O Poder do Hábito

O Poder do Hábito Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

bartgirl 13/03/2022

O Poder do Hábito
Muito feliz de mais uma leitura com meu amoreco e, mais que isso, uma leitura que realmente casou total com o nosso momento de vida e que nos influenciou tanto. Espero ler mais coisas assim!!!.

Velosokk 13/04/2023

Livro incrível.
Eu estou apaixonada pelo livro. Ele me deu sono em alguns momentos (tenho tendência a sentir isso quando leio esse tipo de livro), porém foram muitas poucas vezes. Eu amo como o autor sempre trás alguma história para usar de exemplo e isso me impede de sentir sono e me faz me interessar muito mais na leitura.
Eu amei os exemplos e o ?resumo?/?prática? no final do livro. Esse livro edifica MUITO.

Damaris34 11/02/2022

Quase abandonei
Não há uma ideia direta, é algo demorado e enrolado.
Ele tenta mostrar o poder do hábito com diversas e longas histórias, o que fez o livro ser entediante na maioria das páginas.

Bruninha 20/01/2022

Nossa! Esse livro é ótimo! Admito que não estava esperando muito, mas me surpreendi! Eu gostei bastante do fato que ele usa histórias para explicar como os hábitos funcionam e como mudá-los. E o que eu mais gostei foi que ele deu um guia de como aplicar no final do livro. Super recomendo.

Fernando Coutinho 02/05/2021

O autor aborda sobre a grande influência dos hábitos sobre a nossa vida e como isso pode ser muito maléfico.

Andressa 14/05/2023

Livro incrível, todos deveriam ler!
Eu estou num processo de detox de rede social.c percebi que estava muito viciada e ansiosa? Comprei esse livro pq me falaram que seria bom pra esse processo é sinceramente? Valeu muito a pena!
O livro é repleto de ensinamentos e ESTUDOS científicos que nos mostram comia os hábitos podem afetar nossa vida, seja ela pessoal ou profissional.
Se possível até ano que vem irei ler esse livro novamente, pois aqui só tem a acrescentar!
É importante pra qualquer pessoa, não precisa você perceber que está viciado em algo, o livro te ajuda muito nisso, pra quem tem curiosidade de conhecer um pouco mais sobre os hábitos humanos e coisas do tipo, eu super indico!

Samuel F. (Sansão) 23/05/2020

Aindaa bem que li esse livro
Pra quem deseja entender como os hábitos funcionam, e como eles podem ser trabalhados e cultivados para uma melhora pessoal, tanto de costumes como de caráter, esse é o livro perfeito. Os relatos que ele trás e a ciência por trás de cada um, te mostram como é possível reverter hábitos e criar novos e melhores.

Biancabfmc 10/05/2021

Um ótimo livro para ajudar a entender o comportamento humano e ajudar a mudar os seus hábitos.

Jully.Regina 20/05/2021

A rotina do (des)hábito
Como sei quando dar 5 estrelas? Simples: quando releria.

É o tipo de leitura que muda seu estilo de rotina, se vc realmente praticar.

Um livro prático cheio de exemplos (dá pra pular alguns capítulos do meio pro final) e com um guia (só leia depois dos 3 primeiros capítulos, pelo menos) no fim com passos úteis e diretos para reconhecer seu ciclo de hábito e muda-lo.

Viky.Lorenna 25/05/2023

Mude seus hábitos, mude sua vida!
Esse livro mostra o que são os hábitos e o que somos nós.
Esse livro teve um impacto muito importante para a minha vida!

Fiz um ranking dos 20 mais - 25.05.2023:
Esse ficou em 5o lugar.

Mim 23/01/2022

Em ?O poder do hábito?, Charles Duhigg, repórter do jornal The New York Times e ganhador do Prêmio Pulitzer, pontua como os hábitos podem impactar na obtenção do sucesso ? sejam eles pessoais ou profissionais.
O autor utiliza de diversos exemplos reais para comprovar como o estudo do hábito é importante e ajuda em todos os aspectos do dia a dia. Seja em campanhas publicitárias, treinadores de esportes e rotinas individuais.
Eu me interessei logo de cara pelos exemplos citados, porém achei que tinham exemplos até demais e após uma certa parte do livro eu me senti exausta. Eram todos interessantes, mas pela quantidade e pela riqueza de detalhes do autor eu acabei pulando algumas partes.
É um livro bom e me ajudou bastante, porém livros de autoajuda não faz muito o meu perfil.

Suzana 06/11/2021

Necessário porém cansativo
Não tenho certeza se eu fui a única, mas imaginar que esse livro teria +400 pág era um pouco assustador. Então, saber que 30% disso são notas de fonte de pesquisa foi um alívio! Acho que se eu tivesse que ler mais 100 pág não ia conseguir terminar o livro esse ano.

O livro é muito interessante, conta as descobertas científicas por meio de histórias e isso meio que nos incentiva a continuar a leitura. O jeito que o autor escreveu foi muito criativo, já que ele faz com que a gente queira saber o que vai acontecer no final da história e a qual conclusão vamos chegar no fim do capítulo.

Apesar de interesse e necessário ele é muito cansativo. Essa contação de histórias e explicações acabam se tornando maçantes e acho muito difícil alguém ler esse livro de uma só vez. Por isso aconselho que se for começar a ler esse livro, comece no início do ano, pra ter tempo de terminar ?.
sophia1454 15/11/2021minha estante
Ainda faltam 171 páginas para eu terminar, mas saber da parte das notas é realmente um alívio. É minha motivação para terminar.

Suzana 15/11/2021minha estante
Simmmm! Saber das notas é um alívio ?

Aylana Almeida 17/11/2020

Livro de cabeceira essencial para quem deseja mudar hábitos
Seus exemplos, adequados às diversas teorias sobre o assunto deixam o leitor cada vez mais curioso para saber como os hábitos são estabelecidos. Não é favorito mas recomendo a leitura

TAssia.Souza 01/01/2022

Enriquecedor
Li o livro com o intuito de entender melhor sobre os hábitos e como colocá-los em prática. E o livro foi maior que minha expetativas. Sempre que posso indico ele para alguém ?