Profundamente Sua

Profundamente Sua Sylvia Day

Resenhas - Profundamente Sua

Chris 21/01/2014

Surpreendente
Profundamente Sua é o segundo livro da série Crossfire. Confesso que eu estava animadíssima para ler este livro e apostei boas expectativas nele e posso afirmar não me decepcionou. Neste livro notei que a autora não quis os holofotes voltados ao sexo caliente, louco, excitante, envolvente e algumas vezes romântico de Gideon Cross e Eva Trammell, mas sim no amadurecimento dos dois e seu passado, passado esse que volta a atormentá-los nos dias atuais e é onde toda a trama fica emocionante.
Muitas coisas também continuam igual, como o ciúme, a possessão, o temperamento difícil de ambos e as brigas. Neste livro eles estão mais dependentes um do outro e com a certeza de que o amor que eles sentem um pelo outro é o suficiente para não desistirem um do outro.
Os segredos e traumas de Eva são entendidos logo no primeiro livro, mas Gideon ainda não quer revelar seu passado e segredos para a namorada.
Eva neste livro é uma mulher que tem mais atitudes, fala o que pensa, está mais decidida, corajosa e não foge mais dos seus problemas com Gideon. O problema dele agora é o problema dela! Ela tenta descobrir o que Gideon tanto esconde e tenta de todas as formas ajuda-lo a se abrir e confiar nela sobre seu passado. Eva sabe tamanho sofrimento que é para Gideon as marcas e traumas que ficaram de sua infância e se foca em correr atrás de amenizá-los. Ela enfrenta tudo e todos... Vai atrás de um por um e confronta-os sem medir esforços ou consequências.
Já Gideon continua louco e apaixonado por Eva. Ele faz de TUDO para afastar os traumas da vida dela, e mantê-la segura é o seu principal objetivo. Mas tudo fica intensamente tenso quando o passado doloroso e sombrio de Eva volta para perturbá-la e abalar o romance deles. Mesmo existindo uma ameaça presente, o Sr. Cross mostra do que ele é capaz quando se trata de proteger quem ele ama.
Mas lidar com o passado de Eva não é fácil e o comportamento de Gideon fica cada vez mais estranho e difícil. No decorrer da leitura comecei a entender que há justificativas para as atitudes de Gideon. Muitas vezes eu o odiei, me irritou, mas também me fez ficar apaixonada, suspirando...
Reafirmando que é um livro muito bem escrito, rico em detalhes e que faz minha imaginação trabalhar arduamente, rsrs.
Gente... Que final foi esse? Me surpreendeu! Meu sonho de consumo agora seria ter um Sr. Cross capaz de fazer “A” e " AS" mesmas coisas por mim! Que HOMEM...

paulinha.souza. 20/03/2022

Sem dúvidas que Sylvia sabe escrever um bom livro, não apenas pelo enredo que é surpreendente, mas os diálogos que são de grande riqueza, mas agora lendo pela segunda vez com a cabeça mais madura pelos anos, percebi que há um pequeno exagero nas muitas cenas de sexo.
Não que isso seja ruim, até gosto principalmente é o que se espera de um livro hot, mas me vi lendo rápido algumas cenas, só para ver o desenrolar da drama.
E notável tbm o amadurecimento todos personagens ao longo do livro..

Gil 07/05/2014

Eva e Gideon continuam os mesmos, apaixonados e com seus problemas. O ciúme marca mais este livro, principalmente com a chegada da ex-noiva de Gideon, Corinne e mais a frente alguém do passado de Eva. Ela e Gideon, vão pondo os pingos nos is. O relacionamento deles é sempre evidenciado na imprensa, o que só faz gerar mais ciúmes. Um pouco mais do meio para o final, o passado de Eva vai resurgindo e ela percebe que Gideon tá diferente e já vai tirando mil e uma conclusões. Cary continua o mesmo, se bem que um pouco mais irresponsável. Temos alguns desfechos no final, o que poderia servir de gancho para o livro 3, mas ele foi todo “resolvido” neste e ai me pergunto o que virá no livro 3 e no 4, já que terá um livro 4.

