El Libro de la Alquimista

El Libro de la Alquimista Lena Valenti

Resenhas - El Libro de la Alquimista

Lidia 12/10/2023

Vou só reclamar ?me incomoda bastante quando o autor esquece detalhes e confundem o leitor.
Nora e Liam tem sete anos e não cinco, conforme o livro da sacerdotisa:
"A última profecia fala de minha irmã Sonja e de você. Meu pai profetizou quando
morreria Sonja, e não falhou. Logo profetizou que seu filho mais velho morreria sete anos depois
da morte de sua irmã. Ontem se cumpria o sétimo aniversário de Sonja. Ontem se presumia que
eu devia morrer."
Se Sonja morreu há 7anos, as crianças não podem ter 5.

Ilíada 08/01/2014

Eu amo os livros da Lena Valenti! Quem já leu algum sabe como os personagens dela são complexos e cheios de personalidade.

As mocinhas, que em alguns livros de hoje em dia são frágeis e as vezes até meio sem sal, nas publicações da Lena são guerreiras, fortes, com gênio forte, e por isso acho que os livros dela me agradam tanto.

Esse é o sexto de uma série, que até o momento, tem 8 livros publicados.

São todos com tema sobrenatural, mas cheios de romance, suspense e ação.

Esses livros contam a história dos Vanirios (seres parecidos com vampiros, que foram criados pelos Deuses Vanir, e tem a missão de proteger a humanidade) e os Berserkers (que são seres parecidos com Lobisomens, mas que também tem a missão de proteger a humanidade), e para isso, contam com a ajuda dos deuses da mitologia nórdica para fazerem isso, lutando contra as forças do mal.

E o sexto livro, conta a história de Cahal, um vanirio que por um ato impensado, foi amaldiçoado pelos deuses com não ter sentimentos até que encontrasse a mulher que despertaria todas suas emoções.

E ele conhece Mizar, uma cientista humana, que aparentemente luta do lado “negro da força”. E para piorar ela não acredita em seres sobrenaturais e nada do tipo.

No decorrer da história, vemos que Dois Mil anos é tempo demais sem sentimentos, e quando despertam são muito fortes, e como a cientista cética e de coração frio aprende a amar e perde o medo que tem de homens.

Deixo uma citação do livro, que achei linda, e acredito que é bem verdadeira:

“— O amor é muito doloroso, certo? É como a dentada de uma serpente. — Admirou a tatuagem que o guerreiro tinha no braço inteiro.

— Sim. É. Mas também é redentor. “

O legal da série Vanir é que a autora deixa pontos a serem explorados nos próximos livros, o que me deixou bem curiosa.

Dou 4 estrelas, apenas porque não é o meu livro preferido da série, mas é muito bom

Keila Gonçalves 28/11/2013

O Livro da Alquimista
Eu absolutamente amo os livros desta série...a cada livro Lena me conquista... você entra na história, se desliga do mundo real e se perde no mundo Vanir! Simplesmente o melhor livro !!! É um livro que eu daria mais estrelas se eu pudesse...

Esse tem um começo bem sombrio... lembrando o primeiro da saga...Cahal no passado, fez algo errado e como castigo os deuses Vanir o castigaram a viver uma vida sem emoções...dois mil anos sem sentir nada é muito tempo, inclusive para um imortal...só encontrando sua companheira eterna que ele teria tudo o que foi tirado dele. Mas Cahal nunca imaginou que sua cáraíd estaria do lado de Loki...que voltaria a sentir dor e medo, nas mãos de sua companheira...tudo parecia uma brincadeira dos deuses.

Miz sempre acreditou que trabalhava para os "mocinhos", pensou que seus conhecimentos serviriam para erradicar o mal. Mas estava equivocada. Enganaram-na cruelmente. Agora o belo loiro, a quem ela maltratou tanto...que afirma não ser um vampiro, sequestrou-a...as posições se invertem - Cahal tem a cientista a sua mercê e a forçar a entrar em seu mundo noturno de um modo cruel e autoritário...o sangue de Miz lhe dá um enorme poder...o druida nele esta despertando...uma guerra se aproxima...ainda não recuperaram todos os totens...o Heimdal desapareceu....Lucius quer o conhecimento de Miz a qualquer custo...mas tanto os vaniros e os berserkers farão de tudo para proteger a fria mulher do druida do clã keltoí...

Miz é adorável...amei ela de todas as formas...ela é inteligente, direta, franca e, apesar de ter sofrido muito...e de ter fechado seu coração para o mundo, o amor verdadeiro foi aos poucos quebrando todos os seus murros. Eu amei as partes com Mewn (dois gênios conversando - foi foda) e também amei o jeito...doce dela com os sobrinhos de Adam e o modo como tratou Daimhin e seu irmão, sem mostrar piedade e sendo apenas uma amiga (amei a sua amizade com Daimhin - foi linda demais)...e claro as suas camisetas com frases nerds!!!

É uma bela história...Cahal e Miz entraram para a minha lista de casais favoritos...amei eles!!!! Eu cai completamente apaixonada por eles...a química e o amor entre eles, muito forte...foi simplesmente...sensacional!

Como todos os livros da saga este é uma mistura de fantasia paranormal, romance, erotismo e ação, com personagens super-atraentes...e o meu amor só aumenta!!!

Amei a Miz...ela foi odiada no começo, mais aos poucos foi conquistando todos com o seu jeito doce e franco...sério, uma das melhores personagens femininas da saga na minha opinião. E o Cahal...nossa, fiquei completamente apaixonada por ele...eu amei a forma como eles tratou Miz, apesar dela ter o torturado...ele foi carinhoso e doce com ela...os dois discutiram muito, o que me fez rir demais...Mas o que realmente me conquistou no Cahal foi a sua paciência e sensualidade em conquistar a mulher que ele, sabia ser a unica pra ele...esse livro foi lindo demais!!!!

Esse livro foi diferente de todos os outros. Estamos acostumados a ler a selvageria e a teimosia dos Vanir, e Cahal não foi nada disso...pelo menos não muito kkk ele foi incrivelmente doce e carinhoso, ao contrário dos outros. Eu amei esse livro, do começo ao fim, cada frase, cada cena...este foi um dos meus livros favoritos da série, eu amei cada momento!

E o epílogo... OMG!!! Foi INCRÍVEL!!!
Já estou ansiosa pelo próximo livro ;)

De novo...se você ainda não começou esta série...o que você está esperando?! É simplesmente uma leitura maravilhosa...não perca mais tempo. Você não vai se arrepender...

Recomendo!!!

Aline 20/08/2013

MARAVILHOSO!
Até agora, esse foi o melhor livro da Saga Vanir, na minha opinião. A Saga toda é maravilhosa, mas esse livro passa valores muitas vezes esquecidos. Amizade, perdão, altruísmo e muito amor, tudo num mesmo livro! Daria 10 estrelas se pudesse.