As Cartas de John Lennon

As Cartas de John Lennon Hunter Davies




Resenhas - As Cartas de John Lennon


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Camille 05/11/2012

http://revistainnovative.com/as-cartas-de-john-lennon
A coletânea feita por Hunter Davies, mesmo autor da biografia autorizada dos Beatles, é uma biografia criativa de um dos músicos mais populares ainda hoje. Através de suas cartas, cartões postais, recados, bilhetes e até mesmo um jornal feito quando criança sobre a escola é possível conhecer um pouco mais a fundo John Lennon.

Quem ele foi além da fama? Quais foram suas intenções com a música? E com seus livros publicados? Como sua vida foi se desenrolar e tombar com Paul, George e Ringo? Como foi o relacionamento com Freddie, seu pai que foi preso, e Julia, sua mãe que não o criou? E o seus dois grandes relacionamentos: Cynthia e Yoko?

As Cartas que John escreveu, respostas de outras cartas, são mais que sua vida em palavras por ele mesmo, são sua alma transformada em pura vivência de cada momento estar acreditando com todo seu ser em algo, e se dedicar aquilo sem nunca, jamais, deixar de ser o mesmo Lennon que por vezes fugia ao certo controle, não era sempre certinho, cometia erros de ortografia (nem sempre propositais) e era sempre cem por cento apenas ele mesmo.

Hunter nos dá uma visão um pouco melhor ao nos situar quanto às pessoas e lugares, assim como seus assuntos e alguns jogos de palavras de John na carta seguinte, tudo acaba se tornando tão interessante que é impossível largar as páginas, organizadas em capítulos temáticos ainda que cronológicos.

Para os fãs de música, de Beatles e de John, é um livro indispensável, cuja leitura é agradável aos olhos, a diagramação é impecável e a escrita, bom... John sempre foi maravilhoso mesmo e Hunter nos prova que sabe lidar com ele.
Willer 22/11/2012minha estante
Camille assim não vale, estou com uma lista enorme de livros para ler, ia adiar um pouco e comprar esse livro depois, mas com uma resenha dessas como que eu espero? Estou muito ansioso para ler, acho que amanhã vou ser obrigado a passar no shopping e comprar, culpa sua.. rs.


Renata CCS 01/10/2013minha estante
Eu tb adorei o livro. Não há nada mais pessoal do que cartas para conhecermos o íntimo de alguém.




Renata CCS 01/10/2013

Quem disse que cartas estão fora de moda?

Para muitos, o livro AS CARTAS DE JOHN LENNON pode parecer apenas mais um livro sobre John Lennon ou sobre os Beatles para arrecadar mais dinheiro de fãs em todo o mundo. Mas o livro é bem mais do que isso: interessantíssima a idéia de trazer parte da correspondência de Lennon ao nosso alcance. Já que é uma leitura totalmente visual, pois cópias das cartas estão reproduzidas no livro, é uma chance de trazer um ídolo para perto e revivermos parte da história dele – e com ele!

As quase 300 cartas, cartões, notas, bilhetes, telegramas, listas diversas, foram arranjadas em ordem cronológica, sempre precedidas de informações complementares do escritor Hunter Davies, nos apresentam um John Lennon que gostava de imitar sotaques, fazer caricaturas e trocadilhos, às vezes bem humorado, às vezes poético, às vezes colérico... nos sentimos mais próximos de John e conhecemos mais suas muitas facetas.

Particularmente achei incrível a idéia de reunir todas essas cartas em um livro pois não há nada mais pessoal do que isso. Uma chance de vivenciar um passado que deixou muitas saudades.

Leitura apaixonante e obrigatória para qualquer fã dos Beatles.
Arsenio Meira 02/10/2013minha estante

O livro já está na agulha. Após sua resenha, certeira, não há jeito: como fã dos Beatles que sou e em especial de Lennon, esse exemplar vai passar na frente dos outros! Valeu, Renata.


Renata CCS 03/10/2013minha estante
Vc com certeza vai gostar Arsenio. Ao ler esse livro, podemos entender melhor o homem Lennon, e saber de sua vida, como ela aconteceu realmente e não romanceada ou pesquisada por terceiros que nunca chegaram perto dele.




Danielle 17/12/2012

Incrível.
Ler esse livro reforçou tudo o que há muito eu já pensava do John Lennon. Ele foi um grande ser humano.
comentários(0)comente



Bella Tanajura 30/11/2012

Muito bom!
Com esse livro podemos conhecer as muitas faces de John Lennon. Recomendo aos fãs dele e dos Beatles.
comentários(0)comente



CooltureNews 03/03/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Quase todo fã de Beatles sabe a história de vida de John Lennon. Muitos outros, que nem são fãs, acabam sabendo de uma coisa ou outra também. Mas poucos, fãs ou não, já entraram na mente de John. Poucos já leram declarações, notas, bilhetes... Graças a Hunter Davies, isso muda.

