Verso Livre

Verso Livre Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Verso Livre

Veri 14/03/2024

Verso Livre
Alguns poemas maravilhosos valeram o livro inteiro. Outros não envelheceram nada bem.

É o caso de alguns do Vinicius de Moraes (ui) na minha humilde opinião feminina deixa transparecer um machismo chauvinismo básico?

Aliás, me chamou o fato de a coletânea contar apenas com poetas homens. E o livro é de 2012, nem tão velho assim. Que feio, Boa Companhia!!

Peixoto.Melo 24/11/2023

Livrinho de poemas
Alguns autores mais conhecidos com seus poemas mais conhecidos, uma boa coletânea.
é um bom livro de introdução a poesia

Hyslei.Roman 12/06/2023

Coletânea de poemas de cinco célebres autores. Eu, particularmente, conhecia só a obra de Vinícios de Moraes e Carlos Drummomd de Andrade antes de ler o livro, então tive uma grata surpresa ao conhecer algumas obras de outros três autores que são ótimas.

Rodrigo 07/05/2022

Poemas que restauram!!!!!
Uma selecao grandiosa, com o melhor de cada autor.
Alguns poemas são tão clássicos que sempre que leio eu percebo o porquê de tanto sucesso.

Nara.Nara 17/01/2022

Resenha
Alguns poemas são bem legais e interessantes, outros confesso que não entendi mt, rs. Mas em geral gostei bastante do livro.

Márcia 12/11/2021

Verso Livre - Jose Paulo Paes, Carlos Drummond de Andrade, Francisco Alvim
Poemas amorosos, reflexões metafísicas, transfigurações do real e jogos de linguagem ocupam as páginas desta antologia, que reúne aquilo que está entre o melhor da poesia brasileira. São textos que mostram o quanto a lírica de língua portuguesa praticada no Brasil é vibrante, inteligente e instigante. Entre os seis autores aqui elencados há desde clássicos como CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE e VINICIUS DE MORAES, nomes contemporâneos que já se impuseram em nosso cenário (FRANCISCO ALVIM e JOSÉ PAULO PAES) e um autor que a cada livro ganha mais leitores e reconhecimento (EUCANAÃ FERRAZ). Poetas que,reunidos neste volume, nos ajudam — com delicadeza e força, sabedoria e alegria — a entender o Brasil. E a decifrar um pouco mais nossa alma.

adanibello 22/08/2021

Poesia brasileira
O livro é uma coletânea de cinco poetas brasileiros: Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Francisco Alvim, José Paulo Paes e Eucanaã Ferraz. Os dois primeiros dispensam apresentações, mas mesmo deles havia uma ou outra obra que desconhecia. Com os outros três, foi o meu primeiro contato e, deles, Alvim foi com quem menos me conectei.
A escrita de Ferraz é a mais contemporânea (não por acaso, é também o mais jovem deles) e me deixou com vontade de ler outras obras.
É um livro curtinho, e, apesar de rápido, é daqueles bons para ir lendo aos pouquinhos, entre outras leituras.

@livrocas 17/08/2021

Coisa linda!
Que livrinho apaixonante! Sou suspeita pra falar pois amo poesia, mas esse em específico, me pegou muito!

Uma mais linda que a outra. Faça um favor a si mesmo e leia isso.

Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes não erram nunca! - os outros autores tb mandaram muito, rs.

Lindo, lindo, lindo! ?

Dry Nunes 05/04/2021

Tem como não amar??
sinceramente né gente, só os As da literatura, mostrando seus melhores trabalhos, sou rendida pelo Carlos e por Vinicius e com esse livro me apaixonei ainda mais, amo esses poemas de paixão, de verdade, leiam e façam esse favor a vocês

Hellen.Kirsten 20/10/2020

Muito bom!
É uma leitura leve de poemas brasileiros que nos mostram um pouco de nosso país de alguns outros. Histórias que não foram esquecidas e que as vezes não têm sentido juntas. Um poema de cada vez, uma história diferente.

Jessica Hellen 26/08/2020

A visão da beleza dura um só instante inesquecível
Completamente apaixonada por esse livro, tem escolhas até um pouco inusitadas de poemas e vários já clássicos. Sinceramente adorei cada página, em especial os trechos do autor Francisco Alvim.