O Rapto do Garoto de Ouro

Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - O rapto do garoto de ouro

lele 02/03/2022

o rapto do menino de ouro
o livro é bom mas é muito curto. Eu gostei do enredo e por mais que o raptor fosse meio previsível eu também gostei, mas sinto que se o leitor tivesse mais tempo de se apegar nos personagens o plot seria melhor e mais impactante.

não tenho muito mais pra falar além de que não entendi a falta de desenvolvimento do romance entre o leo e a angela, já que o autor cita a paixão dele tantas vezes. Fora isso, a escrita é ótima e os personagens também

mari barrow 27/02/2022

gostei
é bem legal, eu amo esse tipo de livro. mas eu li pra escola, ent a *experiência* não foi tão boa. de qualquer forma, recomendo.

bibioslivrosecia 28/01/2022

Me prendeu do começo ao fim
Que livro bom! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu gostei da história, dos personagens, da escrita do autor, de como a trama foi desenvolvida e como ela se resolveu, foi simplesmente perfeito! Me prendeu do começo ao fim.
No começo eu não fazia ideia de quem seria o raptor, todos os investigados pareciam suspeitos demais. Quando comecei a desconfiar do real raptor eu pensei que estava paranoica e descartei a ideia, por isso não acreditei quando li o veredito e descobri que minha desconfiança tinha fundamento. Sério, esse livro me surpreendeu muito positivamente no quesito suspense, recomendo demais!

Jussi 11/01/2022

Não descobri
É um livro curto e muito bom, que diverte e intriga, desconfiei de quase todo mundo, mas o culpado pouco ou nada, me pegou de surpresa, explicou tudo e fez sentido, as coisas começam a se encaixar, as entrevistas são interessantes, a gente se sente como os detetives, os personagens são cativantes e fiquei muito curiosa para entender onde era a localização da casa onde o Alfredo tava preso pq parecia estar perto. É um bom livro para passar o tempo e é a continuação de O Mistério do Cinco Estrelas que é outro livro muito bom.

Alice 01/01/2022

Gostei mas tem melhores, mistério não é muito meu estilo mas não foi o pior livro de mistério que eu li, e tem capítulos pequenos

Asenate Brasil 25/12/2021

Já havia lido esse livro faz muito tempo e lembro de ter gostado bastante na época. Gosto do gênero suspense, mas entre a época que eu li e agora, o livro já não me surpreendeu tanto. É de certa forma previsível, mas não deixa de ser um bom livro de suspense, principalmente para crianças e adolescentes.

@ninh@ 14/12/2021

O RAPTO DO GAROTO DE OURO - MARCOS REY
O livro é uma ótima leitura para quem gosta deste estilo de livro que é o suspense. A história gira em torno de um sequestro de um garoto que cantava, O livro possui várias perseguições, suspeitas de quem é o sequestrador isso tudo para conseguir achá-lo. As investigações são feitas além da polícia pelos três personagens, que por sinal são os meus favoritos, Leo, Angela e Gino, eles procuram descobrir quem sequestrou o Garoto de Ouro era assim que Alfredo era chamado. Não vou poder revelar quem sequestrou , pois senão perde a graça, mas posso garantir que esta leitura tem uma linguagem simples e prazerosa, fácil de ler por isso é indicada para aqueles que estão começando a pegar gosto pelo leitura. até por que ele rapidinho de ler pois só possui 140 páginas.

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2013/03/o-rapto-do-garoto-de-ouro-marcos-rey.html

Patty 15/09/2021

O rapto do Garoto de ouro.??
Foi leitura da escola, mas gostei bastante, mais para o fim fui criando teorias de quem seria o sequestrador, e quando descobri (passei bem longe) fiquei chocada que não tinha percebido antes. Enfim, é bom, tem todo um mistério muito legal de acompanhar.

Bruna49 14/09/2021

É...
Li pra escola, mas é bom...só não entendi muito bem, mas enfim...não me prendeu muito a história mas foi uma leitura legal.

Luisao 29/08/2021

Escrita fluida , história envolvente , personagens carismáticos e um final surpreendente , muito bom

Tha 23/08/2021

História muito bem escrita! O mistério ficou bem amarrado e o fato de ser um livro curto mata logo a curiosidade, gostei muito.

Mr. Jonas 15/07/2021

O rapto do Garoto de Ouro
O livro nos traz o Alfredo, um garoto de 16 anos que no último ano se tornou famoso por vencer um programa de calouros e iniciou a carreira de cantor. A narrativa começa com a família de Alfredo comemorando este primeiro ano de sucesso em uma cantina italiana com os amigos. Todos os convidados chegam primeiro ao local da festa e Alfredo deveria chegar um pouco depois, para causar certa expectativa, porém, antes dele sair, alguém entra e o sequestra. Na luta contra o sequestrador, Alfredo quebra o braço da sua guitarra na cabeça do bandido e rasga, tem um embate físico com o agressor, mas ainda assim, ele é levado.

A família e os amigos percebendo a demora exagerada de Alfredo, começa a ficar inquieta na cantina, então, os amigos Leo e Ângela, decidem ir até a casa do garoto para apressá-lo, quando chegam lá, encontram a guitarra quebrada e uma agenda telefônica caída no chão. Quando avisam a família que o menino não estava e que talvez tenha sido vitima de uma violência, todos ficam desesperados e começa a investigação. Acontece que Leo e Ângela, não entregam a agenda telefônica para a policia e juntamente com Gino, que é primo de Leo e Jaime, amigo da família do garoto sequestrado, começam uma investigação particular, listando todos os nomes que estão na agenda e visitando cada um deles.

De uma forma bem leve, acompanhamos essas visitas e as entrevistas que são feitas para que os adolescentes consigam desvendar o mistério do sumiço do menino e a cada nova entrevista, ganhamos um suspeito em potencial.
Quando o mistério é de fato esclarecido e o sequestrador desvendado, existe uma grande surpresa porque apesar do autor deixar pistas ao longo da narrativa, isso só fez sentido quando realmente tudo se esclareceu.

Um livro infanto-juvenil para todos os públicos.
Um dos melhores livros de Marcos Rey!
Recomendo!