Achei algumas coisas mais lenga lenga, achei o meio da história meio devagar, tá que era bom ver as crises de ciúme deles, mas isso se prolongou com discussões bobinhas. A narrativa fluiu, mas não tão bem quanto no livro 1. E o desfecho que mencionei, acho que a autora poderia ter destrinchado melhor e levado mais, acho que teria acrescido bem mais a história. A capa tem a ver com a história, mas essa coisa de objetos me lembra a 50 tons rs. Se eu me arrependo de ter lido o livro, não. Leria novamente, não. Pretende ler o volume 3, claro, odeio parar uma série ou desistir. E vale a pena, pelo Gideon haha e pelo Cary. Sem falar que no fim a Eva melhorou um pouco.

Tamires 22/07/2014

Profundamente sua
Profundamente Sua
Sylvia Day

“Profundamente sua”, é o segundo livro da trilogia “Toda sua”, e perfeitamente maravilhoso dentro do contexto da história. É fato que achei a leitura, em certos momentos repetitivas em relação as cenas mais picantes comparado ao primeiro livro. Mas indico a leitura, logicamente para adultos!
Eva Tramell e Girdeon Cross, tem um romance bem conturbado, porém a química que existe entre eles não se explica com palavras (e sim com sexo). Eva tem problemas com autoestima devido a abusos sexuais sofridos pelo seu irmão de criação, já Girdeon também sofreu abusos na infância, mas não consegue se abrir com ninguém.
A relação piora quando Eva descobre sobre Corinne, a ex-noiva de Girdeon, que é totalmente ainda apaixonada por ele, ela então faz ciúmes para o namorado com um ex dela, porém todas as brigas do casal sempre acaba em reconciliação na cama!
Quando o melhor amigo de Eva, é brutalmente agredido com um taco de beisebol, Eva vê seu romance com Girdeon esfriar sem saber o motivo, e como sempre a ex namorada dele estava sempre por perto.
Em uma noite em seu apartamento, com a chegada de seu pai, e Girdeon em um jantar, dois investigadores aparecem no apartamento dizendo que Nathan (irmão de criação de Eva), estava morto.
Eva, quase entra em choque, mas não deixa transparecer para seu pai, que não sabe sobre seu passado.
Aí, começa uma investigação sobre a morte deste cara, Eva termina com Girdeon, pois ele estava com sua ex novamente. E segue o livro...
Enfim, no final, em um encontro casual com a detetive que conduzia o caso, ela acaba que descobrindo que tudo leva crer que foi o próprio Girdeon quem matou Nathan, e que este a iria matar a qualquer momento, pois estava espionando ela. Ela lembra de uma fala de Girdeon, “eu mataria por você” ...
Assim, ela entende que tudo que Girdeon fez, era para proteger ela. A pessoa que mais ele amava nesse mundo.
Então, vamos ler o último livro, para ver como que está linda história termina!

nati 17/05/2016minha estante
O final explica tudo e ameniza a raiva.

A. M. 13/06/2022

Amor e sofrimento.
Até que ponto você chegaria para proteger seu grande amor???
Gideon foi capaz de matar alguém por amor a Eva, e o relacionamento de ambos fica por um fio. Mas mesmo com tantos obstáculos no caminho eles ainda tentam lutar juntos por esse amor. Vamos para o próximo volume...

Rithielly1 13/06/2022

Uma mistura de Amor e Ranço
O livro começa com o mais do mesmo, muito ciumes de ambas as partes, o que torna bem cansativo já que percebemos o quanto eles química e são bons juntos.
O que vem de plot e bom na história e que alguns segredos e traumas vão sendo revelados e alguns personagens do passado vem a tona, assim melhorando o enredo e tirando tanto o foco das cenas de sexo, mas sem exclui-las, afinal esse e o foco da autora.

