Hellsing #01

Hellsing #01 Kohta Hirano

Resenhas - Hellsing #1

Guting 11/08/2010

Como Esperado...
Realmente, quando as pessoas dizem que um anime não fica igual a um mangá, em alguns casos temos que dar a mão a palmatória. Vi o anime, achei legal, mas estou lendo agora o mangá e com certeza está sendo melhor ler do que ver. Excelente mangá.
Wes 13/10/2012minha estante
É porque o anime não é fiel até o fim.
Atualmente há o OVA que é perfeito.

Gabriel 17/02/2013minha estante
É, não vale a pena baixar o anime antigo. Ele foi feito muito cedo, quando o mangá ainda tava no começo, então ele acabou por ultrapassar o mangá, e os dois vão parar em pontos muito diferentes. Nem preciso dizer que o mangá é muito melhor.

Baixa e assiste o Hellsing Ultimate OVA, ele é rente e fiel à história original, além de ter animações épicas.

Nanee 25/09/2013minha estante
Ahhh, eu acho que o anime antigo vale a pena sim, aquela trilha sonora arrasa demais! Mesmo que seja pra ver como um "final alternativo", sabe? =)

SakuraUchiha 25/04/2015

Sobre vampiros.
Na verdade eu já tinha lido este manga em inglês, mas comprei a edição br só porque eu adoro Hirano, e devemos apoiar nossos mangákas favoritos. Fora que o lançamento brasileiro é diferente do estrangeiro. Os volumes foram lançados em 2 partes.
Este é um das obras que mais recomendo, principalmente para quem gosta do gênero, que é sobre vampiros. Este tem muita ação, mistério, terror e assassinado. Não é indicado para quem tem medo de ver sangue. rsrsrs

Laryssa.Pinheiro 05/09/2015

Em um mundo onde vampiros existem é dever da Hellsing, A Ordem real dos Cavaleiros Protestantes, uma organização patrocinada pelo governo britânico, proteger a população e as terras pertencentes ao território protestante. População essa que não faz idéia dos seres noturnos que andam entre eles. A arma secreta da Hellsing é o vampiro Alucard, subordinado de Integra a atual e sádica líder da organização. Bom quando eu recebi esse manga, tive uma série de sentimentos…primeiro vergonha, eu sei que é um clássico e tanto, conheço muitos fãs, mas eu nunca havia lido, assistido e nem ao menos sabia a plot da história. Depois aflorou a curiosidade é claro neh, e adivinhem?? Eu adorei *.*

Protagonista: No início da leitura quando eu conheci o Alucard, eu pensei “Nossa, mas que nome de pacote de cartão de crédito…” mas ai eu olhei atentamente e reparei no jogo de palavras, fiquei tão feliz…inclusive por que comecei a ler sem olhar a sinopse. Alucard parece agua em ponto de fervura, você sente toda aquela tensão a sua volta, contida e que de vez em quando explode! Eu gostaria de ter mais detalhes sobre ele, na aparência mesmo, pelo menos neste primeiro volume ele está sempre meio encoberto por sombras, etc.

Personagens Secundários: Eu gamei na Integra!! Amo esse tipo de personagem! Inicialmente eu não sabia se era um homem ou mulher, e já me veio a cabeça “ah, lá vem mais um personagem masculino feminilizado” que acaba sendo muito mais comum, e chato do que ao contrário certo? Pelo menos pra mim, já está um tanto batido (apesar que é muito difícil dizer isso de um mangá antigo…Hellsing é de 1997). Quando notei que era um mulher, com aquela cara de deboche, ironia e sadismo, quase dei uns pulinhos, sério ela e Alucard juntos são uma receita para o sucesso. Victoria a Policial como o autor mesmo comenta no final do volume, não é muito marcante, mas eu me diverti com ela, é engraçada. O que é aquele Padre Anderson? Esses personagens irônicos que beiram a bizarrice sempre me assustam.

Capa, arte e finalização: Adoro a coloração da capa, preto com vermelho sangue, e os degrades dão um toque mais que especial. Para quem não sabe Hellsing já foi publicado pela JBC, em 2008 naquele horrível formato Meio – Tanko, que eu detesto, a nova edição de luxo, para colecionadores, é um colírio para os olhos, e merecido para um clássico. A arte é linda, característica dos anos 90, com figuras esguias e olhos bem grandes, eu me incomodo um pouco com a falta de proporção de vez em quando, como na página 127 onde o Padre Anderson está em foco e parece a silhueta do nosso querido Lurch, o Tropeço da Família Adams. A finalização é perfeita, com um Background lindo, cheio de detalhes, com muito abuso de sombreamento e muuuiittto sangue.

Concluindo: COOOMMMPREMMM, LEEEIIIAMMM, porque? Por que eu amei! Mentira, por que é bom, muito bom, um clássico.

