O Rapto do Garoto de Ouro

Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - O rapto do garoto de ouro

Ernandes 29/06/2010

O Rapto do garoto de Ouro é um livro emocionante de se ler, conta a historia de Alfredo um garoto que tem um dom de cantar e toca guitarra, ele é descoberto por Jaime um ex-radialista e consultor de imoveis.
Alfredo é sequestrado na sexta-feira noite que ia fazer uma apresentação na cantina onde seus pais e amigos lê esperavam ansiosos.
Quando todos ficarão sabendo de seu sequestro, sairão todos para casa de Alfredo o Garoto de Ouro. A parte dai seus amigos Gino, Jaime, Léo e Ângela começam uma cassada as pistas e aos suspeitos.
Quem sequestrou o Garoto de Ouro? Sera que foi um conhecido ou uma pessoa distante? Quantas pessoas forram?
Leia e se surpreenda com a esperteza de Gino e seus amigos.
Gabriel 29/06/2010minha estante
Bom livro deve ser emocionante msm...
vlw pela resenha
agora irei ler para saber quem foi q sequestro o menino de ouro o (Jaime)
vlw.

Douglas 30/06/2010minha estante
Tbm já li esse livro e gostei bastante!!
tem um desfecho realmente incrível!!
O rapto do garoto de ouro é um clássico do Marcos Rey,autor cujo qual na minha opinião é o Melhor,quando se trata de histórias para JOVENS!

Sérgio Filho 30/06/2010minha estante
Mais uma obra-prima do Marcos Rey, mais uma história estimulante, mais uma leitura agradabilíssima, parabéns pela leitura e a produção da resenha, resume a história sem revelar o que ela tem de melhor: o mistério do rapto.Deixa-nos instigado à leitura do livro. Parabéns e continue lendo bastante, e escrevendo também.

Thiago Oliveira 16/08/2010minha estante
Diga lá Ernandes, vim comentar sua resenha. Fico muito feliz por você estar sendo um bom leitor, aquele que lê e repassa o que se leu, Parabéns continue assim.

Daniel 30/08/2010minha estante
muito bem Ernandes, vc sabe fazer resenha muito bem,parabéns cara!

Rêeh 14/11/2013minha estante
alguem pode me dizer as CARACTERISTICAS FISICAS E PSICOLOGICAS DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS ? pf pf

isadora439 27/05/2023

Dinheiro não é tudo, viver é o mais imporante
Eu adorei o mistério e as migalhas de romance que teve nesse livro, meu segundo livro lido da coleção vagalume
starseaws 27/05/2023minha estante
os livros desse cara são muito bons

isadora439 27/05/2023minha estante
concordo muito

sarita00 24/02/2023

Desenrolar surpreendente
Comecei achando q ia ser apenas "mais um livro sem graça nacional" mas ele se mostrou ser divertido e te envolvia com as entrevistados, suspeitos e álibis com um plot q com certeza você não espera
Vitoria 24/02/2023minha estante
Nossa eu tbm! Incluse vc é a primeira pessoa que eu vi que ja leu esse livro.

Clio0 11/06/2022

Segundo livro da Quadrilogia estrelada por Léo, Gino e Ângela. O Rapto do Garoto de Ouro é talvez o mais dramático dos volumes, pois é possível acompanhar a luta de Alfredo (o músico sequestrado) para escapar de seu algoz.

A história é densa e a trama é composta de três fios narrativos: o trio, a polícia e o próprio Alfredo. Em vários momentos, a família do garoto aparece para reforçar a situação terrível em que se encontra.

O mistério em si não é realmente difícil de resolver, mas oferece suficientes reviravoltas para manter a atenção do leitor. Um dos melhores da série vaga-lume.
Elaine 11/06/2022minha estante
Adoro este livro! Ótima resenha!

Paula Maria 28/02/2016

Dez milhões e uma vida em jogo
Tenho feito recentemente o exercício de ler alguns dos clássicos da Coleção Vagalume que eu já tinha como meus preferidos. "O Rapto do Garoto de Ouro" foi o primeiro da lista. Lembro-me que adorava as histórias de Marcos Rey (a.k.a. "Enigma da Televisão", "O Mistério do Cinco Estrelas", Um Cadáver Ouve Rádio" e "Quem Manda Já Morreu"). E, depois de ler esse título, tenho certeza de que continuo fã do legado do escritor.

