Tormenta

Tormenta Conn Iggulden

Resenhas - Tormenta

PITUCALELE 12/01/2023

Tormenta
Livro curtinho, acho que pode se chamar de novela, um cara que sempre foi covarde, casado com uma adúltera (e ele sabe!), começa a ter um caso com um colega de trabalho, esse sujeito exige que ela se divorcie, ela não quer e daí há todo o desenrolar da história.
Achei o livro fraquinho, foi minha primeira experiência com o autor, o forte dele são os romances históricos (estilo Bernard Cornwell), então l, nem tudo está perdido.

Bells 18/10/2022

Lobo em pele de cordeiro
Apesar de parecer ser um livro sobre um homem frágil e covarde, que não toma atitude sobre a própria vida. Acaba nos despertando piedade, acaba com um final surpreendente.
Uma leitura agradável e recomendável.

Alex 18/08/2022

Um conto pra esquecer
Primeiro eu preciso deixar claro, sou fã de Conn Iggulden, ele é um exímio escritor de ficção histórica e romances históricos. Suas obras primas são sobre o Império Romano e o Império Mongol. Dito isso, vamos falar deste conto.

Um livro totalmente fora de seu gênero. Uma tentativa de escrever um thriller, com crime, ação e um Plot twist respeitável. Era esse o objetivo. Mas não saiu muito bem.

É um conto, curtíssimo. Os personagens são rasos, mas apesar disso a temática é boa, incômoda, daquelas que te faz revirar os olhos e sentir repulsa, e isso me agradou, afinal um ponto para o autor.

Trata-se de um casal desajustado; uma mulher adúltera contumaz, e um homem fraco e tão patético, que não consegue reagir a tantas humilhações. De repente surgem outros atores nesse pastelão e rapidamente um desenrolar.

Se você gosta de contos criminais, aproveite. Li em menos de 2 horas.

Se você gosta de Conn Iggulden, por suas grandes obras, passe longe.
Regis 18/08/2022minha estante
Adorei a resenha!
Já li esse conto e concordo com tudo que disse. E pretendo ler os livros de ficção histórica de Conn Iggulden, falam muito bem deles.

Alex 18/08/2022minha estante
Isso. Todos os livros de ficção histórica dele valem a pena.

Regis 19/08/2022minha estante
Se já leu algum, poderia me recomendar o que mais gostou Alex. ?

Alex 19/08/2022minha estante
Eu já li duas séries. Uma que conta sobre Júlio César e o império romano e outro sobre Gengis Khan e o império mongol. É realmente difícil escolher entre eles, pq são excelentes. Mas talvez Roma seja mais palatável, pois temos referencial cultural. Já os mongóis, se optar por ele, será ótimo pela curiosidade de uma cultura completamente desconhecida no ocidente.

Regis 19/08/2022minha estante
Vou seguir as dicas, começarei por Roma. Obrigada Alex.

Micha 20/06/2022

Perturbador e surpreendente
Uma história perturbadora que envolve violência, relacionamento abusivo e traição que tem uma reviravolta surpreendente que eu não esperava de jeito nenhum.

Manú 03/04/2022

Dave é um homem covarde desde sempre, vítima de bulling precisa que seu irmão o defenda nos momentos difíceis. Adulto continua vítima de sua postura medrosa até que ....

Vitor.Nunes 24/12/2021

A situação complexa que um relacionamento tóxico pode causar
Um acontecimento que só piora até chegar em seu ápice, em uma história com um protagonista covarde e solitário, uma esposa infiel, pessoas perigosas e muitos traumas do passado mal resolvidos. Com um desfecho bastante imprevisível.

anisios 04/11/2021

Uma história triste com uma reviravolta incrível
Primeiro livro de Conn Iggulden que leio que não é um romance histórico. Um começo fraco e um desenvolvimento forçado de uma história doente e triste de relacionamentos tóxicos, violência e traição; mas próximo do fim uma reviravolta muito boa muda tado o contexto da história depressiva para uma vingança impressionante. 3 estrelas.

marome 30/04/2021

?No escuro, a água é tranquila e negra, com apenas um leve assobio ao chocar-se contra as rochas. Você não pode ouvi-lo durante o dia com as gaivotas, os carros e as crianças gritando, mas à noite o mar sussurra, chamando-o."

Este é o primeiro livro que leio do autor e adorei a forma como ele escreve. Não consegui largar até ler tudo. Uma loucura geral. Curti bastante.

