Investidores Conservadores Dormem Tranquilos

Resenhas - Investidores conservadores dormem tranquilos

Adamastor Portucaldo 08/01/2024

INVESTINDO COM INTELIGÊNCIA E PRUDÊNCIA E TÉCNICA
Investidores Conservadores ... Philip Fisher
Esse gestor Investidor ficou mais de 50 anos no mercado, passando pela crise de 29, guerras e muita coisa, mais ou menos algo como desde o tempo do faroeste até os semicondutores.
Ele desenvolveu um sistema, método, uma filosofia. Veja:
"Para as pessoas físicas, um estoque acima de VINTE ações diferentes é um sinal de INCOMPETÊNCIA FINANCEIRA."
Mas falar isso pra quem faz Day-Trade, apostas esportivas e acredita no que diz o repórter da TV (e ainda perde tempo com isso)... adianta???
Daí eu lembro daquelas duas leis fundamentais do bom cabrito:
1 - nunca revele tudo o que você sabe
2 - ...
Mesmo que seja só por causa do viés de confirmação, não resisto: esse é um dos 5 melhores livros sobre investimento que já tive nas mãos! Talvez 3 ou 4... os outros: Investidor Inteligente de B. Graham... lembrei da segunda lei ali de cima ????
Elton.Oliveira 08/01/2024minha estante
Boa !!! Gostei da resenha e me interessei, vou procurar! Mercado Financeiro também me fascina e estou envolvido nesse mundo da renda variável!!

Elton.Oliveira 08/01/2024minha estante
Quais os outros livros que vc também gostou ... O de Graham eu também já li !

Bruno 29/06/2023

Essencial para um investimento saudável
Um futuro promissor está a caminho com um bom gereciamento dos investimentos. Tal feito é possível com a filosofia de investimento de Philip Fisher.

Provérbio francês: "Quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas".

"Há uma certa maré nos negócios dos homens que diante de uma correnteza favorável os levam à fortuna".(Shakespeare)

Lido e estudado por Warren Buffett. Indico para investidores, principalmente os de conhecimento absoluto.

Michel.Nascimento 02/03/2022

O livro demonstra o desenvolvimento do método de análise de uma ação/empresa ao longo de sua carreira. Vai muito além da cotação da ação. Basea-se na análise fundamentalista. Nos mostra o que levar em consideração na escolha de uma ação, por quanto tempo mantê-la na carteira, etc.

Cine 12/08/2021

Gostei da abordagem
Quando se fala em mercado financeiro não existe fórmula mágica, mas alguns aprendizados podem sim ser repassados porque tem análises e características que não mudam, se repetem em ciclos. Outro questão são os pontos que devem ser levantados ao se avaliar uma empresa, o autor delimita bem!

André 12/08/2020

Investimentos
O livro é dois em um, no primeiro é abordado como analisar uma empresa, como investir de acordo com o seu perfil. No segundo o autor mostra todo o processo até chegar a sua filosofia de investimento atual.

brunofgbr 12/02/2016

Pai do growth investing
Essa obra do Fisher traz ensinamentos atemporais de como o investidor de longo prazo deve se comportar.

É um livro pequeno, em 3 dias consegue ler.