Cida - A Empreguete

Cida - A Empreguete Leusa Araújo




Resenhas - Cida - A Empreguete


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


MaraBooks 12/04/2024

Muito bom!
Cida, a empreguete vai contar a história de Maria Aparecida que ficou órfã muito cedo e foi criada pela madrinha no quartinho dos fundos da mansão dos Sarmentos onde desde pequena teve que trabalhar nos serviços domésticos da casa com a sua madrinha em troca de teto e comida e conta a reviravolta na vida da Cida, que de arrumadeira virou uma cantora de sucesso junto com as amigas que também eram domésticas.
Sou muito fã da novela Cheias de Charme, quando assisti a novela pela primeira e segunda vez, não sabia que esse livro tinha sido publicado de verdade, achava que tinha sido apenas na novela e recentemente descobri que ele tinha sido publicado sim e então não perdi tempo e fui comprar ele porque sou muito fã da novela e queria saber mais sobre a história da Cida.
A leitura desse livro foi incrível, o livro vai descrever a Cida escrevendo em seu diário. Os trechos dos acontecimentos foram descritos rapidamente e a leitura fluiu muito rápido, no livro mostra mais detalhes de quando Cida era pequena e como teve que se desdobrar para trabalhar e estudar.
Cida é uma menina muito inocente que teve uma hora que fiquei com raiva da inocência dela, mas o livro mostra a evolução dela e como demorou pra venda nos olhos dela ser tirada em relação ao Conrado. Cada cena que li me fez lembrar da novela e meu bateu uma vontade de assistir a novela novamente, além de contar em detalhes os pensamentos da Cida.
No livro fala que é a Entojada ? que na novela mostra apenas Isadora e Ariela brigando porque as duas querem ser a Entojada e nenhuma quer ser a Nojenta, mas no livro acaba o mistério e mostra que a Entojada é a Ariela e a Nojenta é a Isadora.
Livro muito bom, gostei muito de ler e relembrar as cenas da novela. Queria que tivesse contado mais a história do Elano e da Cida depois do casamento, o que infelizmente não aconteceu, mas o livro é muito bom e para quem é fã da novela, recomendo muito a leitura dele.
comentários(0)comente



Gabi 18/06/2021

Apenas um passatempo
Livro muito bom e divetido, ótimo para quem está em uma ressaca literária e quer algo para se distrair
comentários(0)comente



Julia @viagempelaestante 15/10/2012

Resenha: Cida - a Empreguete
Eu sou apaixonada por essa novela e fiquei muito triste quando acabou, foi a primeira novela que eu realmente acompanhei e creio que também será a única. O livro é exatamente a história da novela, porém se você não acompanhou não indico que compre, os relatos tem um grande espaço de tempo entre eles e se você não seguiu a novela e nem sabe mais ou menos do que se trata não conseguiria acompanhar tão bem.

O livro conta a história da Cida, uma menina humilde que desde que sua mãe morreu ela assumiu o lugar de arrumadeira na casa dos patrões de sua mãe. Antes, ela pensava ser "filha de criação" de seus patrões, mas com o passar do tempo e muitos acontecimentos ela descobre que eles somente exploravam eles. A história é repleta de conflitos e momentos amorosos. Se você não gostou da novela, não vai gostar do livro, como já disse antes é exatamente a história da novela com alguns adicionais que não foram comentados.

É uma leitura extremamente rápida, eu li em praticamente um dia. Recomendo bastante, virou um dos meus favoritos, a Cida era minha personagem preferida da novela e quando eu vi que o livro tinha sido lançado surtei e precisei comprar. Acho que ficou claro o meu amor pela história com a quantidade de post-its nas páginas, uma mais linda que a outra.

Mais resenhas em http://universeforwords.blogspot.com
comentários(0)comente



@emmzzzly 15/06/2022

Muito fofo
Tô revendo uns livros da minha estante e achei esse aqui, é uma adaptação pra diário da vida da Cida de Cheias de Charme e é muito bonito. Li de uma vez só, porque é curtinho. Achei muito delicada a escrita, combina bastante com a personagem e também tem citações de livros que ela gosta e uma lista da "biblioteca da Cida", o que deixa ela mais real. O único defeito pra mim é não ter data dos acontecimentos, porque eu tinha que ir deduzindo o tempo passado de acordo com o que lembro da novela.
comentários(0)comente



isacslira 28/08/2023

Cida , a Empreguete
No ano de 2012 , a Globo fazia um tremendo sucesso com a novela "Cheias de Charme" , leve e descontraída, a novela caiu no gosto do público, e a Rede Globo não foi boba e logo tratou de espremer tudo que a novela tinha para dar , desde CD's até a Bonecas . Numa jogada muito boa a emissora decidiu levar o Diário da Cida, caderno onde a personagem contava do seu ponto de vista toda a história da novela para a vida real , nós dando esse livro muito leve e bobinho .

