O Poder do Hábito

O Poder do Hábito Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Rita 28/01/2013

O Poder do Hábito
A princípio parece um livro piegas de autoajuda, mas ele me surpreendeu. Com explicações científicas e exemplos atuais, o livro conseguiu prender minha atenção.
O que eu mais gostei do livro são os relatos e depoimentos, portanto você tem mais segurança sobre o que esta lendo.
Recomendo para quem gosta de entender o comportamento humano, gosta de bases científicas e histórias de superação.
Scott82 24/01/2014minha estante
Achei esse livro assim por acaso e logo o título me chamou atenção e irei ler. Gosto de livros de exemplos de vida, superações, auto ajuda para nós mesmos e demais pessoas.

Jésica Andrade 07/03/2020minha estante
Estou lendo e adorando. As histórias e explicações para o comportamento, a justificativa do hábito e tal estão prendendo a minha atenção..

Pamela.Cristine 24/05/2020minha estante
Concordo com vc, apesar do título paracer, não é um livro piegas de autoajuda. É um livro de divulgação científica.

LucilAia.MoisAs 01/06/2020minha estante
Gente eu não sei como ler aqui, como faço pelo app

Mislainy.Silva 05/03/2021minha estante
Oi, eu não consigo ler o livro o que eu faço?

Jésica Andrade 07/03/2021minha estante
O skoob não disponibiliza livros para ler.. aqui você faz o controle das leituras.

Xanda 01/05/2021minha estante

E pago esse aplicativo

Sarinha 14/02/2022minha estante
Para ler o livros??

TAmara.Teixeira 25/03/2022minha estante
Gente alguem me ajuda nao consigo ler nao to achando onde começo a ler

Baas 26/03/2022minha estante
Livro maravilhoso

Baas 26/03/2022minha estante
Livro maravilhoso

Rosiane 10/04/2022minha estante
Como faz pra ler pq aperto em cima é não tem página como funciona isso

Josy Lops 05/06/2022minha estante
Galera dos comentários, esse não um app pra ler livros, e sim para marcar suas leituras, como uma rede social e uma biblioteca pessoal entende? Vc lê um livro e marca aqui no app o q achou e assim ajuda a mais pessoas a verem se o livro é bom ou n...etc

Andre85 12/07/2022minha estante
Muito bom!

Silvia 18/08/2022minha estante
Exatamente como descreveu! Obrigada!

MG__027 14/10/2022minha estante
Aonde eu consigo ler?

MG__027 14/10/2022minha estante
Aonde eu consigo ler?

Adriel 07/11/2022minha estante
Tive a mesma impressão, mas ele tem bastante ferramental para ajudar na mudança de hábitos.

Giovana 04/12/2022minha estante
Perfeito seu comentário

Patrick 19/01/2023minha estante
Gostei! Tem estudos científicos para reforçar a ideia e muitos exemplos. Mas fiquei com a percepção que faltou mais. Estendia muito sobre alguns exemplos, e contou histórias longas demais sem a real necessidade. Poderia ter ficado mais em exemplos práticos e mais estudos científicos. Mas de maneira geral é um livro bom!

Taillany.Piedade 23/02/2023minha estante
Tem como ler.por aqui ? Ou aqui e.para comentar

Carolina777 23/02/2023minha estante
Estou lendo e tenho gostado está me chamando bastante atenção a principio estava achando um livro de auto ajuda
Mas não só e bem interessante
Pixa muito sua atenção ..

Erica.Mazzucco 21/03/2023minha estante
Isso explica por que é tão difícil criar hábitos de fazer exercícios

Weslley43 23/04/2023minha estante
Como eu leio o livro ?

Weslley43 23/04/2023minha estante
Tem que comprar ?

Julia2603 09/05/2023minha estante
O livro em si é bom, e didático por assim dizer. Você consegue se avaliar e toma consciência de certas personalidades que passam despercebidas, entende o que precisa melhorar.

Thiara 06/09/2023minha estante
Acabei de comprar o livro e estou ansiosa para ler, já já retorno como a minha opinião sobre.

Thiara 06/09/2023minha estante

Rodrigo.fs 14/04/2024minha estante
Acabei de finalizar e gostei muito.

Alane.Sthefany 22/05/2022

O Poder do Hábito - Charles Duhigg
Eu gostei do livro, dos ensinamentos, por ter respaldo científico, e não achismo como vários livros possuem, mas tiveram umas partes bem cansativas, acredito que somente por isso, não avaliei melhor o livro.
Eu pretendo colocar em prática diversas coisas aqui ensinadas, porque eu quero evitar certos hábitos ruins que tenho, descobrir hábitos que prejudicam a minha vida, ademais, quero muito mudar a forma que eu vivo procrastinando durante o dia, que por consequência, ao final do dia, fico me sentindo péssima, pela forma que desperdicei meu tempo fazendo coisas inúteis e que nada me acrescentaram, pelo contrário, só me atrapalharam; e que apesar disso tudo, acabo voltando a estaca "0" (zero) no dia seguinte, entrando nesse círculo vicioso.