Henrique Moutinho 17/01/2021

Um homem fraco e perturbado, com uma esposa infiel, ameaçado pelo amante dela e que só tem ao irmão.

mere 12/12/2020

Livro curto
Bem escrito. O que me deixou com vontade de mais. Um homem atormentado pela mulher e pelos crimes do irmão,que é capaz de tudo para protegê-lo.

Eclipsenamadrugada 04/06/2020

Chifrudo manso, assassino por tabela, e finalmente assassino por vingança. Um louco idiota!!!

Bia 05/12/2017

Uma surpresa
Duvido alguém suspeitar do final deste conto! Pra mim foi muito envolvente e surpreendente, mais que recomendo!

LAPLACE 12/12/2015

Tormenta - Conn Iggulden
David foi um covarde a vida inteira, desde pequeno deixou que as pessoas fizessem o que bem entendessem com ele sem demonstrar reação alguma, e quando finalmente cresceu continuou sendo uma vítima, permitindo que até mesmo sua esposa se aproveitasse de seu amor.

Seu irmão mais velho, por outro lado, nunca deixou que ninguém fizesse o mesmo consigo, e protegeu o caçula sempre que soube que alguém o atormentava. O problema era que David temia o irmão, temia o que sabia que ele era capaz de fazer, e por isso nunca buscou seu apoio.

Por culpa de sua mulher, David agora sofre ameaças de Denis Tanter, e, embora tenha passado por coisas assim por toda a sua vida, chegou a um ponto que não suporta mais ser maltratado nas mãos dos outros, e decide tomar uma decisão que acabará com seu sofrimento de uma vez por todas.

Quer saber o que acontece? Então corre para ler o livro!

***

Descobri Tormenta por acaso, enquanto pesquisava por livros em sites de compra na internet, e assim que vi quem era o autor fiquei empolgado para adquiri-lo. Conn Iggudeln foi meu autor favorito na adolescência, fez-me viajar com a série O Imperador, e um grande sentimento nostálgico tomou conta de mim e fez com que eu buscasse saber mais sobre Tormenta, já determinado a adquiri-lo.

Para minha surpresa, as opiniões sobre a obra eram, em sua maioria, negativas, tanto no Skoob como em blogs. Conn é um autor de romances históricos, escreveu best-sellers sobre o gênero, como a série que citei acima, e Tormenta foi uma experiência sua no gênero suspense, um livro criado em comemoração ao Dia Internacional do Livro em uma iniciativa para estimular a leitura.

Por aí já imaginei que, por ele sair de sua zona de conforto, talvez os seus leitores tivessem depreciado o novo trabalho. Além do mais, Tormenta é uma edição de bolso, ou seja, não tem orelhas, as folhas são brancas e a qualidade do material é inferior. Não imagino que isso tenha contribuído para as avaliações negativas, até onde sei esse é um padrão para livros de bolso, mas não custa apontar.

Também ouvi críticas quanto à trama, que a ideia era boa, contudo não foi bem aproveitada. Fiquei bastante inquieto com isso tudo, eu não conseguia aceitar o fato de que o autor que eu admirava na adolescência estava sendo tão criticado, então decidi que eu precisava ver com meus próprios olhos o que o Conn fez nessa obra.

O livro é pequeno, possui apenas 7 capítulos, que são um pouco grandes — considerando o tamanho da folha —, porém a letra é grande e o espaçamento entre as linhas favoreceram a leitura. Embora suspense não seja um gênero que me agrade, confesso que gostei da história. Acredito que o Conn fez um bom trabalho nas páginas que tinha à sua disposição.

A covardia do David me tirou do sério, houve momentos que eu quis lhe dar uma sacudida para ver se ele deixava de ser tão estúpido. A trama segue um caminho previsível, não achei inovador, contudo não atribuí pontos negativos por isso. Em uma história como essa era de se esperar que exatamente isso acontecesse. Entretanto, no final o Conn me surpreendeu. Eu não esperava, de forma alguma, o desfecho que encontrei.

Confesso que, após a leitura, não consigo imaginar o motivo dessa obra ter sido tão criticada, e juro que procurei ser imparcial em minha avaliação. Tormenta é uma leitura rápida, que pode ser concluída em uma sentada. E o que mais aprendi ao ler esse livro foi que devemos sim procurar referências sobre o que pretendemos ler, porém devemos saber pesá-las e não deixarmos de ler um livro que queremos só porque todos estão dizendo que é ruim, principalmente se for de um autor que gostamos.