem do piloto automático. Traz olhares a construir e percepções com lições de casa na busca de percebermos o que nos move e como podemos dar o primeiro passo na programação de novos comportamentos direcionados para o caminho que escolhemos pra nós mesmos.

Luci 29/12/2023

Ufa!!! Achei q o ano ia acabar e eu não ia terminar ele!!!
Esse livro é maravilhoso! Incrível! Super recomendo o O poder do Hábito para quem quer organizar a rotina, acabar com maus hábitos e criar novos hábitos. A leitura dele é essencial na minha opinião. Achei ele meio científico, há toda uma abordagem sobre estudos, entrevistas, relatos sobre pessoas e instituições, o que elas fizeram e o porquê delas fazerem. Gostei muito do livro! Embora ele tenha mais de 400 páginas, o conteúdo em si prioritário está em, mais ou menos, 300 páginas, o resto são as notas e referências.

Obs: Só demorei a ler ele, pois li o livro físico ? me adaptei e leio bem mais e-book ? aí é difícil ler livro físico, perdi o costume ?, além de não ser o gênero que eu leio com frequência.

Coringuinha3 29/12/2023

Entre Gatilhos e Recompensas: Desvendando 'O Poder do Hábito
"O Poder do Hábito", escrito por Charles Duhigg, é uma obra fascinante que mergulha nas complexidades e influências dos hábitos em nossas vidas cotidianas. Duhigg apresenta uma análise meticulosa, utilizando exemplos variados que vão desde a vida pessoal até o mundo corporativo, para desvendar como os hábitos são formados, como podem ser modificados e o impacto profundo que exercem sobre o indivíduo e a sociedade.

O autor começa explorando a ciência por trás dos hábitos, desmistificando o processo pelo qual são criados através do "loop do hábito" - gatilho, rotina e recompensa. Este modelo oferece uma estrutura compreensível para entender como comportamentos rotineiros se manifestam e persistem ao longo do tempo. Além disso, Duhigg aborda histórias envolventes de transformação pessoal, como indivíduos conseguiram superar vícios ou adquirir novos comportamentos através da compreensão e manipulação de seus hábitos.

Ao longo da obra, o autor também explora a influência dos hábitos em contextos mais amplos, como empresas e comunidades. Ele ilustra como as organizações podem cultivar culturas empresariais eficazes ao entender e moldar os hábitos de seus membros. Da mesma forma, Duhigg destaca exemplos impressionantes de transformações sociais, onde a mudança de hábitos coletivos levou a movimentos significativos e duradouros.

Em conclusão, "O Poder do Hábito" é uma leitura essencial para quem busca compreender melhor a natureza humana e as forças ocultas que moldam nossas ações diárias. Com uma combinação envolvente de pesquisa científica, relatos pessoais e exemplos práticos, Charles Duhigg oferece uma perspectiva valiosa sobre como podemos aproveitar o poder dos hábitos para melhorar nossas vidas e influenciar positivamente o mundo ao nosso redor.

JuhMarquessss 29/12/2023

Realmente Sobre O Poder Dos Hábitos
O livro é bom no que se propõe, além de dar dicas para fazer o leitor pensar sobre suas rotinas, dá exemplos de áreas diferentes, sobre vícios e hábitos completamente diferentes entre si, explicando também que uns são mais difíceis que outros, mas até os mais simples precisam de dedicação e demoram a sumir completamente. Mesmo que não dê uma fórmula que pode ser usada para todos os casos, que não existe, nos pra pensar no que estamos sentindo e o porquê. Muito interessante mesmo.