Lula é Minha Anta

Lula é Minha Anta Diogo Mainardi




Resenhas - Lula é Minha Anta


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Debora956 13/02/2024

Antes tarde do que nunca
Eu sei que estou atrasada mais de dez anos (quase vinte anos) mas não deixa de ser atual. Na época do livro, eu não entendia de política como agora (assim como todo mundo). Foi bom saber o que houve na época, quando, como e quem estava envolvido, notícias na quais não acompanhei naquele tempo. E atualmente o tal presidente foi reeleito, certamente não será muito diferente agora. O livro é dividido em três partes: 2005, 2006 e 2007. Leitura rápida, comecei a ler nos últimos dias do ano, e conclui o livro pouco depois da meia noite.
comentários(0)comente



Juliane4 01/12/2023

Livro bem cansativo, demorei para terminar. Considero a minha pior leitura de 2023. Não gostei e não recomendo, aliás, recomendo sim, para quem odeia o PT e acha que a corrupção do Brasil é culpa única e exclusiva de um único partido, o que para mim é um ledo engano.
comentários(0)comente



Pedróviz 19/10/2023

Como não se combate o mal
Aí está um daqueles livros que você começa a ler e já percebe a que veio o autor. É desses livros que amontoam toneladas de informações do tipo fofoca e que nada pesam para a resolução dos problemas. São tantos livros falando mal de lula e ele está aí, poderosamente instalado, ele e sua trupe. Literatura é algo que deve ser empregado para construir. Simplesmente não fui adiante na leitura após ler umas, digamos, 2 (duas) páginas. Pois meu tempo é escasso, e mesmo que eu fosse imortal, não gastaria minha imortalidade com picuinhas. Bom, pelo menos é o que sinto atualmente. É possível que eu retome a leitura num outro momento para ver no que dá. Em tempo: Lula é, sim, uma anta, mas minha é que não é.
Kelly Oliveira Barbosa 20/10/2023minha estante
O livro dele A Queda, vale mais a pena..


Pedróviz 20/10/2023minha estante
Vou ver se encontro, obrigado!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Egídio Pizarro 02/03/2019

Diogo, um ser a ser estudado
É impressionante o tamanho do ego, da arrogância, da prepotência de Diogo Mainardi, a vontade que ele tem de passar a impressão que é o único ser humano do planeta devidamente apto a espicaçar Lula - "Lula é MINHA anta". Qualquer pessoa com um mínimo de boa vontade de enxergar fatos é capaz de ter Lula como anta. Até eu já publiquei textos contrários a Lula.

E Mainardi exagera, porque qualquer coisa vira alvo do seu mau humor. Dá um jeito de fazer Luís Fernando Veríssimo aparecer no texto só pra alfinetá-lo. Faz o mesmo até com a cidade de Roma. "Ninguém quer saber de Roma"? Pelamor, Diogo.
comentários(0)comente



Wesley Vaz 27/01/2017

Fraco
Mainardi é crítico contumaz de Lula há muitos anos. Li este livro em 2009. Na época fazia algum sentido lê-lo. Hoje, não mais. Salvo se você for daqueles aficcionados por leitura do tipo. De fato, Mainardi é ácido nas críticas, irônico como sempre, mas falta profundidade. Para fazer esta resenha para o Skoob tive que reler alguns capítulos rapidamente para relembrar minha impressão sobre o livro e...realmente...como bem me recordava, não foram boas. Mainardi não é um bom escritor. Tem boas ideias de textos, mas não consegue prender o leitor. Li na época porque estava "em alta". Atualmente, não perderia meu tempo.
comentários(0)comente



Albert 02/06/2016

Sarcástico, provocativo e maravilhoso
Mainardi possui um talento raro unindo senso crítico, humor, sarcasmo e ironia. Esta obra é um tapa na cara do leitor brasileiro demonstrando nossa passividade diante dos fatos que ocorrem na política e os atos dos políticos. O autor foca no ex-presidente Lula com seus atos e fatos inadequados que ocorreram na época. Este incrível livro expõe a visão do autor acerca dos fatos e escândalos políticos como o mensalão, cargos indevidos, corrupção na esfera pública e privada entre outros. Acredito que este livro deve ser lido com posicionamento neutro, sem preferência por partido e/ou presidente.

Com eufemismo e narrativa incrível e agradável, esta crônica revela detalhes políticos comprometedores e em vários trechos leva o leitor a risadas, mas sem perder a seriedade do fato. Com maestria cita grandes nomes da História associando com os fatos ocorridos. Incrível! Nesse ponto, o leitor deve ter um conhecimento mais abrangente para entender o que o autor tenta transmitir.

O imperdível livro é como se fosse uma publicação de todos os brasileiros decentes, de caráter inquebrável e que possui um raro talento para fazer dos fatos uma crônica ácida, provocativa, como se fosse a sociedade escrevendo sua autocrítica. O livro nos passa uma certa reflexão - entra governo A sai governo B, nossa sociedade continuará a mesma, passiva e conivente. E Mainardi entrará em cena com seu senso crítico com humor, sarcasmo e ironia.
comentários(0)comente



ÃLINHO 15/03/2014

Que vergonha este governo dele, que diz não saber de mada. HIPÓCRITA.
comentários(0)comente



Marcone 25/06/2011

Inesquecível
A crítica mais lúcida ao governo petista.

Precisa ser relido de tempos em tempos, para que não nos esqueçamos nunca de um assunto bastante grave: um dos maiores esquemas de corrupção da história do Brasil.
comentários(0)comente



Roberto 05/10/2010

reconstruindo a história política brasileira recente
Este livro reconstrói os acontecimentos políticos recentes do governo Lula, envolvendo os escândalos do mensalão e o dos aloprados; é interessante que o autor usa dados reais e bate firme contra os políticos e jornalistas alinhados com o partido da situação.

Seria ótimo se todo brasileiro lesse o livro, pois ele trata com a corrupção como ela deve ser tratada: sem rodeios.
comentários(0)comente



Digão Livros 24/09/2010

A nota na verdade seria 1. Nesse momento eleitoral do país, onde o presidente atual tem quase 80% de aprovação, seus comentários tornam-se anacrônicos.

Seria 1 porque ele me posiciona contra a democracia, contra os nordestinos, contra a ética profissional, enfim, contra tudo o que é digno, com o único objetivo de derrubar o lula e os seus...

Mas ganhou um ponto pela coragem. Investigar tudo o que ele investigou, esmuiçar, ser alvo de golpes baixoa da mídia, inclusive contra seu filho que tem paralisia cerebral... tem que ter muita coragem para isso...

E ganhou mais um ponto pela aula de história que os relatos acabam passando. Mostra um pouco como o país decaiu moralmente em função de um ganho econômico.

Mostra também a fragilidade das nossas instituições perante o personalismo político.
vera 16/09/2018minha estante
seu comentário se tornou anacronico.




Babi Viegas 18/06/2010

Crítico, duro, irônico e debochado. O livro é tudo isso e muito mais (como, diga-se de paisagem, já era de se esperar de Mainardi).
É um ótimo livro para quem gosta de política e (é claro) odeia Lula. O mais interesante é que as crônicas são fundamentadas em dados e relatórios verídicos. Além do mais, o autor, ao reunir seus artigos, inseriu pequenos comentários sobre o que veio depois de cada um e quais foram as consequências.
Apesar de tratar de política (um assunto tido como "chato"), o livro é de fácil leitura e assimilação e nos leva a pensar mais sobre o triste cenário político nacional.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR