Profundamente Sua

Profundamente Sua Sylvia Day




Resenhas - Profundamente Sua


361 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Thaisa 28/09/2014

Profundamente Sua
Não é novidade pra ninguém que gosto de livros eróticos. Uma das melhores séries de livros do gênero é essa da Sylvia Day. Profundamente Sua é o segundo livro da trilogia que virou série e ele inicia exatamente onde Toda Sua termina.
Se em Toda Sua o foco foi em Eva, em Profundamente Sua quem esteve sob os holofotes foi Gideon. A autora brincou com nossa imaginação e sentimentos. Li algumas resenhas onde disseram que sentiram vontade de bater em Gideon bem, por mais que ele tenha sido um babaca por diversas vezes, não consegui odiá-lo. É bem verdade que ele agiu de maneiras absurdas e em vários momentos fiquei sem saber o que estava de fato acontecendo com ele e o seu relacionamento com Eva. Gideon foi um babaca na maior parte dessa história, mas não se preocupe que o gran finale vem cheio de surpresas para tirar todas as nossas dúvidas. E, falando em final, que final de tirar o fôlego! Tá, eu já imaginava que seria aquilo mesmo, mas a autora nos conta com maestria e mesmo que você já esteja esperando por isso, não deixa de ser uma surpresa.
Confira a resenha completa no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/09/resenha-profundamente-sua-de-sylvia-day/
comentários(0)comente



Samara MaiMa 26/11/2014

Design
---------
Segundo livro da série Crossfire e minha opinião sobre o projeto gráfico você pode conferir na resenha do primeiro volume que não mudou nada não. ^.~ A única diferença aqui é que o anel faz sim muito sentido depois que você termina a leitura, então tá aprovado por respeitar o contexto da história na capa. o/

História
---------
Eu às vezes queria que alguns escritores pulassem o segundo volume e fizessem logo o terceiro. Não sei bem o que acontece com os segundos livros de uma série, mas muitas vezes, eles são tão decepcionantes ou dão uma esfriada na história tão grande que eu fico me perguntando se é alguma maldição.

Profundamente Sua caiu um pouco nesse problema do segundo volume. Acho que Sylvia Day precisou dar uma forçada na história para poder justificar sua série. Confesso que, por mim, não precisava de mais três livros na história de Eva e Gideon, o primeiro já bastava.

Entendam que a autora criou dois personagens bastante complexos e com problemas muito profundos que acabam se apaixonando e criando uma relação de obsessão entre eles. Eva e Gideon são obcecados um pelo outro, extremamente ciumentos e possessivos, mas ao mesmo tempo não querem abrir mão de suas excentricidades. Para falar a verdade, fico com a impressão que na maior parte do tempo, Gideon está sendo bastante compreensivo e abrindo mão de muita coisa, enquanto Eva só reclama e exige mais.

Esse é um dos problemas de se conduzir uma história com o narrador em primeira pessoa. Durante a leitura só ouvimos a voz de Eva, e em Profundamente Sua ela beira a chatice. Como o foco da história agora não é tanto o romance explosivo entre os dois, a autora tenta desenvolver uma trama com um leve suspense e drama, criando uma tensão entre os personagens, crises de ciúmes, demostrações tortas de afeto ou de raiva.

Eva está completamente perdida na maior parte do livro, sem entender o que está realmente acontecendo com sua relação com Gideon. E acho que aqui que a história fica um pouco cansativa, porque com todo o background de Eva e Gideon é muito previsível o que está acontecendo na dinâmica dos dois. Em um momento específico no meio do livro, quando Eva e a mãe estão passeando e ela tem uma reação específica, fica claro para o leitor o que vai acontecer até o final. Só esqueceram de avisar para Eva, que está "toda trabalhada" em sua insegurança em relação à Gideon.

Então, assim, fora a previsibilidade, o dramalhão de Eva, e uma queda brutal na quantidade de cenas se(x)nsuais entre ela e Gideon, o livro dá continuidade para história, mesmo que seja de uma forma um pouco mais lenta e truncada. Aproveita para dar mais espaço para o amigo de Eva, o modelo Cary, e desenvolver um pouco alguns personagens secundários que não tiveram voz no primeiro livro.

Foi interessante também para descobrir um pouquinho sobre o passado traumático de Gideon, mas a autora provavelmente só arranhou a casca do que realmente faz parte de todos os segredos sombrios do bilionário-probleminha.

Não sei bem como Sylvia Day vai continuar sua série, porque no fim existe A revelação (que só a Eva não sabia) e de certa forma ela precisa fazer uma escolha moral bem pesada. É daquelas que a gente concorda e apóia porque sabe toda história de sofrimento dos personagens, mas que na realidade, se fosse aqui fora na “vida como ela é”, eu não saberia como reagir.

Até a próxima! o/
---------
Gostou da resenha? Então visite meu blog e leia todas que já escrevi. ^.^v

site: http://www.parafraseandolivros.com.br
comentários(0)comente



Três Leitoras 08/12/2014

Resenha: Profundamente Sua
Vamos dar seguimento as resenhas da Série Crossfire? Caso não tenha lido a resenha do primeiro livro, clica aqui!

Hoje é a vez de Profundamente Sua.

Para mim, é neste livro que o amor entre Eva e Gideon é solidificado... Afinal é nele que o passado dos dois resolve atormentar de forma muito mais presente e intensa... E realmente não sabemos até que ponto eles poderão controlar todos os outros sentimentos que esse amor traz junto com ele.

"Na parede, havia uma enorme colagem de imagens de nós dois, além de uma foto muito íntima tirada enquanto eu dormia. A maioria delas havia sido feita pelos paparazzi que nos seguiam a cada passo. Ele era Gideon Cros (...), e tinha certeza que era o homem mais lindo do planeta. Havia fotos minhas espalhadas por todos os escritórios de Gideon, como se olhar para mim fosse tão divertido quanto olhar para ele. - Eva - página 08'

Apesar de ter cenas de sexo, acredito que o ponto forte deste livro foi termos a oportunidade de conhecer mais profundamente deles dois, conhecendo mais do seu passado e vendo a evolução deles enquanto pessoas.

Eva está mais segura de si, então torna-se mais decidida, firme e forte! Ela não está mais disposta a fugir dele como fazia antes e é tudo isso que faz com que ela insista tanto em saber o que aconteceu no seu passado que o atormenta tanto, sinto que o que ela mais deseja é salvar Gideon dos pesadelos que tanto o faz sofrer.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/11/resenha-profundamente-sua.html
comentários(0)comente



sthe 11/01/2015

Profundamente Sua
Na continuação da Trilogia Corssfire, Eva e Gideon são finalmente um casal. Apesar de todos os problemas de antes ainda se aplicarem, a disposição deles de fazer o relacionamento dar certo, apesar das marcas que levam do passado, é maior e tão forte quanto o sentimento entre eles.

No segundo volume da série, ainda não é possível se distanciar das comparações com Cinquenta Tons de Cinza. Mas vale ressaltar novamente que a trilogia Crossfire não dá muito espaço pra “lenga-lenga”, e o texto é muito mais conciso, bem mais enxuto. Sem contar que o enredo é muito mais linear, tornando o texto mais interessante e a leitura mais fluida. Profundamente Sua, é, sem dúvida, uma leitura rápida e interessante, mas sem deixar de lado todo esse lado de sedução e submissão, que são o chamatório inicial do livro.

Gideon se torna um personagem ainda mais complexo, e o fato da narrativa ser em primeira pessoa deixa muitas coisas no ar, pra imaginar mesmo, porque o ponto de vista de Gideon sobre as coisas não são revelados. Então, quando se torna cada vez mais ciumento e possessivo, não fica muito clara a raiz de tal comportamento, porque além de tudo, ele não se revela. Eva, por sua vez, fica um tanto mais “teimosa” e determinada, mas convserva aquele jeitinho de heroína indefesa, pronta pra ser defendida pelo amor de sua vida.

nesse livro, eu acredito que aconteceu uma suavizada nesse sentido, foi acrescentado um pouco mais de romance na história. Esse foi um ponto positivo. Como ponto negativo vale destacar o lado um tanto violento do Gideon, que eu acredito que contribui com a imagem de que algumas vezes o amor é violento.

