Uma Sombra em Ação

Uma Sombra em Ação Flávia Muniz

Resenhas - Uma Sombra em Ação

CCB Vall 24/08/2021

Fraco
Li para meu filho, mesmo para os padrões de livro infantil a história é fraca, não prende a atenção da criança e não traz os elementos que promete como terror, fantasia e aventura. O final é inesperado, mas não revelador. De qualquer forma, dependendo da idade, a criança talvez se interesse.

Francine 25/02/2013

Infância
O primeiro livro que marcou minha infância. Amei esse livro, estilo que gosto até hoje. Pena não tê-lo mais comigo, perdi numa mudança. :/

Carol 05/06/2012

Uma Sombra em Ação
Acabaram as férias, as aulas já começaram. As crianças estão entrando na escola e procurando seus amigos, colegas, suas salas e conhecendo os novos professores! Chega um novo aluno na escola chamado Antônio Carlos, mas conhecido como Carlito, que já no primeiro dia de aula causa mau impressão, sentando em uma cadeira furada e cai no chão e de repente cai no chão de novo, mas na verdade foi a Meg que colocou o estojo no chão para ele cair!
Depois que Carlito já está mais a vontade e com amigos, a turma do Edu arruma uma confusão na saída da escola e os meninos ficam todos machucados. No outro dia, vão parar na sala da diretora para ela saber o que estava acontecendo entre a turma do Edu e a do Carlito.
Em plena conversa entre a diretora e as crianças, o zelodor(Benê) chega com um quadro com a foto do professor Bartolomeu. Com isso Benê vai contando para os alunos a história da escola e vão descobrindo que a alma do professor Bartolomeu anda pela escola. A turma do Edu tenta fazer as pazes com a turma do Carlito e lançam uma competição, a turma que tirar a melhor nota na prova será a vencedora! No outro dia, Rita, que é da turma do Edu finge estar passando mal para ir à sala da diretora para ver onde está a prova. Encontrando a prova, Rita e a turma do Edu ficam na escola para copiar as respostas da prova, eles fingem que vão ter que fazer um trabalho na biblioteca e vão até a sala da diretora para pegar a prova e com isso vão acontecendo várias bagunças e depois no final são pegos, a turma do Carlito ganha a competiçâo, o ano letivo acaba e as crianças entram de férias!
EU ADOREI O LIVRO!!
Carol 10/06/2012minha estante
Mariangela é essa a resenha do meu livro que eu li semana passada

ciça 05/06/2012

UMA SOMBRA EM AÇAO
NO PRIMEIRO DIA DE AULA CARLITO CHEGOU NA ESCOLA E AS MININAS SO FALAVAM NELE.BOCAO FICOU COM CIUMES E RESOUVEU MACHUCALO. COBINOU DE SER NO FINAL DA AULA QUANDO ELE ESTIVER INDO EMBORA.ALGUNS AMIGOS DE CARLITO O AJUDARAM.
NO OUTRO DIA NA AULA ELES CONTARAM TUDO PARA A DIRETORA.A DIRETORA DISSE QUE ERA PARA ELES FASEREM DISPUTA DE QUAL DOS GRUPOS TIRAVA A MAIOR NOTA DE MATEMATICA,AO INVES DE COMPETIREM QUEM AS MENINAS PREFEREM.TODOS CONCORDARAM.BOCAO E O SEU GRUPO MALIGNO FISERAM UM PLANO:QUANDO NINGUEM ESTIVESSE MAIS NA ESCOLA IRIAM VER AS RESPOSTAS DE MATEMATICA NA DIRETORIA.EQUANTO ISSO O OUTRO GRUPO ESTAVA CONVERSANDO COM O ZELADOR DA ESCOLA NO PORAO, E ELE DISSE QUE NA ESCOLA ESTA CORRENDO A ALMA(SOMBRA)DO DONO DA ESCOLA O MOÇO QUE CRIOU A ESCOLA E A POUCO TEMPO TINHA FALECIDO.TODOS SE ASSUSTARAM.
QUANDO NINGUEM MAIS ESTAVA NA ESCOLA BOCAO FOI NA DIRETORIA FISERAM MUITO BARULHO,E PORCAO DERRUBOU TODOS OS ANIMAIS DO LABORAORIO DE CIENCIAS. O ZELADOR DA ESCOLA OUVIU O BARULHO DE VIDRO QUEBRANDO E CONTOU TUDO PARA A DIRETORA,MESMO ENRANDO NA DIRETORIA NAO CONCEGUIRAM PEGAR AS RESPOSTAS DE MATEMATICA E O GRUPO DE CARLITO VENCEU O DESAFIO.
Charles.Gustavo 28/09/2016minha estante
Vc não leu isso direito não pt fds

Tâni Falabello 09/12/2010

Marcou minha infância!
O que estou achando incrível no skoob é a possibilidade de avaliar livros que fizeram parte da minha infância, que marcaram meus primeiros progressos em leitura...

"Uma sombra em ação" foi meu primeiro contato em literatura com o dito "sobrenatural"; eu tinha 8 anos! A historinha é bem infantil, mas interessante. Duas turmas rivais de 5a série resolvem fazer uma competição de provas de matemática, mas quanto uma delas resolve trapacear e roubar a prova, é que fica engraçado.

Os personagens são simples, mas bem construídos, tanto que até hoje lembro o nome de todos eles... Destaque para o zelador Benê e suas histórias de fantasmas, que deixam a criançada de cabelo em pé!

Bem bacaninha para uma história infantil de fantasmas!