Vende-se em 30 segundos

Vende-se em 30 segundos Tiago Barreto

Resenhas - Vende-se em 30 segundos

snow on the beach 04/05/2023

De fato um manual
Uma leitura divertida e dinâmica sobre como criar na publicidade. Me ajudou muito na época e ainda me ajuda sempre que tenho alguma dúvida.

Jullie 21/11/2022

Mais um livro lido para a matéria de redação publicitária pq eu sou uma ótima aluna que coloca as leituras da faculdade em dia

Ranielle 08/09/2014

Uma rota do texto para filmes publicitários
O livro se desenvolve de maneira fluida a fim de facilitar e conduzir o leitor linearmente para a construção de um filme publicitário “redondo”. O autor desenvolveu seu texto de modo a conceituar a técnica através de cases, o que no meu parecer, funcionou bem.

O roteiro publicitário não está escrito na pedra, e suas características variam muito de contexto para contexto, cliente para cliente. Particularmente, o livro acrescentou informações novas com mesclas de atualizações de conceitos que já possuía.

Barreto desenvolveu seu livro para os estudantes, recém formados e jovens profissionais, desta forma, não se aprofundando na técnica da escrita propriamente dita em nenhum momento – ou quase nenhum. Como me encaixo na categoria estudante, o livro foi de grande valia, provavelmente não é o tipo de livro que um profissional experiente iria recorrer para estudos – o que não vem ao caso.

Acredito que toda experiência acrescenta, e essa é mais uma delas. Apesar de esperar uma abordagem mais enfática sobre o assunto, a experiência do autor transformada em um livro altamente dinâmico agregou muitas informações pertinentes sobre o processo de construção do filme publicitário. E durante o próprio livro, o autor cita outras fontes de conteúdo voltadas para a área de redação publicitária. Ótimas dicas, inclusive.

Em uma avaliação geral do livro, pontuo com um conteúdo muito bom, mas esperava mais.

Cléber Vaz 26/12/2012

Uma leitura agradável em menos de trinta segundos
Vende-se em trinta segundos, é um guia simplificado que explica e auxilia na criação de roteiros televisivos. No entanto a obra vai além, não aborda apenas técnicas de construção de textos, mas o que se espera de um redator perante essa função. Algo que Thiago Barreto sabe muito bem, pois vivenciou isto na área. Então divide com leitor “sua formula mágica”, a prática. Possibilitando ao leitor entrar em contato com roteiros de propagandas grandiosas, aprendendo com a linguagem utilizada.
Vende-se em trinta segundos, denota que a construção de um roteiro depende muitas vezes da atratividade que ele representa antes de ir para o papel, este crivo dependerá do redator, de seu diretor de arte e só então do cliente, que aprovará se o vídeo vale a pena mesmo ir ao ar, vender e transmitir a ideia em trinta segundos.
Recomendo a leitura para quem ambiciona a carreira na área de criação.
É certo que em menos de trinta segundos você verá que ele é um guia muito instrutivo para levar embaixo do braço e consulta-lo sempre que as duvidas surgirem.

Bruno 08/06/2012

"Simplicidade e impacto são necessários pelo simples fato de que você está criando para propaganda". (37)

"A discussão sobre o filme publicitário começa quando o filme termina. É por isso que se diz que ele deve continuar após os 30 segundos - na mente do consumidor." (37)

"O cinema é um meio com linguagem monomórfica (...) já a linguagem da tevê é polimórfica." (38)

"O espectador é bombardeado por uma série de conceitos, imagens, gêneros e sensações desconexas, sem o mínimo de ligação entre si." (38)

ellengalvao 16/12/2009

"Inventar é romper com as regras. Tente, porém, manter uma certa disciplina, nem que você crie seu próprio modelo de construção de roteiro". Esse livro ensina as regras básicas de forma simples e clara. E depois te convida a pensar as suas próprias regras. Boa leitura.