Ps: Sigo shipando o casal, apesar de ter um ranço as vezes kkk fazer o que né faz parte.

denise 06/10/2015

Chama brilhante e ardente.
Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.
Uau! imperdível e irresistível do começo ao fim .
Quem conhece a história de amor e paixão entre a Eva e o Gid vai saber do que falo quando digo que esse livro solta faíscas. O começo é uma continuação do primeiro, vemos a paixão dos dois queimá-los pelas páginas e saímos bem chamuscados também. À parte o spoiler podemos falar da relação dos dois, que vai crescendo no decorrer desse livro. Eva está cada vez mais desesperada por conhecer totalmente o homem que ama e Gideon tenta muito se abrir com ela, como ela se abriu com ele, mas nunca é fácil para ele. Esse momento de descobertas é uma das partes que mais me emociona e me instigava a continuar a ler me perguntanto se aconteceria ou não a revelação. (Vocês saberão se acontece quando lerem hehe)
“- Aconteceu alguma coisa? - Só quero ficar um tempinho com você. Lágrimas brotaram dos meus olhos. Havia tanta coisa que ele não era capaz de me dizer, tanta coisa. Nosso relacionamento estava se transformando em um campo minado de palavras não ditas e segredos não compartilhados.” p.87
Apesar das dúvidas Eva não consegue abandonar Gideon. E quem o faria? Precisamos destacar isso: QUE HOMEM! Em todos os sentidos, bonito, forte, o magnata bem sucedido mais durão que já “conheci”, com uma pegada incomparável e completamente alucinado por ela.
Você é tudo que eu quero, Eva. Não existe mais ninguém. E nunca vai existir.
pág 137
O comecinho do livro é um pouco maçante, não vou negar. Mas como me abriguei a ir em frente para conhecer a verdade sobre Gid fui recompensada com o melhor que poderia acontecer. Esse livro é eletrizante. Final incrível, ainda que um pouco esperado. Vou ter de dizer que enquanto Eva enlouquecia em busca de certas respostas, eu enlouquecia junto com ela. tanto para descobrir tudo quanto com as aparecidas FENOMENAIS do lindo Gid. Esse homem tira o fôlego da gente, literalmente.

priscila.wenzel 29/12/2015

Muito bom e surpreendente!
Eva e Gideon Cross continuam juntos e mais do que dispostos a seguir com seu relacionamento. A história continua sendo narrada pelo ponto de vista da Eva.

Porém o passado de Gideon ameaça separá-los e o passado de Eva volta a assombrá-la. Gideon continua relutando em se abrir para Eva o que ameaça afastar os dois.

“- Nunca dei motivo pra você duvidar de mim.
-Esta dando agora, Gideon. Entendo que você precise de um tempo pra conseguir se abrir completamente comigo e abordar coisas que são dolorosas... Mas o problema é que seu segredo está me magoando, e isso muda tudo. Você não entende?”

Como se não bastasse isso, todas as pessoas que já chateavam os dois no livro 01, estão de volta no 02. E a chegada do ex de Eva, Brett pode piorar tudo.
Gideon e ele chegam a se envolver numa briga, pois, Brett está disposto a recuperar Eva.

O livro todo é recheado de cenas picantes, nosso casal explosivo e a autora não deixam a desejar nessa parte. Os dois continuam apaixonados e bem quentes.

“- Gideon...
Pela primeira vez, nossa proximidade física não era suficiente para aplacar o desejo desesperado que pulsava dentro de mim.
- Shh. Ele me acalmou. – Estou aqui, não vou a lugar nenhum.”