Eu mesmo já li dois livros que me fizeram criar um conceito sobre o primeiro Beatle a falecer: uma biografia, e um livro escrito por um amigo da banda. Saber tantas informações sobre ele, sobre como cresceu, como lidava com os amigos, como tratava todos à sua volta, entre outras coisas, me fez ter uma relação love/hate com John. Sempre adorei suas músicas, suas performances, e muitas de suas atitudes públicas. Porém, repuno muitos aspectos de sua vida privada (traições, xingamentos, brigas). Por isso, achei que seria muito importante ler um livro que me trouxesse a versão dele de muita coisa que só se ouve por terceiros.

E é aí que As Cartas de John Lennon se encaixa. O livro, que tem um design fora de série (palmas para a diagramação da versão brasileira), é uma compilação de tudo o que é tipo de papel que foi escrito por Lennon. Desde bilhetinhos, à notas, à realmente cartas para diversas pessoas. Nestas anotações, vemos que John é levado a certas atitudes, muitas das quais não concorda. Vemos também a impulsividade característica do cantor. É possível rir das piadinhas que ele faz, mas também se angustiar com a falta que ele sente de Julian, seu filho, enquanto vive com Yoko.

Yoko, esta, que não só concordou com o livro como forneceu material à Hunter. Além das cartas (em versão original com tradução do lado), há também no livro comentários de Davies para que possamos compreender melhor algumas coisas, e no começo de cada capítulo um breve texto sobre aquele período da vida de John.

O livro é muito interessante pra qualquer um que se sinta curioso sobre os desejos, motivações, e até dúvidas que John carregava consigo. Um prato cheio para qualquer fã.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fran.Andrighetti 31/03/2017

As Cartas de John Lennon - John Lennon
As cartas de John Lennon é um livro biográfico que vai contar a vida, pensamentos e ideologias do eterno líder dos Beatles, através de quase 300 cartas que foram estrategicamente organizadas pelas fases da vida do John Lennon.
As cartas vão desde o inicio dos Beatles em até a reclusão do John Lennon em 1979. E, essas cartas escritas por John Lennon, vão trazer ao leitor tudo o que ele pensava sobre família, música, religião e política, vai expor seus relacionamentos com os amigos, colegas de trabalho, imprensa, familiares e até com a própria Yoco. Vai revelar como John Lennon podia ser delicado, agressivo, irônico, divertido, sarcástico e carente.
São cartas, respostas, cartões, bilhetes e listas que, conforme foram ordenadas pelo Hunter Davies (o autor do livro "The Beatles"), nos contam a trajetória de John Lennon pela visão e sentimentos do próprio John Lennon.
Eu, que sou fã de livros de cartas, amei esse livro. Foi um achado e tanto em uma feira de livros aqui da minha cidade! Como fã dos Beatles eu tive uma experiencia muito positiva em poder ver o ponto de vista do John Lennon sobre a vida, entender suas escolhas e sua inspiração para compor. Mais que conhecer um pouco mais desse ícone do rock, conhecemos o mundo e a vida pelas palavras de um homem simples que conseguiu revolucionar o cenário da música e expor sua opinião sem perder seus princípios.
Junto com as traduções vem a carta original, uma observação sobre o contexto da época e as ilustrações do John Lennon. A Editora Planeta fez um trabalho incrível com o acabamento, a arte da capa é simples mas é linda. É um livro ímpar.
E mesmo que você não seja um fã dos Beatles, tenho certeza que valerá muito a pena embarcar nessa viagem e conhecer "os bastidores" de um dos maiores compositores que o mundo teve o prazer de conhecer.
Para encerrar vou deixar uma frase do finalzinho do livro, uma frase que John Lennon escreveu em um álbum de autógrafos do seu primo Stanley, aos 8 anos de idade: "By hook or by crook, I'll be last in this book."
comentários(0)comente



Berenice.Thais 05/04/2017

Vida e obra
Para muitos e mais uma biografia de John ou mais dinheiro... pode até ser mais não só lemos vemos e como se pudéssemos cheirar essas correspondências como antigas. foi a vida é o contato de John com seus fãs e familiares. E também o dia de sua morte. Numa época que não mais enviam cartões postais nem cartas. vale muito a pena.
PS da uma saudade receber cartas que não seja conta.
comentários(0)comente



prof.vinic 15/04/2017

Entrando na cabeça de John Lennon ...
Como o próprio autor comenta, logo no prefácio, ler as cartas de alguém é entender a forma que esta pessoa pensa e vê o mundo. Então imagina a joia que é este livro, visto que aqui temos um apanhado desde a infância até a morte deste gênio musical, extrovertido e que as vezes não sabia bem a hora de falar as coisas. Achei muito interessante ter contato com estas cartas, embora algumas não sejam propriamente cartas, são apenas notas ou cartões postais, todas com aquele toque extrovertido tão típico do John Lennon que conhecemos. Para mim o mais assustador foram as cartas iniciais, nitidamente a formação acadêmica de JL não foi boa, pois havia muitos erros de gramática, sem contar a letra sofrível para ler (não se preocupe, está tudo transcrito e traduzido). Depois tudo ficou melhor, mais uma característica que podemos perceber, sua real preocupação com a evolução na escrita ... várias vezes ele comenta que ele está escrevendo à máquina e que está progredindo nos estudos. O livro lança uma luz em momentos marcantes do músico, especialmente a separação do Beatles e o que vem depois, mostra seu lado humano também. Já o final, infelizmente, não traz surpresas, tudo conforme era esperado ... afinal é uma história real cujo o final nós já sabemos, mas não deixa de ser emocionante.
comentários(0)comente



Jessie / @livrosmeusmimos 10/04/2018

Vale a pena leitura, principalmente para quem é fã.

