Uma bondade complicada

Uma bondade complicada Miriam Toews

Resenhas - Uma bondade complicada

Teresinha 14/07/2020

Dogmas religiosos ou a minha felicidade
Uma adolescente que cresceu diante de dogmas religiosos, viu sua família se desfazer e começou a questionar o que realmente valia a pena.
Um livro que te faz pensar no sentido da sua vida, no que realmente devemos acreditar e seguir pra alcançar nossa felicidade.

Lu Ferreira 19/06/2014

"A vida sendo o que ela é, a gente não pensa em vingança. Apenas sonha". - Nomi.
"Uma bondade complicada" me fez refletir que eu devo fazer minhas próprias escolhas, independente do que as pessoas pensem ou opinem.

Aos 16 anos, Nomi como toda adolescente quer se divertir, namorar e desfrutar novas experiências. Mas, tudo isso é visto como uma má reputação em sua cidade - dominada por menonitas - principalmente pelo seu tio Hans, que é o pastor da cidade. Depois que sua mãe e sua irmã saíram de casa, ela se vê obrigada a continuar morando em East Village por causa de seu pai, seu único membro familiar que lhe restou. Nomi narra sua historia com um "toque de humor" abordando a dificuldade e a angustia de uma jovem que vive sob uma pressão religiosa, sem ter o direito de decidir por si própria o que ela deve ou não fazer.