Por fim, Profundamente Sua segue como uma versão mais bem escrita que Cinquenta Tons de Cinza, com menos romance, mais explosiva – e é inevitável a comparação, pois não é apenas o seguimento literário que é parecido, mas até mesmo a abordagem e construção dos personagens. Mas nada impede de quem acabou lendo um, que não goste do outro.
comentários(0)comente



Ana 02/03/2015

Crossfire
Quando eu o peguei para ler, jamais imaginei que pudesse vir a gostar tanto dele. Sua capa não é aquela que me faz querer enlouquecidamente comprá-lo. Levei-o para casa porque consegui os três primeiros livros da série por preço de banana, e também eu estava viajando e já tinha lido todos os livros que eu tinha levado. Então comecei a explorar a história de Eva. Uma personagem já com seus 24 anos, e apesar de madura, possui tantos traumas, um passado tão conflituoso, uma mãe maluca por sua segurança e por dinheiro (tentarei não dar muitos spoilers), que é surpreendente notar que sua sanidade ainda está estável! Li já alguns livros em que a protagonista, apesar de não ter sofrido nada tão drámatico e sério quanto Eva, age como se o simples fato de sua unha ter quebrado pudesse se isolar e, logo em seguida, jogar-se da ponte. Queria deixar claro também, que de todos os livros que já li desta série (terminei o terceiro hoje), este é o meu preferido. Ah, e quanto a Gideon, é impossível não se apaixonar por ele! Tão atormentado quanto Eva, ou até mais, o que significa que o envolvimento dos dois precisa ser bem cuidado, pois ambos ainda carregam muitas cicatrizes psicológicas. Ao longo dos livros, apenas nos surpreendemos com as provas de lealdade e de amor que faz com que o romance além de intenso, seja tão rico de surpresas e desfechos não tão óbvios que é improvável não passar o dia, se possível, lendo o passo a passo da superação de Eva e Gideon. Cada barreira sendo deixada para trás, cada passo à frente que apenas os aproxima e torna-os ainda mais perfeitos um para o outro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cíntia 30/06/2015

Ótimo
Amo essa série !
Recomendo .
comentários(0)comente



Grazi 04/09/2015

ixi
li por curiosidade . Não gostei muito. acho q é meio forçado
comentários(0)comente



Joyce 04/09/2015

trilogia crossfire a historia de gideon e eva nos faz lembrar um pouco de cinquenta tons pelo erotismo da historia e o romance envolvido nela mas sem a parte do sadomasoquismo
comentários(0)comente



Milene 05/09/2015

Eva e Gideon
Bem escrito!
comentários(0)comente



Luiza.Thereza 05/10/2015

Profundamente Sua
A relação entre Gildeon e Eva é bastante intensa tanto na via positiva quanto na negativa. Os traumas que cada um carrega se tornam veneno para a relação dos dois enquanto o amor que um sente pelo outro é o antidoto.

Nesse volume da série, algumas figuras do passado de Eva voltam á sua vida (inclusive a pior de todas elas), desencadeando algumas coisas beeem tensas entre os dois. A presença (constante) da ex-noiva de Gildeon também não ajuda muita coisa.

Assim como em Toda Sua, esse livro é narrado em primeira pessoa. É a Eva quem conta a história e a autora se utilizou muito bem da visão parcial da Eva (alguns acontecimentos ficariam um tanto sem graça se tivessem sido contados por um narrador onisciente)

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/05/profundamente-sua-sylvia-day.html
comentários(0)comente



Terapiadolivro 25/10/2015

Excelente
Toda a série é excelente. Gideon é intenso e perturbado!
comentários(0)comente



Isadora.Minuk 06/09/2020

PROFUNDAMENTE SUA/SYLVIA DAY/256 páginas
Neste livro percebemos mais o desenvolvimento do relacionamento de Eva e Gideon. Descobrimos mais sobre o passado de cada personagem e seus traumas. Acompanhamos reviravoltas incríveis, muitas cenas nos surpreendem e nos pegam de surpresa, um livro muito bom e com a dose certa de erotismo.
comentários(0)comente



361 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |