O Poder do Hábito

O Poder do Hábito Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Raah Marx 12/02/2024

Perfeito
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

kaéully werneck 11/02/2024

Esse livro abriu tanto a minha mente para hábitos que eu nem percebia que estava fazendo ( tanto mal quanto ruins) mas agora já aprendi como converter alguns e como excluir outros. Um ótimo ensinamento.

Thalita Teixeira 09/02/2024

O livro aborda os hábitos humanos através de alguns exemplos práticos, e o quanto o hábito torna tudo mecanizado, automático. Muito do que fazemos vem de uma estrutura de hábitos que criamos ao longo da vida, alguns hábitos são benéficos e outros maléficos. Sobre o livro achei em alguns momentos maçante, pois em cada parte (o livro foi dividido em partes) são contatas mais de uma história, sem finalizar uma história se começa outra, e depois volta na história anterior, ficando um vai e vem repetitivo. Tirando isso o livro é bom, entender com funciona a cadeia de uma hábito, o poder que o hábito tem, nós dá uma quase fórmula de como mudar um hábito ruim ou adquirir um hábito bom. O livro também te dá uma visão do poder do hábito não só de forma individual, mas também em contexto de sociedade. Recomendo a leitura, o livro não se trata de um livro de auto-ajuda, é um livro de conhecimento.
Tiago Absolão. 09/02/2024minha estante
Resenha interessante.

Alexandre 06/02/2024

O Poder do Hábito é uma exploração fascinante sobre como os hábitos moldam nossas vidas e como podemos transformá-los para alcançar o sucesso. O autor combina histórias cativantes com insights científicos para mostrar como identificar e modificar padrões de comportamento, oferecendo um guia poderoso para mudanças positivas em nossas vidas pessoais e profissionais.

Priscila 05/02/2024

O poder do hábito
Esse foi o primeiros livro que eu li sem que seja de história. Gostei muito.
O autor escreve de maneira fácil e curiosa, o que te prende.
Recomendo muito!

Nah 05/02/2024

Surpreendente
Este livro é diferenciado! Além de nos ajudar a identificar onde exatamente um hábito é desencadeado, nos mostra soluções para mudá-lo, caso esse seja o objetivo. Nos mostra como os hábitos são responsáveis por nosso fracasso ou sucesso, mesmo achando que alguns deles não influenciam em nada ou não tem a menor importância. Uma leitura mto interessante e que nos faz refletir sobre o modo como estamos conduzindo nossa vida no automático, sem por mtas vezes nos darmos conta disso. Vale a leitura!

ThalitaMedeirox 04/02/2024

O poder do Hábito
- A mudança pode não ser rápida e nem sempre é fácil. Mas com tempo e esforço, qualquer hábito pode ser remodelado.

Esse e o primeiro livro ?diferente? do que tenho costume de ler, tenho tentado mudar meus hábitos então iniciei com esse.

E muito louco pensar como fazemos a nossa rotina diária sem pensar porque é um hábito, então o cérebro não precisa de muito esforço, porque não é algo novo e sim um loop.

Se vc quer ter uma mudança no hábito leiam para saber como sua rotina te influencia e como você pode começar a mudar, irei colocar em prática muitas das recompensas que esse livro dá.

Agatamhn 02/02/2024

Como reconhecer e mudar hábitos?
Essa pergunta é a proposta principal do livro, a partir de pesquisas científicas, situações com pessoas ou com empresas, o livro vai norteando o que é um hábito, como pode ser criado e conhecido para ser mudado!
Não é o tipo de livro que normalmente leio, mas me surpreendi pelo formato do livro.

Bruna 30/01/2024

Preferido do ano, certeza
Que livro foi esse, Brasil? Caraca! Amei demais!
E, vou dizer, revolucionou muito minha vida.
Consegui colocar coisas que aprendi nele em prática, coisas que eu já tinha tentado há muito tempo. Quanta sabedoria esse autor teve. E um dos pontos positivos é que ele traz muitas experiências pessoais e pesquisas feitas por universidades. Interessante demais! Agora já tô querendo engatar ?Hábitos atômicos?.

Maria 30/01/2024

O poder do hábito
É um bom livro, com vários exemplos marcantes e tudo muito bem explicado
Alguns momentos foi meio entendiante ou repetitivo, mas se aprende muito lendo ele
Recomendo, principalmente para pessoas que vivem dando desculpas de "Aí, mas é um hábito meu" "já tô acostumada com isso". Hábitos podem ser mudados e de uma forma fácil (apenas complexa)

Nilo14 29/01/2024

Bom livro. Início avassalador, causou uma mudança na minha mente.

Do meio pro fim começou a forçar alguns exemplos que deixou um pouco cansativo, mas nada que faça desistir da leitura.

Um bom livro pra começar com o hábito da leitura (meu caso).

Como li poucos livros, talvez eu não seja a melhor pessoa pra dar uma pontuação ainda.

8/10

Simone 26/01/2024

Manual de desenvolvimento pessoal
Esse é aquele tipo de livro que você precisa consultar de tempos em tempos, para que você se recorde das histórias inspiradoras de pessoas que sabem o poder hábito. Um livro de desenvolvimento pessoal muito útil nos dias atuais.

Aurélio 26/01/2024

Poder do Hábito
Finalizei está leitura hoje no dia 26/01/2024 e havia iniciado a 4 dias atrás no dia 22/01/2024.

Li esse livro até que rápido pois não gosto de ler prefácio, apêndice notas e tudo mais, com isso o livro realmente tem apenas 250 páginas.

Sinceramente, até a página 180 eu amei muito, história prendia e acrescentava muitos insight. A partir da 180 para frente acabou ficando mais "maçante" e monótono, então acabei pulando algumas páginas que só continham histórias e ZERO ensinamentos. Porém gostei até que bastante do livro, não entra no meu top10, porém entra sim na minha estante.