Les Vacances de Maigret

Les Vacances de Maigret Georges Simenon

Resenhas - As Férias de Maigret

Adilson R 13/01/2021

Gostei bastante desta história. O desfecho é um tanto deprimente, mas, esta é a intenção do enredo. Recomendo.

Duh 11/12/2013

Infelizmente esse livro não atendeu as minhas expectativas.
Quando eu estava na metade do livro, infelizmente eu já percebi/descobri o final.
Por ser policial, talvez faltou mais suspeitos durante a trama, para prender o leitor e deixá-lo curioso até no final, que por sinal achei muito fraco também.

Eduardo 05/11/2010

O amor mata?
A acusação de Simenon em ser previsível nos seus romances se confirma neste livro. Apesar disso, não tira o brilho de um texto muito bem escrito e denso. Expõe as angústias de Maigret perante as limitações que lhe são impostas: está em férias, a sra. Maigret está internada em uma clínica, não possui jurisprudência e nem autoridade para tomar decisões na sua investigação particular em Sables e ficou impotente diante dos crimes que se sucederam nesta cidade litorânea. Paixão, ciúme e a sensação de impunidade são as tônicas deste belo romance policial de Georges Simenon.

M. Scheibler 12/10/2010

Tinha uma certa expectativa quanto a esse livro, muito em cima da sinopse. Mas confesso que não me agradou. Não possui um enredo atraente pra um romance policial, ou seja, não prende a atenção durante a trama.

Claire Scorzi 13/08/2010

Trama com ritmo - mas deprimente
Ritmicamente perfeito, com as idas e vindas peculiares ao comissário Maigret em processo de investigação, o livro deixa um sabor amargo em seu desfecho - porque sentimentos como o ciúme (que é mais do que ciúme aqui) vem atrelados a uma atitude de quem se acha acima do bem e do mal, que despreza a dor alheia e, como talvez seja inevitável, por fim, a sua própria. Muito triste.
Simenon, contudo, narra essa história à sua maneira seca, limpa, sem derramammentos, o que para esta leitora torna tudo ainda mais impressivo; mais chocante.