José Alexandre 10/07/2016

Vampiros,Sangue e uma boa narrativa!
Confesso que antes de ler Hellsing,eu tinha um certo ''pré-conceito'' com ele,sei lá,achava que seria apenas mais uma história bobinha sobre vampiros e que o roteiro em si não me agradaria,ledo engano,é simplesmente muito bom,uma organização que caça monstros,vampiros e outros seres,e que tem como um dos representantes um vampiro sanguinário,particularmente gostei bastante dos dois personagens que principais dessa história,o roteiro é muito bom e te prende até o fim,você fica querendo ler mais e mais,outro detalhe,o mangá é bem sangrento,bem brutal,com direito a mutilações,decapitações e enfim,também tem uso de drogas e palavrões bem forçados,não recomendo para menores de 18,mas é isso que o faz tão bom. O único porém,é que não gostei muito da arte,achei bem fraquinha,uma arte melhor daria um ''brilho a mais'' ás cenas de violência entre outras,mas nada muito ruim,dá pra curtir,o relançamento da JBC é ótimo,muito bem feito,com um bom papel,e uma ótima qualidade,recomendo!

Ana Luiza 16/03/2019

Mangá x Anime
Primeira vez que encontro um caso que o anime é melhor que o mangá que o originou. O estilo do desenho é muito confuso e os diálogos são ruins, mas gosto muito dos personagens. Ainda sim quero dar uma chance para o ova Hellsing Ultimate.

Bruno Olpor 04/11/2020

Início
Mangá para amantes de vampiros!
Nessa edição ela é bem curta, se você ainda não assistiu o anime ja consegue ter uma visão de quem são os principais e suas características.
Finaliza muito bem dando a entender que algo maior está a solta e prende toda a história até ali.
Recomendo!

Kah 14/03/2021

A história ainda é um pouco confusa, mas já temos uma boa apresentação de alguns personagens que parecem fazer a diferença na história.

Raquel S. Ramos 06/09/2021

Como primeiro volume é basicamente uma apresentação dos personagens e núcleos, além do plot principal da história, mas é excelente para entender a pegada do mangá.

Isabelly 20/09/2021

Boa introdução
Faz tempo que estava curiosa sobre esta história. Agora estou entre continuar lendo ou ver o anime dela.

Vertinho0 13/01/2022

O caçador de vampiros
Quando a polícia não dá mais conta de resolver mortes misteriosas, entra em ação o agente secreto Alucard, da organização Hellsing, especializado em caçar criaturas das trevas.

Marina 16/01/2022

o primeiro volume do mangá apresenta os personagens e núcleos que farão parte da história, assim como a ligação entre alguns deles e os poderes que eles tem. é uma boa introdução, principalmente pra quem já conhece a história através do cinema ou do anime

Kirby 17/01/2022

Esse primeiro volume é muito legal, já nos introduz um pouco a base da trama, e confesso já estar rendida kkkkk gostei muito dos traços, mesmo sendo um mangá antigo, mas muito bonito. Ainda não pude conhecer a fundo os personagens, porém já estou apaixonada pelos os já apresentados, como a Integral ( ela é do tipo durona, sarcástica, AMO) e o Alucard ( sim,parece nome de cartão) , e sendo um adendo sobre ele, sinto que ele vai ser uns dos meus preferidos, e quero saber como ele entrou pra Hellsing.

Matheus 09/02/2022

Classico dos Mangas
Icônico
A história de Alucard e toda a trama proposta, a maneira como seus poderes funcionam e como tudo isso se conecta nessa história é simplesmente indescritível.

Hellsing é de longe um dos melhores mangás que já li em toda minha vida!

ronaldo.mendes.735 06/06/2022

Leitura de hoje!
Finalmente depois de muito tempo eu dei a oportunidade de ler essa história em quê fui presenteado pelo meu amigo @apenasumcolecionador
Depois de ler Saintia shô, nessa segunda feira comecei a ler Hellsing.
Achei o enredo em alguns pontos interessantes, mas ainda não tão empolgante como muita gente fala, creio que nos próximos volumes surgem momentos que me façam ficar mais envolvente com a história.
Confesso para vocês, que fazia muito tempo que eu não tinha lido algo relacionado a vampiros.
No contexto da história vemos o enredo girado em torno de Alucard um vampiro que trabalha para uma organização que se chama Hellsing, antes de entrar, ele era apenas um vampiro que resolveu ajudar os humanos a combater contra a sua própria espécie.
Ele é um grande caçador e muito respeitado por onde, durante o entorno da história vimos como ele se associou a corporação que ainda precisar lidar com muita gente poderosa que não aceitam de forma nenhuma o envolvimento da Hellsing em certos assuntos.
A leitura é prazerosa em alguns momentos, depois de alguns capítulos, principalmente quando o imortal Alucard junto com a Seras um ex policial que decidiu embarcar nessa loucas missões , enfrentam um Padre que se chama Anderson, que foi mandando pelo Vaticano para intervir nos assuntos da Helsing, gerou um batalha até interessante e isso para mim foi o ápice do primeiro volume.
Espero que nos próximos volumes eu possa apreciar mais ainda esses grandes embates que ser tornam mais interessantes por causa de uma guerra política com o Catolicismo que envolve de uma forma tão profunda, que faz com sejam a maior preocupação para a Helsing, além dos vampiros.