Mercado de capitais

Mercado de capitais Francisco Cavalcante...

Resenhas - Mercado de capitais

Rafael Garófalo 29/10/2016

Livro técnico, não prático
Estudo Engenharia, mas tenho interesse em investir em Bolsa de Valores e estou começando a ler e pesquisar para aprender. Era essa minha intenção com esse livro. O livro apresenta um enredo mais didático, com muitas explicações sobre termos que frenquentemente vamos nos deparar no dia-a-dia do Mercado de Capitais. Entretanto, não há explicação prática para uso cotidiano e a quantidade de informações passadas é completamente inútil uma vez que você vai aprender, compreender e logo vai esquecer. Não recomendo para quem busca investir em Bolsa de Valores, assim como eu. Me recomendaram o livro Valuation de Damodaran, mas ainda não li.

Rodrigo 28/12/2009

Livro simplesmente técnico.
indicado para quem pretende fazer alguma prova relacionada ao mercado de capitais, ou para consulta de quem trabalha no mesmo.

Esther 07/05/2009

Pra quem se interessa por Bolsa de Valores e compra de ações mas não sabe por onde começar e precisa se familiarizar com os termos, é o melhor.
Rodrigo 28/12/2009minha estante
Não concordo muito.

Acho o livro indicado somente para quem trabalha ou pretende trabalhar diretamente com mercado de capitais.

Tem muito conhecimento técnico desnecessário para quem pretende apenas operar nos mercados!

Rafael Garófalo 29/10/2016minha estante
Concordo com o Rodrigo. O livro pode até ser bom voltado para a didática, mas para quem quer investir em bolsa o conteúdo é extenso e praticamente sem uso prático. Certamente há livros melhores para quem pretende investir em bolsa.