O Rapto do Garoto de Ouro

Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - O rapto do garoto de ouro

Clio0 11/06/2022

Segundo livro da Quadrilogia estrelada por Léo, Gino e Ângela. O Rapto do Garoto de Ouro é talvez o mais dramático dos volumes, pois é possível acompanhar a luta de Alfredo (o músico sequestrado) para escapar de seu algoz.

A história é densa e a trama é composta de três fios narrativos: o trio, a polícia e o próprio Alfredo. Em vários momentos, a família do garoto aparece para reforçar a situação terrível em que se encontra.

O mistério em si não é realmente difícil de resolver, mas oferece suficientes reviravoltas para manter a atenção do leitor. Um dos melhores da série vaga-lume.
Elaine 11/06/2022minha estante
Adoro este livro! Ótima resenha!

legal41 20/01/2021

Depois de ler O MISTÉRIO DOS CINCO ESTRELA, UM CADÁVER OUVE RÁDIO , Gino, Léo e Angela estão de volta para investigar o rapto de seu amigo e cantor. Muita diversão da primeira página até a conclusão do enredo.

Nat 22/09/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Mais um livrinho da coleção vagalume (e estou considerando como suspense policial, pois há um mistério a ser desvendado). O “Garoto de Ouro”, uma nova estrela da música, é sequestrado. Paralelamente a investigação da polícia, amigos do rapaz fazem suas próprias buscas – baseados em um caderno com várias anotações que acharam no local do rapto. Diferente das histórias de Poirot ou Sherlock Holmes, eles não conseguem solucionar o caso. O “Garoto de Ouro” consegue escapar sozinho do cativeiro, porém a polícia desvenda sim quem é o sequestrador: uma pessoa muito próxima da família...

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Karolina 18/07/2023

Muito bom!
Mesmo se tratando de um livro infanto-juvenil tem um enredo envolvente e muito intrigante. Achei a história muito bem escrita, os personagens bons demais! Recomendo a leitura para todos.

Rebecca.Sofia 25/10/2022

Muito bom, um dos melhores da coleção vagalume.
Muito fácil de ler, realmente te prende, mas você consegue adivinhar o mistério com facilidade.

SSandes 14/06/2020

Engraçado como a Policia escarou o fato de um bando de adolescentes esconder/ocultar uma prova de um sequestro, (com o interesse em resolver o mistério sozinhos), super numa boa.
Como se o rapaz sequestrado não estivesse correndo risco de vida.
Apesar de já ter lido esse livro antes (anos atrás), eu não me recordei de nada (era pequena quando li), o final não foi nenhum pouco supreendende. Desconfiei dele desde o começo, mais era por ser bonzinho e calmo demais.

Aline.Rodrigues 15/05/2021

Esse não gostei tanto da história
Esse é um livro ao qual eu li só porque era do Marco Rey,meu autor favorito da série Vaga-lume,porém não gostei muito como falei no título.
E era pra mim gostar pois tem o trio que amo dos dois outros livros do Marco,que são o Téo,Gino e Angela.
Porém mesmo assim achei a história fraca e previsível demais,esperava mais nesse livro,porém não rolou.

isadora439 27/05/2023

Dinheiro não é tudo, viver é o mais imporante
Eu adorei o mistério e as migalhas de romance que teve nesse livro, meu segundo livro lido da coleção vagalume
starseaws 27/05/2023minha estante
os livros desse cara são muito bons

isadora439 27/05/2023minha estante
concordo muito

Ernandes 29/06/2010

O Rapto do garoto de Ouro é um livro emocionante de se ler, conta a historia de Alfredo um garoto que tem um dom de cantar e toca guitarra, ele é descoberto por Jaime um ex-radialista e consultor de imoveis.
Alfredo é sequestrado na sexta-feira noite que ia fazer uma apresentação na cantina onde seus pais e amigos lê esperavam ansiosos.
Quando todos ficarão sabendo de seu sequestro, sairão todos para casa de Alfredo o Garoto de Ouro. A parte dai seus amigos Gino, Jaime, Léo e Ângela começam uma cassada as pistas e aos suspeitos.
Quem sequestrou o Garoto de Ouro? Sera que foi um conhecido ou uma pessoa distante? Quantas pessoas forram?
Leia e se surpreenda com a esperteza de Gino e seus amigos.
Gabriel 29/06/2010minha estante
Bom livro deve ser emocionante msm...
vlw pela resenha
agora irei ler para saber quem foi q sequestro o menino de ouro o (Jaime)
vlw.

Douglas 30/06/2010minha estante
Tbm já li esse livro e gostei bastante!!
tem um desfecho realmente incrível!!
O rapto do garoto de ouro é um clássico do Marcos Rey,autor cujo qual na minha opinião é o Melhor,quando se trata de histórias para JOVENS!

