Hellsing #01

Hellsing #01 Kohta Hirano

Resenhas - Hellsing #1

Kah 14/03/2021

A história ainda é um pouco confusa, mas já temos uma boa apresentação de alguns personagens que parecem fazer a diferença na história.

Curuma 02/03/2024

É bem diferente do anime, porém o traço e a história são boas..vamos ver onde a história vai nos levar.

joskegshikta 20/06/2022

Não acho que contém spoilers
Um mangá clássico de vampiros, mas que também entrega muita coisa além disso!

Como eu já vi o anime, tenho uma noção mais aprofundada dos acontecimentos que ocorrem aqui, e para ser sincero, eu estou preferindo o mangá nesse momento. O ritmo de leitura dele é ótimo, tem uma boa trama e não deixa parafusos soltos por aí, se algo aconteceu alí eles explicam na hora.

Tem personagens muito originais para assim dizer, com personalidades únicas, pensamentos diferentes, mas que também se interligam de alguma forma mesmo que estranha. Contém padres, vampiros, n¥zistas, ghouls e talvez alguns outros que eu esteja esquecendo...

A arte é bem legal, não achei estranha, mas a anatomia de alguns seres me incomodou profundamente, ou eram com rostos muito magros e desproporcional ao corpo ou algo parecido, porém como é bem antigo, eu até entendo

Esse primeiro volume já nos dá uma ideia geral de como tudo acontece e vai acontecer daqui para frente, obviamente vão ter outros acontecimentos, mas por enquanto são só os vampiros e a igreja católica.

Não tem falas desnecessariamente grande então não faz o leitor se perder enquanto lê, o que é um ponto positivo sendo que mangás como esse geralmente botam tudo num balão só, o que acaba atrapalhando o próprio processo de avaliação dele mesmo.

A narrativa e o modo como tudo é dito deve ser uns dos principais motivos para o qual eu sou totalmente rendido por essa história. Um vampiro "destruindo" a sua própria raça e as tratando como inferior pois ele é o principal de tudo aquilo e aquela morte todo obviamente prejudicaria a vida dele em meio aos humanos, igreja católica lutando para retormar o poder total, reflexões entre os passar e páginas e outros. Enfim, muito bom.

Marina 16/01/2022

o primeiro volume do mangá apresenta os personagens e núcleos que farão parte da história, assim como a ligação entre alguns deles e os poderes que eles tem. é uma boa introdução, principalmente pra quem já conhece a história através do cinema ou do anime

Ana 02/08/2023

Vampiros não deveriam ser submissos a humanos
Graças ao meu amigo lindo e amado André, estou maratonando os mangás de Hellsing, uma história que já conhecia por causa do anime de 2001. A trama super bem construída de Hirano é ainda mais impressionante nos quadrinhos.
Neste primeiro volume, somos apresentados aos personagens mais queridos da história - a maravilhosa Integra Hellsing, o vampiro Alucard e a extremamente sexualizada (sim, isso me incomoda bastante) Seras Victoria.
Com boas doses de humor, vemos a atuação dos personagens em batalha contra vampiros, ghouls e até mesmo contra a igreja.
Para mim, a história é impecável em todos os sentidos, com exceção de um detalhe: vampiros não deveriam ser submissos às vontades humanas, por mais nobres que elas sejam.

Raquel S. Ramos 06/09/2021

Como primeiro volume é basicamente uma apresentação dos personagens e núcleos, além do plot principal da história, mas é excelente para entender a pegada do mangá.

Isabelly 20/09/2021

Boa introdução
Faz tempo que estava curiosa sobre esta história. Agora estou entre continuar lendo ou ver o anime dela.

