Rilla of Ingleside

Rilla of Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla of Ingleside

Paulo A.A 07/02/2021

Rilla-My-Rilla, trocadilho perfeito.
Livro bem pesado se for comparar com todos os outros da coleção, (sem contar o de 2009 que não li) apesar dos outros terem suas partes sombrias nas entrelinhas neste o livro todo é sombrio.

O que marcou pra mim é que por mais que as pessoas tenha uma personalidade positiva, como a Anne, a vida gosta de te dar uma surra de vez em quando, talvez essa personalidade te ajude a se recuperar mais rápido mas você se machuca do mesmo jeito.

Foi uma boa surpresa o livro anterior Rainbow Valley, que desenvolveu melhor as crianças, de certa forma para poder judiar delas neste :( mas foi uma boa escolha por que a meu ver a Anne que todos adoram meio que desapareceu depois do casamento junto com suas ambições, talvez seja um pouco por experiência da autora ou a cultura da época mas foi uma pena. Mas ter mudado o foco para os filhos e os Merediths reavivou o sentimento dos primeiros livros.

Outra coisa interessante neste livro foi conhecer o clima da Primeira Grande Guerra, que na época era só "A Grande Guerra", pela visão das pessoas da época, as novas tecnologias como o avião e o cinema, é muito interessante ver esses acontecimentos históricos narrados pelas pessoas da época te dá uma visão totalmente diferente.

Agora vamos para as Crônicas de Avonlea.

Teka Maia 31/08/2022

Esse livro temos Anne como coadjuvante e personagem principal a sua filha mais nova Rilla. Se passa no oerioda da primeira guerra.