As cartas de John Lennon é quase uma "biografia", mas porque quase? Você deve estar se perguntando.

Bem isso se deve ao fato do livro não ser tão completo quanto uma.



Logo no inicio, o autor explica de onde surgiu a ideia para o livro, no primeiro capítulo há um resumão do incio da vida do cantor e inicio da formação dos Beatles, mas como eu disse anteriormente nada muito detalhado.



Pelo título, você imagina o que esperar do livro, mas é necessário ressaltar que o termo carta foi usado de maneira mais ampla, incluindo bilhetes, cartões-postais, recados, desenhos, entre outros. O foco do livro é explicar o motivo da carta, o estado de espirito do John, o que estava acontecendo naquele momento em sua vida.



Se por um lado é uma delicia de se ler as próprias palavras de John, com sua caligrafia em certos momentos, com desenhos, e a maneira leve que a leitura transcorre, por outro a falta de algumas informações pode incomodar o leitor, já que diversas informações ficam sem explicações.



Por fim, a leitura desenvolve de maneira leve e fluída, o livro possui diversas fotos de John e algumas da família e dos Beatles. Foi fantástico ter um contato mais pessoal com um cantor que gosto tanto, e entender pelo menos um pouco o que se passa na mente dele.

Vale a pena leitura, principalmente para quem é fã.

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2018/04/as-cartas-de-john-lennon-de-hunter.html
comentários(0)comente



Edson Camara 17/09/2020

JOHN ERA PERFEITO, ATÉ QUANDO ERRAVA, ERA PERFEITO
"Sou fã incondicional do John Lennon o que significa que para mim ele é perfeito, sem defeitos de qualquer tipo. Ler as cartas do John, mostra que ele era um ser humano normal como todos nós, cheio de problemas e preocupações com a vida e com as pessoas que o cercavam e uma eterna busca de afirmação e felicidade. A diferença é que ele tinha um jeito todo particular de enfrentar a vida e é isso que o tornava perfeito. Portanto para mim ele continua sendo perfeito, até quando pisava na bola, pisava de forma especial."
comentários(0)comente



Eliane Sousa 09/10/2020

Peguei pra ler logo após ter terminado a biografia do Philip Norman e acrescentou demais! Podemos ver como ele realmente se expressava através das palavras e o quanto ele se importava com os outros. Podemos ver também como era exigente com seus funcionários e que apesar de falar o quão posses atrapalham o mundo, adorava as regalias que o dinheiro lhe proporcionava. Enfim, só uma ressalva para a péssima tradução e edição do livro. Poderiam ter feito um trabalho melhor
comentários(0)comente



Felipe.Oliveira 25/02/2021

As Cartas de John Lennon.
O propósito do livro, como o próprio nome já diz, busca mostrar as cartas de John ao longo de sua infância, adolescência e vida adulta, até o dia de seu assassinato.
O livro traz ao leitores, quase 300 cartas diversas de John para familiares, amigos, admiradores, entre outros. Uma leitura fácil, rápida e visual, mostrando cópias das cartas e o quão genial, brincalhão, as vezes sarcástico, mas muitas das vezes o quão era atencioso com as pessoas e fans ao redor do mundo. Uma leitura digna de quem é fã ou se interessa pela história dos Beatles e John, claro.
comentários(0)comente



Stefani.Gabiatti 11/03/2021

As cartas de John Lennon
O livro as cartas John Lennon invade a vida do cantor mostrando-nos como John Lennon era, o vínculo que possuía com seus amigos e familiares, John teve muitas perdas importantes durante sua vida e por meio de suas cartas e bilhetes mostrou ao mundo como aprendera a lidar com suas angústias. Apesar de sempre parecer uma pessoa alegre, a dor ainda lhe incomodava, por isso por meio de piadas e da forma de expressar seu humor fazia-o tentar esquecê-la. Este livro recomendo para quem gostaria de saber mais sobre a vida privada de John Lennon por trás de sua fama, em que Hunter Davies detalha a história do amigo.
comentários(0)comente



Karyn 30/07/2021

As Cartas de John Lennon
Esse livro foi um presente que ganhei, em todos os sentidos. Acompanhamos a vida do John por meio de cartas e coisas que ele escreveu ao longo da vida. É uma outra forma de vê-lo, por meio de suas próprias palavras.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR