O véu de renda sem fim

O véu de renda sem fim Hardy Guedes

Resenhas - O véu de renda sem fim

Sté 26/07/2021

Um gatilho que surgiu fora do planejado.
Calma, eu não li esse livro recentemente, na verdade li quando tinha 10 anos de idade (nem faz tanto tempo assim hahah)
Mas surge o questionamento: porque você está fazendo a resenha agora?
Simples. Minha ultima leitura foi uma obra de Paulo Coelho (O Zahir) e em duas ocasiões ele fez referência a história de amor entre Ulisses e Penélope, por esse motivo o título da resenha... me familiarizei com o que estava lendo e foi como voltar no tempo. Me lembro de renovar por muitas vezes na biblioteca da escola, eu era apaixonada demais. Minha mãe perguntava se só tinha esse livro na escola ? Pelo visto, aos meus olhos, sim!
Esse livro fala sobre a guerra de Tróia e um casal: Ulisses vai lutar na guerra e Penélope fica pra fazer seu vestido de noiva. Com o passar dos anos, Ulisses é dado como morto, mas Penélope recusa -se a casar com outro homem enquanto não terminasse seu vestido, adotando assim uma técnica infalível.
Esse livro trata sobre a espera do amor verdadeiro, sobre confiar no coração mesmo quando tudo nos diz que é besteira. É literatura infantil, mas traz um ensinamento muito pra vida.