Rebeca.Gomes 10/06/2023

Vampiro contra vampiro
Lendo esse mangá fico feliz que o anime é tão fiel a obra, vale a pena consumir qualquer um dos dois. Trás a tona o que de fato ser vampiro quer dizer, a origem mais fiel desses seres mitológicos é muito bem retratada aqui

Laryssa.Pinheiro 05/09/2015

Em um mundo onde vampiros existem é dever da Hellsing, A Ordem real dos Cavaleiros Protestantes, uma organização patrocinada pelo governo britânico, proteger a população e as terras pertencentes ao território protestante. População essa que não faz idéia dos seres noturnos que andam entre eles. A arma secreta da Hellsing é o vampiro Alucard, subordinado de Integra a atual e sádica líder da organização. Bom quando eu recebi esse manga, tive uma série de sentimentos…primeiro vergonha, eu sei que é um clássico e tanto, conheço muitos fãs, mas eu nunca havia lido, assistido e nem ao menos sabia a plot da história. Depois aflorou a curiosidade é claro neh, e adivinhem?? Eu adorei *.*

Protagonista: No início da leitura quando eu conheci o Alucard, eu pensei “Nossa, mas que nome de pacote de cartão de crédito…” mas ai eu olhei atentamente e reparei no jogo de palavras, fiquei tão feliz…inclusive por que comecei a ler sem olhar a sinopse. Alucard parece agua em ponto de fervura, você sente toda aquela tensão a sua volta, contida e que de vez em quando explode! Eu gostaria de ter mais detalhes sobre ele, na aparência mesmo, pelo menos neste primeiro volume ele está sempre meio encoberto por sombras, etc.

Personagens Secundários: Eu gamei na Integra!! Amo esse tipo de personagem! Inicialmente eu não sabia se era um homem ou mulher, e já me veio a cabeça “ah, lá vem mais um personagem masculino feminilizado” que acaba sendo muito mais comum, e chato do que ao contrário certo? Pelo menos pra mim, já está um tanto batido (apesar que é muito difícil dizer isso de um mangá antigo…Hellsing é de 1997). Quando notei que era um mulher, com aquela cara de deboche, ironia e sadismo, quase dei uns pulinhos, sério ela e Alucard juntos são uma receita para o sucesso. Victoria a Policial como o autor mesmo comenta no final do volume, não é muito marcante, mas eu me diverti com ela, é engraçada. O que é aquele Padre Anderson? Esses personagens irônicos que beiram a bizarrice sempre me assustam.

Capa, arte e finalização: Adoro a coloração da capa, preto com vermelho sangue, e os degrades dão um toque mais que especial. Para quem não sabe Hellsing já foi publicado pela JBC, em 2008 naquele horrível formato Meio – Tanko, que eu detesto, a nova edição de luxo, para colecionadores, é um colírio para os olhos, e merecido para um clássico. A arte é linda, característica dos anos 90, com figuras esguias e olhos bem grandes, eu me incomodo um pouco com a falta de proporção de vez em quando, como na página 127 onde o Padre Anderson está em foco e parece a silhueta do nosso querido Lurch, o Tropeço da Família Adams. A finalização é perfeita, com um Background lindo, cheio de detalhes, com muito abuso de sombreamento e muuuiittto sangue.

Concluindo: COOOMMMPREMMM, LEEEIIIAMMM, porque? Por que eu amei! Mentira, por que é bom, muito bom, um clássico.

Tayy''' 14/05/2023

Eu achei uma leitura difícil de ler e entender no começo , mas depois me surpreendeu .. Vampiros são extraordinários

Vertinho0 13/01/2022

O caçador de vampiros
Quando a polícia não dá mais conta de resolver mortes misteriosas, entra em ação o agente secreto Alucard, da organização Hellsing, especializado em caçar criaturas das trevas.

Kirby 17/01/2022

Esse primeiro volume é muito legal, já nos introduz um pouco a base da trama, e confesso já estar rendida kkkkk gostei muito dos traços, mesmo sendo um mangá antigo, mas muito bonito. Ainda não pude conhecer a fundo os personagens, porém já estou apaixonada pelos os já apresentados, como a Integral ( ela é do tipo durona, sarcástica, AMO) e o Alucard ( sim,parece nome de cartão) , e sendo um adendo sobre ele, sinto que ele vai ser uns dos meus preferidos, e quero saber como ele entrou pra Hellsing.

duartecaslu 21/12/2023

Cenas brutais
Hellsing é o melhor mangá quando se trata de cenas brutais e personagens amedontradores.

Neste primeiro volume temos um relance da trama que se aprofundará cada vez mais em questões religiosas e políticas.

beka 28/12/2022

tem vampiro tem matança tem violência tem tiro pra todo lado tem igreja tem gostosa tem leitura dinâmica e até mesmo engraçada... sim, gostei muito e fico feliz de encerrar o ano com este!!