Cida , a Empreguete nós proporciona um momento muito leve e descontraído, é um livro feito para esquecer os problemas e se divertir um pouco, sem pretensão nenhuma .
A Cida era a minha personagem favorita da novela , agora lendo esse livro eu percebi que ela era mais sonsa do que aparentava ser, o menininha lesa viu, tinha horas que dava vontade de entrar no livro e falar umas poucas e boas para ela viu .

E já que eu não tenho o mínimo de senso crítico minha nota vai ser alta mesmo, porque se fosse para ver de um lado realmente crítico você provavelmente iria achar 4377 problemas nele , mas eu vou simplesmente ignorar todos !
comentários(0)comente



bydnicks 25/11/2022

Carinho eterno ?
Sempre terei muito carinho por esse livro porque foi o primeiro livro sem ser da escola que li na vida, foi um presente da minha madrinha e foi um pontapé para a minha paixão pela leitura. Tem muitos anos, mas nunca irei esquecer!
comentários(0)comente



Juliana 10/10/2012

Apaixonante!
Para os amantes da novela '' Cheias de Charme'' esse livro é um verdadeiro presente!
Leitura prazerosa, poderia passar horas a fio lendo e imaginando cada cena, detalhe. E quando ela fala do Elano então?? É Lindo!!
Leitura recomendadíssima!
Ana Paula 12/12/2012minha estante
Oi Juliana, poderia me ajudar? minha sobrinha de 8 anos quer ler esse livro, você indicaria?
obrigada


Juliana 23/12/2012minha estante
Ola Ana Paula, tudo bem? 1.000 desculpas pela demora em responder.
Super indicaria! E um livro leve, de facil leitura, e sem restricoes.
Vale a pena!
Depois me conte o que ela achou do livro ok? Bjus


Juliana 23/12/2012minha estante
Ola Ana Paula, tudo bem? 1.000 desculpas pela demora em responder.
Super indicaria! E um livro leve, de facil leitura, e sem restricoes.
Vale a pena!
Depois me conte o que ela achou do livro ok? Bjus


Juliana 23/12/2012minha estante
Ola Ana Paula, tudo bem? 1.000 desculpas pela demora em responder.
Super indicaria! E um livro leve, de facil leitura, e sem restricoes.
Vale a pena!
Depois me conte o que ela achou do livro ok? Bjus




Silvia Patricia 23/10/2012

Maravilhoso!!
O livro é uma delícia de ler. Aqueles que assistiram a novela e ficaram com saudades das aventuras das Empreguetes, com certeza, conseguiram matar um pouco dessa saudade. Um hitória leve, romãntica e emocionante. Recomendadíssima.
comentários(0)comente



Kayane 16/02/2013

Cida a empreguete (Resenha)
Amei esse livro, li em poucos dias, relembra muito as cenas da novela Cheias de Charmes mas com os pensamentos da Cida. Leitura pra qualquer idade, indico!
comentários(0)comente



Rosa Branca 14/01/2021

Empreguete
Baseado na novela "Cheias de charme", o livro conta a história e tragetória da amada empreguete Cida. É como se fosse o diário dela.
Na época,era fantástico,mas não é um livro atemporal,diria que momentâneo.
comentários(0)comente



Br_biah 29/01/2021

Não se compara a novela.
Geralmente estamos acostumados a gostar e ver outras pessoas gostando mais do livro do que da obra física. Mas neste caso a novela é mil vezes melhor. O livro pula muitas coisas importantes, e por mais que a Cida, seja a minha empreguete favorita, e o livro exatamente sobre ela, eu gostaria de ter lido mais das outras meninas: Penha e Rosário.
Minhas marias!?
A história é de 3 empregadas domésticas. Todas com vidas totalmente diferentes, mas ligada em algum aspecto.
E se não é coisa do "destino" as 3 pararem na delegacia no mesmo dia, é realmente algo bem articulado - ao meu ver . Possa ser que seja um exagero, mas eu preciso ver a história como algo palpável e não tão distante da realidade.
Afinal todos somos dignos de brilhar, seja em qualquer que for a área.
Em uma das revira-voltas da vida, elas se tornam cantoras (conduzidas pela Maria do Rosário, a lider e a que realmente queria ser cantora).
Ricas, famosas ,mas não livres de problemas. E muito menos indiferentes com suas origens.
Enfim, a novela é apaixonante. O livro é apenas um atiçador pra ver essas marias nas telinhas. Sou realmente apaixonada na história.
Mulheres guerreiras e lindas, uma história instigante!
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 25/04/2013