O hábito segundo o autor é composto por 3 pilares: a deixa, a rotina e a recompensa.

A deixa é o gatilho que dispara em seu cérebro para começar uma rotina.
A rotina que vai ser a atividade que é sempre realizada quando a deixa é ativada.
A recompensa é o prêmio que você recebe pela tarefa.

Conhecendo esses três, você consegue mudar ou substituir um hábito.

Primeiramente é a rotina que você deve identificar, que é o mais fácil e óbvio, já que é o que você pretende de fato mudar, em seguida você tenta descobrir a recompensa adquirida com esse hábito que você tanto deseja, e por fim, a deixa, que é o ponto de partida de uma rotina, quando o hábito origina-se/inicia-se.
Jhaze 22/05/2022minha estante
Show!!!

Alane.Sthefany 23/05/2022minha estante
Obgdo ??

Canoff 01/07/2022minha estante
Eu também achei algumas partes cansativas. O autor começa o livro contando uma história que instiga a leitura, mas ao longo da dela, você vai ficando farto de tantas histórias.

paola.granzoto 16/01/2024

Interessantissimo
Um livro extremamente maravilhoso.

Eu sabia que abordaria pontos complexos, diferentes e talvez um pouco difíceis para mim.
Porém o livro é extremamente simples de entendimento e aborda muitos pontos como marketing e outras coisas que não achei que envolveria.
Super indico.
fontbooks 16/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

laura2367 16/01/2024minha estante
Facil de ler?

Thalita Teixeira 09/02/2024

O livro aborda os hábitos humanos através de alguns exemplos práticos, e o quanto o hábito torna tudo mecanizado, automático. Muito do que fazemos vem de uma estrutura de hábitos que criamos ao longo da vida, alguns hábitos são benéficos e outros maléficos. Sobre o livro achei em alguns momentos maçante, pois em cada parte (o livro foi dividido em partes) são contatas mais de uma história, sem finalizar uma história se começa outra, e depois volta na história anterior, ficando um vai e vem repetitivo. Tirando isso o livro é bom, entender com funciona a cadeia de uma hábito, o poder que o hábito tem, nós dá uma quase fórmula de como mudar um hábito ruim ou adquirir um hábito bom. O livro também te dá uma visão do poder do hábito não só de forma individual, mas também em contexto de sociedade. Recomendo a leitura, o livro não se trata de um livro de auto-ajuda, é um livro de conhecimento.
Tiago Absolão. 09/02/2024minha estante
Resenha interessante.

Nic @cortedelivros 31/03/2020

Não é mais um passo a passo de autoajuda
Confesso que comecei a leitura esperando um passo a passo tipo O Milagre da Manhã, mas ainda bem que fui surpreendida com algo melhor.

O autor se empenha muito nos exemplos que ele dá ao explicar alguma parte sobre como os hábitos funcionam. E esses exemplos deixam o livro maravilhoso, pq são história reais analisadas sob uma perspectiva completamente diferente.

As coisas que ele falou sobre o Febreze, Alcoa, Target, Starbucks me deixaram de queixo caído, nunca mais vou me esquecer haha inclusive já até usei algumas partes do livro em trabalhos do meu curso de marketing digital.
Claiton.Brezolin 19/01/2021minha estante
Li esse livro logo após o Milagre da Manhã, pois achei que seria uma "leitura complementar", estava enganado, apesar de o Milagre da Manhã ser interessante, o Poder do Hábito me foi muito mais proveitoso.

Carol 15/05/2021

Deixa, rotina e recompensa
A verdade por trás dos nossos hábitos é bem elucidada, neste livro, através de explicações baseadas em estudos científicos. Além disso, o autor nos leva a reconhecer o mecanismo de formação dos deles na intenção de intervir e mudar um mau hábito. Tendo como base a tríade formadora dos hábitos, que compreende a deixa, rotina e recompensa.

Bruno 20/01/2013

Muito bom! É só não ficar limitado ao papel!
O autor destrincha o hábito como inerente à natureza humana, apontando nossa vida como uma "massa de hábitos".

Aponta seus pontos positivos e negativos, bem como tenta mostrar o caminho para criar novos hábitos (ou melhor ainda, substituí-los!).

O trinômio: "deixa > rotina > recompensa" é colocado sob holofotes e explicado com primazia.

A obra divide-se em hábitos dos indivíduos, hábitos das empresas e hábitos de sociedades, mas sugiro, em termos práticos, que o leitor não limite-se à primeira parte, pois as três se complementam de modo didático.

O destaque fica por conta do apêndice: só lendo descobrirão o porquê.

