Cartas Entre Amigos

Pe Fábio de Melo

Resenhas - Cartas Entre Amigos

Helaine 11/02/2010

Não gostei.
Ganhei este livro de presente, mas o abandonei na segunda carta. Não gosto desse estilo de literatura, apesar de gostar muito dos autores. É um climão, dá até para ouvir aquelas músicas fúnebres que tocam nas novelas quando as personagens estão se desmanchando em suas lágrimas e recordações. Para mim, a sensibilidade passou um pouco do ponto. O conteúdo pode ser muito importante, mas a forma como foi "produzido" não desceu. A capa também poderia ser melhor, não é mesmo?

Dani 28/01/2010

Reflexões
Não sou muito fã de livros de auto-ajuda. Mas, este apresenta reflexões interessantes sobre a vida e suas vicissitudes.

Érika Lourenço 27/12/2009

Reflexões de todos nós
O livro trás uma linguagem simples, porém profunda, pois toca em assuntos que muitos de nós já discutimos ou, pelo menos, pensamos à respeito. Os autores conseguem captar sentimentos, emoções, nos envolvendo cada vez mais na leitura. Não falam com palavras apenas, mas com o coração, sinceramente e sem pretensões de serem poetas, mas acabam sendo. As citações trazidas nas cartas nos trazem uma leitura à parte, pois nos instiga a saber mais sobre os autores, suas obras, vidas e ensinamentos deixados. Recomendo o livro, pois é uma obra que enriquece, não só nosso conhecimento, mas nosso espírito.

Fer 26/12/2009

Trechos marcantes
"A boa palavra se alimenta de silêncios e pausas. Um grande poema costuma nascer de profundas e fecundas experiências de contemplação da realidade"

"A ausência é lugar de encontro"

"Projetamos nos outros a nossa realização e aguardamos deles uma ação que amenize o vazio que nos habita"

"Chorar por amor é melhor do que sua ausência. Chorar o tempo certo, depois é preciso viver"

"Para entender o coração e a mente de uma pessoa, não olhe para o que ela já conseguiu, mas para o que ela aspira"

"Escolhemos, portanto,a nossa história e somos os responsáveis pelos erros e acertos"

"Eu insisto em ver a margem quando vês o coração"

"A paixão sobrevive de pressas; o amor, de demoras"

"O amor sobrevive do que sabemos, mas sobretudo do que ainda não sabemos"

"Amigos são o que são pela leveza da desobrigação do encontro"

"A fidelidade se nutre de outro alimento, o do cuidado, da permanência, da reinvenção"

"O tempo nos empresta sabedoria se assim o quisermos"

"As aparências fragilizam-se com o tempo. A essência, não"

"Nossos erros, nossas aguras, não nos fazem menos belos. Ao contrário, dão sopro vital à escultura que fingimos ser"

"O medo do fracasso começa quando jogamos fora a beleza do erro"

"O amor é gestual, passa pela materialidade do corpo, mas nela não se esgota. Desdobra-se em presença espiritual e transforma-se em marcas que não se apagam nem mesmo com o tempo"

"Eu não tenho tempo algum, porque ser feliz me consome!"
...

Ariadna 23/12/2009

Uma bobagem sem fim. Pareceu-me algo oportunista, simplesmente para ganhar dinheiro.
Sabrine Borges 14/04/2014minha estante
Nossa, credo. Eles são pessoas usadas por Deus que só querem fazer o bem, ganhar dinheiro é consequência. Vc precisa rever seus conceitos! ;)

Ariadna 15/04/2014minha estante
Sugiro que você faça a mesma coisa: reveja seus conceitos! Não é por que um padre escreveu algo que você deva dizer amém. Aprenda a discernir as coisas.

Ellen - @anotacoesliterarias 06/12/2009

Um livro que trás respostas pra muitas questões do nosso cotidiano, repleto de poesia, literatura e Deus. Se tornou um dos meus favoritos.

Fernando 04/12/2009

Adorei
Um livro que me surpreendeu muito, sobre a linguagem que eles escrevem.

Yoda 27/07/2009

Para aliviar o espírito
Traz respostas para muitas questões que nos inquietam. Tudo exposto de maneira muito clara, objetiva e bem argumentada.
Com certeza meia dúzia de lições se tira da leitura, sem falar que, em certos momentos, parecia que os autores me conheciam e estavam escrevendo exclusivamente para mim. Vale a pena.

Marcio Monteiro 27/05/2009

Delicioso.
Dois homens super inteligentes, e papos humanos e profundos sobre nossas angústias, medos e dúvidas. Um livro repleto de poesia, literatura e Deus. Deve ser lido bem devagarinho.