“- Vou gozar com você. ele gemeu, masturbando violentamente seu pau, perseguindo o orgasmo.
Quando senti a primeira contração no meu ventre, dei um grito, e minhas pernas amoleceram. Espalmei a mão no vidro do box para me equilibrar enquanto o orgasmo roubava a força dos meus músculos. Gideon chegou em mim em um segundo, agarrando meus quadris de uma maneira que demonstrava todo seu desejo e controle sobre mim, apertando-me enquietamente.
- Eva! ele grunhiu. - Ai caralho.”

A coisa vai bem na história até que o reaparecimento de Nathan apavora Eva e do nada Gideon simplesmente esfria, se afasta de Eva e começa a andar com Corinne.
Eva fica arrasada e a gente acaba sofrendo junto com ela, sem entender porque Gideon se distanciou tanto. Ele se encontra com ela as escondidas e diz que tem motivos pra agir assim. E mesmo sabendo que aquilo pode acabar com ela, Eva não resiste à ele.

“- Se perder você Eva. – ele disse com a voz embargada. – não vai me sobrar mais nada. Só estou fazendo tudo isso pra não te perder!”
“Ele pegou minha mão, levou até a boca e beijou a ponto dos meus dedos. “Eu te amo”.
Fiquei paralisada, com o coração saindo pela boca.
- Fala de novo!
- Eu te amo. A palavra certa não é bem essa, mas eu sei que é isso que você quer ouvir.”

O livro é surpreendente em vários aspectos. Descobrimos mais sobre o passado da Eva, sobre Nathan, o envolvimento dela com Brett, seu pai finalmente fica sabendo do que aconteceu com a filha entre outras coisas.
E finalmente o que mais amei, descobrimos o passado do Gideon. E sinceramente ninguém merece passar pelo que ele passou. Melhor nenhuma pessoa nesse mundo, merece passar pelo que os dois passaram.

O final do livro é surpreendente e me deixou de queixo caído.
Gideon surpreende mais uma vez e mostra o quanto ama a nossa mocinha. E Eva por sua vez demonstra o quanto está disposta a seguir com ele, custe o que custar.

Super recomendo :D

Elaeseusromances 31/08/2020

meu casal
amo os dois demais.

Poli 13/12/2020

PROFUNDAMENTE SUA
Se tem um sentimento que eu nunca senti lendo esse livro, essa série toda na real, é tédio. Esse livro é cheio de momentos marcantes, desde as brigas, os desentendimentos, os fins de semana fora e a questão dos segredos dos dois lados. Nesse livro, surgem pessoas do passado que alteram a relação, os fazem se conectar, e o que no início era só necessidade, já é amor faz tempo. Eu sinceramente amo essa coleção. Amo a história deles, o quanto eles cresceram, amadureceram e se apoiaram pra chegar onde chegaram. A autora trabalhou tão bem a relação dos dois, que eu simplesmente pareço do ladinho deles invadindo a vida.? São ambos personagens marcantes e, apesar de a história começar no clichê, um empresário rico e uma mulher que inicia o trabalho no mesmo lugar, ela se torna muito mais. Gideon e Eva com certeza são um dos meus casais favoritos, e claro que o fim do segundo não podia ser pacato né, então a gente sabe que algo bem importante acontece, mas no fim dá tudo certo. É com certeza uma das séries literárias que mais aconselho. Porém pode conter alguns gatilhos por causa das lembranças do passado deles, então tenha certeza que isso não vai prejudicar a sua saúde mental.

Junior.Silvestre 22/02/2021

Quando acabou o primeiro livro, eu achei que não tinha muito mais oque se falar.

Porém o segundo livro veio completo mas com mais histórias e mais emoção do que imaginava, e mais uma vez me surpreendeu e me intrigou.

Por que o livro além de muita sexualidade ele fala muito sobre a mente humana. E que cada capítulo me deixava mais curioso e mais intrigado.

Estou muito ancioso para ler o terceiro livro.

ferpalacio 13/12/2020

Crescimento
Incrível como os personagens vão crescendo ao logo dos livros, não consigo parar de ler.