Karynne.Santana 20/01/2024

"O modo como pensamos em nosso ambiente e em nós mesmos cria os mundos onde cada um de nós habita"
Achei esse livro extremamente genial, principalmente na parte que fala como as empresas preveem e manipulam os hábitos dos consumidores. Não concordei com um ponto na parte do terror noturno, mas de resto adorei.

Vicky 13/08/2020

UM LIVRO QUE ME SURPREENDEU
Comecei a ler esse livro, pois eu mesma sou dona de alguns hábitos que detesto e queria saber como mudá-los. Para minha surpresa não há uma "receita do bolo" específica, uma fórmula mágica de como mudar hábitos, mas há um modelo de funcionamento que é o LOOP do hábito: DEIXA - ROTINA - RECOMPENSA.

A partir desse LOOP, as pessoas podem identificar e encaixar seus hábitos, descobrindo as deixas que deflagram o hábito, o anseio pelo qual esperam e a recompensa que torna aquilo um hábito. Como uma pessoa que toda tarde no trabalho compra e come um cookies, mesmo querendo e se esforçando em uma dieta. O que essa pessoa atraves da consciência desse loop pode fazer é descobrir o porque a tarde o cérebro dele sente a necessidade de sair e comprar um cookie, seria o prazer do doce para aliviar a ansiedade ou andar um pouquinho e espairecer a cabeça daquele trabaho exaustivo?

O trabalho de cada pessoa e achar a respostas de seus próprios hábitos. Mas, o livro traz vários exemplos, de pessoas com maus hábitos que os modificaram, como os Alcoolicos Anônimos, também temos a subdivisão de livro em três tipos de alvos dos hábitos: INDIVÍDUOS, ORGANIZAÇÕES BEM SUCEDIDAS E SOCIEDADE.

Prepare-se para adentrar em histórias de movimentos sociais, de superação, de fundação e funcionamento de grandes empresas. Aprendi tanta coisa nesse livro, como sobre a fundação da igreja do pastor Rick Warren, o surgimento dos Alcoolicos Anônimos, sobre como Martin L. King se inspirou em Jesus, com o seu discurso de "orai pelo que vos perseguem", sobre treinamento dos funcionários da Starbucks e concerteza vou utilizar todo conhecimento que adquiri aqui para tentar identificar o loop dos meus hábitos e modificá-los.

Recomendo a todos!!!
Nanda 13/08/2020minha estante
Quero ler esse

Vicky 13/08/2020minha estante
Recomendo! É maravilhoso! Muito bom mesmo :)

LadyLuuh 14/08/2020minha estante
Muito bom mesmo, até agora .Estou na metade do caminho, quase lá rsrs

Vicky 14/08/2020minha estante
???

Kah 14/08/2020minha estante
Quero ler mas não sei como faço?

Vicky 14/08/2020minha estante
Você pode baixar on-line.... o site docero é maravilhoso!

Ana- 25/06/2023

Eita! Que livro bom
Demorou, demorou muito, porém eu finalmente terminei de ler esse livro e posso afirmar e re-afimar que isso, isso sim é uma verdadeira obra prima, uma verdadeira fonte de conhecimento e aprendizado, recomendo para qualquer pessoa que queira ter uma noção melhor sobre sua vida.
Igo 117 25/06/2023minha estante
Concordo!

@theus04 14/05/2020

Excelente
O livro traz várias formas de você encarar a mudança de hábitos, e como isso é importante para sua vida, pois os hábitos representam 40% das nossas decisões cotidianas, recomendo a leitura.

Francys.Emellin 20/10/2023

Maravilhoso!
Essa obra chamou minha atenção desde a primeira vez que a li em ebook e ter o livro físico em mãos me possibilitou apreciar ainda mais seus ensinamentos. Ali fiz minhas anotações e marquei as frases que quero levar até o final da vida.

O Poder do Hábito não é um livro que aborda religião e nem um de autoajuda, ele é um guia que te ensina a viver melhor, a vender um produto, a entender a sacada das propagandas, a dar o melhor de si, mesmo que quem o recebe não se importe com tal educação. Esse livro cheio de histórias de vida, pesquisas neurológicas, notas explicativas e verificação de fatos, abre a sua mente para ver e perceber as coisas à sua volta, a maneira como os hábitos estão tão enraizados no subconsciente que é quase impossível percebê-los se não souber como ou não querer mudá-los.

Indico essa obra para todas as pessoas, ela é uma lição de vida e para quem deseja iniciar uma prática da lei da atração, esse livro acaba sendo um complemento para tal mudança de pensamento e ação.

Vale a pena dar uma chance para essa obra, a leitura é fluida e as histórias tão envolventes que até parecem impossíveis de ter acontecido.

Fenrir 12/08/2021

Um bom livro para mudanças de hábitos
Um livro muito bom que faz você questionar sobre alguns hábitos seus e a refletir sobre , ao ler este livro eu percebi que já seguia essa cartilha inconsciente e alterando alguns hábitos meus . Esse livro veio reforçar mais ainda ainda minhas convicções. Recomendo