Sérgio Filho 30/06/2010minha estante
Mais uma obra-prima do Marcos Rey, mais uma história estimulante, mais uma leitura agradabilíssima, parabéns pela leitura e a produção da resenha, resume a história sem revelar o que ela tem de melhor: o mistério do rapto.Deixa-nos instigado à leitura do livro. Parabéns e continue lendo bastante, e escrevendo também.

Thiago Oliveira 16/08/2010minha estante
Diga lá Ernandes, vim comentar sua resenha. Fico muito feliz por você estar sendo um bom leitor, aquele que lê e repassa o que se leu, Parabéns continue assim.

Daniel 30/08/2010minha estante
muito bem Ernandes, vc sabe fazer resenha muito bem,parabéns cara!

Rêeh 14/11/2013minha estante
alguem pode me dizer as CARACTERISTICAS FISICAS E PSICOLOGICAS DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS ? pf pf

Jussi 11/01/2022

Não descobri
É um livro curto e muito bom, que diverte e intriga, desconfiei de quase todo mundo, mas o culpado pouco ou nada, me pegou de surpresa, explicou tudo e fez sentido, as coisas começam a se encaixar, as entrevistas são interessantes, a gente se sente como os detetives, os personagens são cativantes e fiquei muito curiosa para entender onde era a localização da casa onde o Alfredo tava preso pq parecia estar perto. É um bom livro para passar o tempo e é a continuação de O Mistério do Cinco Estrelas que é outro livro muito bom.

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro O Rapto do Garoto de Ouro, de Marcos Rey
Olá, Guardiões da Leitura! Tudo bem? O resumo de hoje é do livro O Rapto do Garoto de Ouro, do autor Marcos Rey.
? Se você é um leitor que gosta de rock, admira pessoas que sabem tocar guitarra e principalmente, ama ler livros de romance policial, ah, se já leu as obras de Edgar Allan Poe e Agatha Christie... vai gostar desse livro.
? Alberto é um adolescente que ficou famoso graças ao encorajamento de Jaime, um cara que queria ser ator e não conseguiu. Alberto é o Garoto de Ouro, é bem tratado por todo mundo do bairro e sabe tocar guitarra.
? No dia do seu aniversário, todos se reuniram e prepararam uma linda festa para comemorar. E Alberto que nunca chegava... os convidados começaram ficar impacientes, os pais do jovem se preocuparam. Que vexame!
? Prontamente, os amigos do rapaz foram na casa dele, que ficava ali perto mesmo, entraram pela janela que já estava aberta e notaram vestígios de que alguém entrara ali, o garoto não estava lá e sua guitarra se encontrava quebrada no chão. Espertos, acreditaram que alguém sequestrou o Garoto de Ouro.
? As investigações não demoraram de começar, assim como as especulações também... seria o desaparecimento apenas uma jogada de marketing? Dias depois, todos atônitos, receberam uma carta dos supostos sequestradores pedindo uma grana alta pra soltar o moleque. Todos eram suspeitos... todos do bairro onde o Garoto de Ouro morava.
? E aí, topa investigar o sumiço de um famoso que corre risco de morte?

Jeanderson 08/12/2022

Scooby Doo? Agatha Christie? Não, é Marcos Rey
Comecei a lê-lo sem saber que era o segundo livro de uma quadrilogia. Pra quem quiser se aventurar, o primeiro é "O Mistério do Cinco Estrelas", o 3o é "Um Cadáver Ouve Rádio" e o 4o "Um Rosto no Computador". Eu curti demais esse e acho que bebe da fonte de Agatha Christie pois tem varios personangens, todos parecem suspeitos e no final a grande revelação. Se tivesse fantasmas eu diria que só faltou o Scooby Doo. Valeu gente, boa leitura a todos.

Léa 07/08/2022

Muita emoção nessa história
Pensa numa historia que você não consegue parar de ler e quer chegar logo ao final? É esse livro, envolvente e muito bem escrito do início ao fim! Super recomendo a leitura

Dearibeiro 09/07/2023

Nostalgia
Uma nostalgia rever essa capa. Li esse livro quando ainda estava no ensino médio. Lembro que gostei da leitura.

Piro 23/06/2021

Excelente!
Não me lembro da história, mas foi o livro responsável por começar a gostar de leitura. Isto foi lá nos anos 80. Galera aqui de Assis/SP, escola Léo Pizzatto.
Tínhamos o dia da leitura, e eu peguei este para ler pelo título. Após a leitura, li vários outros da Série Vagalume e, principalmente, de Marcos Rey.