Eram @s deus@s crononautas

Eram @s deus@s crononautas Antonio Luiz M. C. Costa

Resenhas - Eram @s deus@s crononautas

Lucas 24/04/2014

Conto original e muito bem escrito
Essa foi a primeira obra que li do autor Antonio Luiz Costa e confesso que tive uma surpresa muito positiva. O texto é curto, mas muito bem escrito e prende o leitor do começo ao fim. Yavi e Naji são habitantes de um futuro distante e extremamente evoluído. Por uma falha em um portal são transportados de volta para a Terra “primitiva”. Neste novo mundo conhecem uma tribo e tentam estabelecer com estes uma relação harmoniosa, transmitindo sabedoria e ensinando práticas que, naturalmente, só conheceriam dali a muitos séculos.

Gostei também de como foi retratada o conflito entre seres de épocas radicalmente diferentes, e de como os evoluídos reagiram aos primitivos e vice-versa. O autor fugiu do senso comum de exploração e violência desmedida.

Comprei o livro digital em uma promoção da Amazon e notei que a formatação está ruim, sem justificação ou divisão de capítulos. Esses foram os pontos negativos que encontrei até então.

Recomendo sim a leitura do livro.