"O Rapto do Garoto de Ouro" conta a história de Alfredinho, um recente astro do rock, que ainda mora na casa dos seus pais no bairro do Bexiga, em São Paulo. No dia da comemoração de seu aniversário de 16 anos em uma cantina italiana local, o garoto é atacado dentro de casa e não comparece à festa. Um bilhete com o pedido de um resgate entregue aos seus pais não deixa dúvidas: ele havia sido sequestrado. Dez milhões é o valor do resgate.

Então, os primos do menino, Leo, Ângela e Gino (sim, os mesmo personagens de O Mistério de Cinco Estrelas e Um Cadáver Ouve Rádio) decidem investigar o caso. Dessa vez eles contam com uma ajuda especial de Jaime, empresário de Alfredinho. Uma agenda com nomes de pessoas do bairro encontrada na sala da casa do garoto logo após o seu desaparecimento pode ser a chave da solução do crime. Assim, cada uma das pessoas citadas na lista passa a ser interrogada pelas crianças.

Crítica

Narrados em terceira pessoa, os capítulos revelam o trabalho dos garotos investigando a vida de cada um dos suspeitos, o desespero dos pais frente aos resultados da investigação da polícia e o que acontece no cativeiro com Alfredinho.

O livro é envolvente, assim como todo livro policial, aliás. E o melhor: curtinho, ou seja, não tem lenga lenga, as ações acontecem o tempo todo! E, sim, as pessoas guardam mais segredos do que se pode imaginar...

Em determinado momento, são tantas as informações que parece que todos da lista são culpados! Hahaha! Confesso que matei a charada antes do final. Mas a dúvida sobre eu estar mesmo certa permaneceu até a revelação do(dos) culpado(os) (acha mesmo que vou te dar spoiler?! Rs!). Vale a leitura! (Paula Maria Prado)
Gizalyanne 28/03/2016minha estante
Sua resenha ficou ótima e sua história de porque leu é parecida com a minha. Parabéns!

Ciceli 15/01/2009

Coleção Vaga-lume: Saudade...
Relembrar desse livros da coleção vaga-lume que li na infância, só me fizeram gostar ainda mais de fazer parte dessa comunidade! Será que esses autores sabem o quanto eles foram importantes na formação do gosto pela leitura de muitas pessoas?

Lezinha 16/01/2009

LEITURA DE SEXTA SÉRIE... RSRSRS... MAS MUITO BOA PRA INCENTIVAR O GOSTO PELA LEITURA...

Giovana1405 23/04/2024

O Rapto do Garoto de Ouro
Ótimo livro, é tão bom saber que existem tantos livros de autores brasileiros, passados em nossas cidades e bairros!!! Ótimo livro muito envolvente e com uma reviravolta... gosto tanto desse turminha!

Thiago Leite 08/06/2009

Cheiro de infância!
Sabe que tem coisas que tem cheiro de infância né? Fogão a lenha, cheirod e café e biscoito de chuva, entre outros esse livro também me traz boas recordações!!!!

Dudu 09/06/2009

O RAPTO DO GAROTO DE OURO
esse livro é muito bom. Gostei de ter lido, tem histórias muitos legais.

Micha 08/07/2009

Mais um da coleção vaga-lume que pegava emprestado na biblioteca da escola. Amava demais! Traz boa lembrança da infância / adolescência.

Alberto M de Oliveira 30/07/2009

Tempo bom, não volta mais...
Li esta obra nos tempos do colégio. Entre a quarta e a sexta série do extinto ginásio. Não me lembro bem, mas no contexto da idade, entre 12 e 14 anos é uma boa pedida.

Vinicius 15/04/2010

Li quanto tinha 10 anos, em uma aula vaga no colegio, peguei e li antes da aula acabar, o aoutor te prende em um suspense que vc não consegue largar até acabar. Não eh indispensavel ler, mas vc não ira se decepcionar.

MÁRSON ALQUATI 24/04/2010

Inesquecível, como tantos outros livros maravilhosos da coleção Vagalume que marcaram a melhor fase da minha vida: a doce e tenra infância! Recomendo!