Um lindo livro
Resenha completa aqui: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2013/04/resenha-livro-cida-empreguete-um-diario.html .
O livro é o diário da personagem Maria Aparecida, ou simplesmente Cida. Nesse diário ela vai contando sobre sua infância, a perda de seu pai: o motorista da casa que morreu num acidente de carro, o dia da morte de sua mãe (a arrumadeira Dolores) quando a menina tinha apenas 13 anos, o medo de ir para um abrigo, o alívio ao saber que sua madrinha (a cozinheira da mansão) conseguiu sua guarda.
Cida ficou morando na mansão dos Sarmentos, mas não de graça, ela acreditava e era induzida a acreditar que tinha uma dívida de gratidão com a família Sarmento por não ter ido parar num orfanato. Por isso, Cida dividia com sua madrinha as tarefas domésticas desde que sua mãe morreu, o que acabava prejudicando seus estudos diversas vezes.
Depois de uma decepção no dia do noivado de Ariela (filha mais velha do Doutor Sarmento e de Dona Sônia) e de provocar uma briga numa boate ao ver seu namorado beijando outra garota, Cida vai parar na cadeia. É lá que ela conhece Maria do Rosário e Maria da Penha.
Ali nasce a amizade das três Marias, três empregadas domésticas que sempre tiveram uma vida difícil mas nunca desistiram de lutar pela felicidade. Depois que o clipe que gravaram falando sobre a vida de empregada doméstica faz sucesso na internet, elas formam o trio "Empreguetes", se tornam cantoras famosas e precisam aprender a lidar com a nova vida: dividir o tempo entre a família e o trabalho, conviver com seu amores complicados e cuidar da amizade e da carreira das três que é alvo dos ataques de seus inimigos.
Como a história é contada apenas pelos relatos da Cida, algumas coisas são intensificadas: a exploração do seu trabalho na infância fica muito mais evidente e é possível entender mais suas dúvidas e seus sentimentos em relação à família Sarmento e seus relacionamentos amorosos.
Falando sobre a parte visual do livro: achei a capa muito bonita. Por dentro as folhas são bem amareladas, o tamanho da letra e das margens é bom. Várias folhas são enfeitadas nas margens e tem trechos dos livros que a mãe da Cida lia e que deixou como herança para a filha; nas últimas páginas tem a biblioteca da Cida com os nomes das obras citadas.
comentários(0)comente



Laura 23/08/2013

Cida, a iludida
Eu já assisti a novela Cheias de Charme antes de ler o livro, então para mim os acontecimentos não foram novidades. Talvez esse seja um dos motivos por eu não ter gostado tanto do livro, mas não tinha muito o que a autora fazer, ela tinha de ser fiel a personagem Cida da novela, que era bem iludida mesmo.
De todo jeito, o livro é legalzinho, agradável para quem não curte leituras difíceis e sim leituras leves. O espaçamento é bom e as folhas são amarelinhas :p Porém a fonte das letras é pequena, poderia ser um pouco maior.


site: http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Amanda 05/01/2014

Rosinha
Narrado em primeira pessoa pela batalhadora Cida, que conheci por meio da novela Cheias de charme. Era um programa de televisão que passava às sete da noite na Globo. A novela eu particularmente amei, no entanto, das três empreguetes , a que eu sempre gostei era a Rosário - e não é que me lembro bem dos nomes e coisas? - porque tanto Cida quanto Penha eram muito enroladas e na minha opinião gostavam de sofrer. Lembro que chega um ponto na novela que eu não suporto mais a Penha se fazendo de durona perto de seu ex-marido, porque na verdade ela não era dura coisa nenhuma. Era muito mole até, na minha opinião!! Affe, aquele "Sandrô" dela servia como uma ameaça, mas ele não se intimidava e continuava aprontando. Eu não tinha paciência com isso e nem com o fato da Cida demoraaaaar para abrir os olhos. Para ver que o Conrado não presta e muito menos aquela "família". Como prometido na novela, Cida transformou seu diário em livroe deu muito o que falar. Eu imediatamente quis o livro quando descobri que o tinham feito de fato. Quando comecei a ler, eu era mais nova. Depois, por causa da escola, parei de ler. Mas aí eu já estava em outra. Aquela historinha já não colava mais e então não pude dar mais do que duas estrelinhas para o livro, desculpe.
comentários(0)comente



Yasmin 11/04/2014

Cida - A Empreguete
Essa Leitura é boa.
Cida é uma garota órfã que mora na casa de seus patrões com sua madrinha. Ela desde pequena trabalha como arrumadeira, e nunca teve ideia que isso era abuso infantil,um crime.
Ela conhece Penha e Rosário,duas mulheres que também são domesticas. Penha trabalha na casa de uma cantora famosa do forró Chayene, Rosário é diarista.
As três vão viver aventuras apaixonante e perigosas.
Cida escreve neste diário como se fosse uma comunicação entre ela e sua mãe.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR